France
Quando fecho a porta tive que me segurar, perché mios olhos estavam ardendo e podiam começar a transpirar a qualquer momento. Levantei mia cabeça decidido e passei pelo salão de festas sempre em frente, sem olhar para niente.
- Meu filho o que se passa? - Tia Flavinha aparece na mia frente com um vestido cheio de flores e quello sorriso de dente separado e sono sicuro de que vou sentir saudades dela.
- No lo sono tuo figlio, eh? Apenas cuide bem de tua sobrinha. - Sou grosso para variar, mas preciso continuare em frente ou então podia falhar ali mesmo.
- Ei. Seu Francisco! Volte cá! - Ela continua berrando, ma io ando apressado até o lado de fora onde me espera un carro preto blindado, e entro batendo com a porta.
Dom Battorini está sentado ao lado, fumando e com un copo de whisky. Me olha de lado, ma faz un sinal para o motorista seguir.
- Hai feito a escolha certa mio bambino. - Tenta me pegar mas io me afasto, sinto molto frio e tutto o que passa na mia cabeça era a cara de decepção de Karina. Parece que un gigante pisou mio cuore pois o aperto é tão forte que por uns minutos mia visão se perde.
- L' amore nos deixa fracos. Pode não entender agora ma depois vai agradecer. Eu matei tuo madre quando me apaixonei por ela. - Começa a rir mas só por provocazione. - Brincadeira. Ma tomei un chá de sumiço como parlo por qui. Nunca mais vi ela.
Respiro profundamente tentando manter a postura perché não queria desabar diante dele. E me lembro do vídeo de Matteo com Andrea, me lembro dos carros sinistros que estavam ao redor da nostra festa de casamento prontos para avançar contra tantos inocentes. Ma vi tutto pela forma como se posicionavam. Io era un peixe piccolo no meio de tubarões, e Karina e Matteo estavam como alvos fáceis de qualquer un que quisesse criar brigas com nostra famiglia. Se io ficasse ali, então iria estar sacrificando eles por pura teimosia, pois ninguém deixa de ser un Battorini só porque quer.
- Fiquei felice quando me ligou. Io sempre vou proteger você mio figlio. - Continuava parlando em toda sua classe. - Una gangue rival estava te cercando para atingir a mim, ma já tratamos do assunto. Está tutto sob controle.
Olhei para ele de lado, sei que quella história non ta bene contada. Ma sinto mia cabeça latejar e tamanha tristeza mora em mim.
- Não se esqueça do nosso trato.
- Palavra de mafioso. - Faz un sinal de cruz e depois sorri com maldade.
- Quero que proteja Karina e mio bambino para sempre.
- Claro.
- Io vou dar una casa migliore, escola para Matteo, pensão e tutto para que possam ter una vita digna. Ma quero que seja você a oferecer para que Karina não negue.
- Sì.
- Não quero que ela volte a lavoro. Quero que volte a estudar e se forme. Capito?
- Farei tutto isso... não se preocupe. Matteo é um Battorini e só quero o megliore para mio nipote. - Estava de dedos entrelaçados e perna cruzada como un verdadeiro capo. Apagou o charruto. - Ma terás que te comportar como un macho. Un homem de verità.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agridoce: Um Italiano Perigoso
RomantizmFrancesco Battorini era um canalha do pior. Cansada de suas traições, sua esposa Fabiola o abandona com uma filha de seis anos para cuidar. Karina tinha sido uma das vítimas do perigoso italiano. Tendo se envolvido por uma noite, se vê grávida e sem...