(Lucas)
Eu estava desesperado sem saber o que fazer. Nataly havia ido embora me deixando de mãos atadas. Por mais que eu quisesse colocar todas as cartas na mesa para Nataly, o medo falava mais forte me impedindo de agir. Quando Jaqueline apareceu na loja dizendo que precisava falar comigo com urgência, eu achei que ela fosse parente de algum cliente, mas eu estava completamente enganado. Ela apareceu de repente jogando uma bomba em cima da minha cabeça e ficou esperando que eu a ajudasse a carregar. Eu sentia um misto de raiva com ódio, mas o que eu mais sentia era mágoa. Magoa de ter sido tão enganado.
(Semanas antes)
“–Posso te ajudar? – perguntei apontando para a cadeira que estava do outro lado da mesa.
–Na verdade, eu nem sei como dizer isso! – a mulher parecia estar muito nervosa.
–Bem, comece pelo começo! – brinquei.
A mulher que havia dito se chamar Jaqueline tirou o celular da bolsa e começou a procurar alguma coisa nele até que parou em uma foto me entregando em seguida. Era uma foto de uma adolescente linda. Ela era loira e tinha os olhos azuis assim como os meus. Aparentava ter aproximadamente uns quatorze anos de idade.
–Ela é linda, mas não estou entendendo aonde você quer chegar com isso!
Jaqueline respirou fundo e falou por fim.
–Ela é sua sobrinha! Ágata!
Fiquei olhando aquela mulher sem entender que piada de mal gosto era aquela e antes que eu tivesse a chance de questionar, ela complementou:
–Eu conheci seu irmão cinco anos atrás. Nós nos conhecemos na boate em que eu trabalhava e ele me chamou para sair. Como eu era solteira, não vi mal nenhum em sair com ele. Tivemos alguns encontros e quando eu descobri a gravidez, seu irmão me pediu em casamento. – por mais que eu tivesse um milhão de coisas a dizer, optei por aguardar que ela terminasse de contar sua história. – Nós nos casamos no civil, já que ele não podia ser muito visto em publico e hoje completaram duas semanas que ele não dá nenhuma notícia de vida. Encontrei seu nome em alguns papéis dele e decidi te procurar para saber se você tem alguma noticia dele. Ele me disse que você não sabia que ele teve uma filha e..
–Olha moça... sua história é linda e comovente, mas eu não entendo o porquê de você estar falando isso tudo para mim! Meu irmão morreu há mais de dezoito anos!
–Ele está vivo! – ela afirmou me deixando irritado.
–Escuta aqui! Não sei se esse tipo de piada tem graça para você, mas eu quero que você saia do meu consultório imediatamente!
Devolvi o celular para ela que depressa começou a procurar outra foto me entregando o celular mais uma vez.
–Ele está vivo!! Miguel está vivo!!
Com muita má vontade olhei a foto no celular que me deixou de boca aberta. Meu irmão estava naquela foto junto com a garotinha. Meu irmão que havia morrido na minha casa e quase arruinado a minha vida, estava ali sorrindo para a foto que estava em minhas mãos.
–Que brincadeira é essa????
Falei alto sem acreditar que aquilo estava realmente acontecendo.
–Eu.. eu me casei com ele! Nós tínhamos uma família e agora ele desapareceu sem deixar rastros! Eu não sei o que fazer! Eu tenho uma filha que depende dele! Eu o amo! Eu não sabia para quem pedir ajuda e..
–Que tal para a Policia? – respondi rispidamente.
–Não! Ele não pode falar com a Policia... quer dizer.. a Policia não pode saber dele... e nem ninguém.
–Ele se chama Giovanni! – falei com grosseria.
–Eu sei, mas ele teve que trocar de nome!
Assenti e fiquei olhando aquela mulher que parecia mesmo desesperada.
–Você sabia sobre mim?
–Giovanni contou que tinha um irmão que mora aqui, mas nunca entrou em detalhes.
–Ele também contou que acabou com a minha vida quando morreu na porra da minha casa? Ele também te contou que eu tive que me vender para pagar a divida que ele deixou para um bando de bandidos para poder sobreviver e viver em paz?
Ela negou com a cabeça.
–Certo! Porque esse é o Giovanni que eu conheço! Um inconsequente, irresponsável e egoísta! Ele me enfiou na sujeirada dele e esteve vivo todos esses anos sem ao menos dar as caras! Então acredito que ele ter desaparecido tenha sido a melhor coisa para você!
A mulher me olhava com lágrimas nos olhos, mas os meus queimavam de raiva. Como ele pode ter feito isso comigo?
–Você vai me ajudar a encontra–lo? – ela falou com receio.
–Eu não tenho mais nada com Giovanni! Ele morreu para mim no dia que forjou sua morte na minha casa!
–Por favor! Eu não sei para quem mais pedir ajuda!
–Sinto muito, mas não há nada que eu possa fazer por você ou por ele! Eu nem sabia que ele estava vivo pra começo de conversa.
A mulher secou suas lágrimas e assentiu se levantando em seguida. Ela pegou um pedaço de papel em cima da mesa e anotou um numero de telefone ali.
–Esse é o meu numero, caso mude de idéia.
–Não vou!
Ela concordou com a cabeça e saiu do consultório me deixando completamente atordoado e esperando acordar daquele pesadelo que era mais real do que eu imaginava.”
Fiquei deitado na cama sem saber o que fazer. Eu queria contar tudo para Nataly de uma vez por todas, mas não queria que ela fizesse parte dessa sujeirada que Giovanni sempre nos metia.
Respirei fundo e conforme os remédios foram fazendo efeito, peguei no sono sem que pudesse lutar contra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marido Aposentado - Livro 2
Humor"Nessa sequência de Namorado Alugado, Lucas e Nataly estão de volta mais loucos como nunca. Com o casamento balançado conforme os anos foram passando, Nataly decide reacender a chama da paixão com diversos planos e novidades sensuais para que eles p...