Capítulo 9

263 19 14
                                    

A festa corria solta, os convidados comeram, beberam, se divertiram e dançaram. Maite conversou com todos, riu e brincou, foi de mesa em mesa, de grupo em grupo na pista de dança onde as pessoas dançavam todos os tipos de músicas imagináveis. Estava tudo ainda melhor do que ela havia planejado. As pessoas estavam à vontade e todos a estavam elogiando. Maite subiu ao palco improvisado para os músicos e ia pedir para fazerem uma pausa para o seu discurso quando ela apareceu. Angelique. A ex noiva de Christian. A que todos diziam que havia acabado o noivado com ele por sua culpa. Aquela loira aguada que agora entrava toda pomposa por seu tapete vermelho com um vestido exatamente igual ao seu. Maite sentiu o sangue se esvair e então subir todo para a cabeça quando Angel a olhou e sorriu irônica.

Maite desceu elegantemente do palco segurando o vestido e a cabeça erguida. Angelique se aproximou também e as duas ficaram cara a cara.

— Como você entrou aqui? — Maite praticamente rosnou para ela.

— Tá vendo aquela porta? E aquele tapete? Então, foi por ali — Angelique respondeu sarcástica.

— Você não foi convidada — Maite disse conseguindo se manter calma.

— Ora, ora, Maite, querida, você acaba com meu noivado e eu não posso aparecer para fazer uma visitinha na sua festa? Além de que uma bela loira tem seus dotes — Angelique sorria.

— Não me obrigue a chamar os seguranças para tirar você daqui — Maite disse suavemente, mas o sorriso quase felino.

Algumas pessoas observavam curiosas, entre elas Anahí, Alfonso, Dulce e Christian.

— Christian faz alguma coisa! — Dulce exigiu apertando o braço do irmão.

— Por que eu?! — Christian olhou-a confuso.

— Porque é a sua ex querendo estragar a festa da mulher que você ama? — Alfonso sugeriu como se fosse obvio.

— Quantas vezes eu vou ter que dizer que eu não amo a Perroni?! — Christian bufou.

— Pelo amor de Deus! Vai logo! A Mai vai bater nela! — Anahí o empurrou e, bufando, Christian se aproximou das duas.

— Olá, boa noite — Christian disse se colocando entre as duas. — Angel, quanto tempo! — a abraçou.

Angel — Maite murmurou com desdém fazendo careta.

— Como vai, Christian? — Angelique passou as mãos pelos braços de Christian e Maite cruzou os braços e virou o rosto.

— Bem... Sobre o que vocês conversavam?

— Sobre como a sua querida Angel não foi convidada e não é bem vinda aqui — Maite respondeu com expressão irritada, os lábios em um biquinho que Christian sentiu vontade de beijar e morder.

— Ela já está de saída, não é Angel? — Christian entrelaçou o braço dela ao seu.

— Mas eu acabei de chegar! — Angelique fez beicinho.

— E já vai embora porque você não quer arrumar confusão — Christian olhou repreensivo para ela que bufou feito adolescente mimado. — Maite... Com licença, vou leva-la até lá fora — Christian acenou com a cabeça e Maite empinou o nariz observando-os se afastar e sentindo o coração apertado ao vê-los juntos. Faziam um belo casal...

— Qual o seu problema, Angelique?! O que você veio fazer aqui, pelo amor de Deus?! — Christian perguntou nervoso soltando-a.

— Vim fazer uma visitinha pra mulher que acabou com o nosso noivado — Angelique disse dengosa se aproximando dele que se afastou mais.

Eu sou o melhor... pra vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora