Plágio: precisamos conversar.

6.7K 569 208
                                    

Olá, isso não é um capítulo da história, me perdem; eu preciso conversar com vocês sobre algo que aconteceu comigo.

My mouth está sendo plagiada.

Primeiramente, vou explicar sobre isso: Lá estava eu, lendo as coisas que vocês deixam para mim, sejam no meu perfil, ou sejam elas nas mensagem privadas, enfim...no meio de mensagens, uma pessoa havia me dito que viu um plágio de minha fanfic, My Mouth, no site social spirit, e então, eu fui confirmar. E sim, é verdade. A pessoa que está plagiando minha história está levando os créditos por ela, já grande parte dos leitores do social spirit não conhecem minha obra aqui, no Wattpad.

E então eu gostaria de pedir a ajuda de vocês, porque eu não vou conseguir fazer isso sozinha. Eu estou mal com essa situação, já fiquei extremamente triste com isso, e quem é próximo de mim sabe muito bem disso

Eu irei colocar as informações do plágio nos comentários desta frase, e eu gostaria de pedir para que vocês perdessem um pouquinho do tempo de vocês comigo; gostaria de pedir para que vocês se cadastrassem no site e denunciassem a fanfic por plágio, para que a fanfic seja finalmente excluída, e este plágio pare.
*ENTREM NOS COMENTÁRIOS DESTA PARTE PARA QUE VOCÊ TENHA ACESSO ÀS INFORMAÇÕES DO PLÁGIO!*

De todos os modos, já que isso me aconteceu, já vou aproveitar para falar: plágio é crime. A partir do momento que você está plagiando uma obra original, você está infringindo a lei N°9.610, de 19 de fevereiro de 1998: "[...] Art. 4º Interpretam-se restritivamente os negócios jurídicos sobre os direitos autorais. Art. 5º Para os efeitos desta Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo;[...]"
Ou seja...
"Art. 98. Com o ato de filiação, as associações de que trata o art. 97 tornam-se mandatárias de seus associados para a prática de todos os atos necessários à defesa judicial ou extrajudicial de seus direitos autorais, bem como para o exercício da atividade de cobrança desses direitos." (Redação dada pela Lei nº 12.853, de 2013)
Bem, então a qualquer momento que esta lei for infringida, posso entrar em contato jurídico para que o assunto seja resolvido de modo mais intenso.

Não se esqueçam, plágio é crime.

E entristecida eu termino esse aviso.
Obrigada pela atenção. :(
-Autora.

My mouth. - Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora