— E esse sorriso, Christian? — Eddy perguntou quando Christian entrou na cozinha do restaurante.
— Muito obrigado por me forçar a ir atrás da Maite ontem — Christian o abraçou.
— Então você foi? — Eddy perguntou animado.
— Fui e nós estamos juntos agora — Christian respondeu vestindo o avental e colocando um chapéu. — Ela disse que não é nada oficial nem muito sério ainda, mas admitiu que me ama e que quer que a gente dê certo — contou radiante, transbordando felicidade.
— Meu Deus, Chris! Isso é maravilhoso! — Eddy exclamou. — Você já contou isso pra Dulce e pro Alfonso? Eles precisam saber!
— Eu liguei para eles hoje cedo e contei — Christian sorria tanto que suas bochechas já doíam, mas ele não conseguia evitar nem tirar aquele sorriso do rosto, a felicidade dentro dele era tão grande que estava exposta em seus olhos, seu sorriso e em todo seu ser.
— Hoje cedo? Você dormiu com ela? — Eddy perguntou maliciosamente e Christian fez careta aproveitando que ele não podia ver seu rosto já que estava de costas temperando carnes.
— Jantamos e ficando conversando, a chuva ficou muito forte e a rua dela alagou, não tinha como eu sair de lá — respondeu ainda de costas para Eddy.
— Vocês transaram? — Eddy perguntou entusiasmado demais.
— Eddy, por Deus, você já está querendo saber demais. Menos, por favor — Christian respondeu autoritário e Eddy se calou.
— Desculpa — pediu envergonhado.
— Tudo bem — Christian soltou o ar que segurava nos pulmões e voltou a sorrir lembrando de tudo o que havia acontecido nas ultimas horas, desde a hora em que chegara na casa de Maite e ela se pendurara na sacada vestida quase da mesma maneira de quando a conhecera.
—Bom dia, bom dia, o céu nasceu azul! Bom dia, bom dia, pra tu, pra tu e pra tu — Maite entrou na cozinha do restaurante cantarolando e com um sorriso tão largo no rosto que sentia que a qualquer momento sua face se partiria em duas. Os funcionários a olharam com as sobrancelhas arqueadas e os olhos arregalados.
— Meu Deus, alguém acordou de muito bom humor hoje! — Derrick disse fingindo um susto.
— Bom dia, Dé! — Maite o beijou na bochecha e foi colocar o avental e prender o cabelo.
— Bom dia Maite — Christopher disse sorrindo e ela sorriu para ele também.
— Bom dia Christopher — Maite mandou um beijo para ele.
— E eu posso saber o motivo de tantos sorrisos? — Derrick perguntou.
— Acordei feliz — Maite respondeu somente com um sorriso travesso brincando em seus lábios.
— Por que eu acho que você estava com alguém de sobrenome Chávez? — Derrick sussurrou parando ao lado de Maite com os variados legumes que cortava.
— Porque eu estava — Maite sussurrou em resposta. Se sentia uma adolescente amando pela primeira vez.
— Me conta tudo — Derrick pediu tentando não soar animado demais.
— Ele apareceu lá em casa ontem a tarde com livros e uma caixa de chocolate — Maite contou em voz baixa. — Eu deixei ele entrar e conversamos um pouco, nos beijamos e depois ficamos assistindo TV e comendo chocolate. Depois fizemos a janta e um bolo e... — Maite se calou e ficou ruborizada.
— E depois vocês transaram — Derrick completou rindo e Maite fechou os olhos balançando a cabeça negativamente e ainda mais ruborizada.
— Antes lavamos a louça — Maite sussurrou sem olha-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou o melhor... pra você
FanficMaite e Christian eram "inimigos", afinal um queria derrubar o outro no ramo gastronômico. Faziam parte dos Chefes de Cozinha mais requisitados de comida mexicana. Orgulho e competitividade definiam a ambos e os fizeram negar até não aguentarem mais...