Capitulo 7 Parte 1

13.1K 953 41
                                    

O jantar estava a decorrer maravilhosamente, Derek nem parecia cego. a leveza com que mexia os talheres e bebia o seu vinho...era fantástico. A conversa com Dalila passava vezes sem conta na minha cabeça, eu realmente tinha de pedir transferência e com a ajuda do tio dela, talvez conseguisse, sem que o Dr Smith me estragasse a vida.

A única pessoa que sabia o que se passava realmente era Dalila, nos conhecemos na faculdade de enfermagem, mas ela acabou por se tornar modelo e eu enfermeira. Mas apesar disso, nunca nos afastámo e nos tornamos inseparáveis. Quando ela soube o que o Dr Smith fazia, quis ir ao hospital para o matar, mas com muita paciência expliquei-lhe que eu precisava daquele emprego.

-Sarah? Está tudo bem? - Perguntou ele.

-Sim, estava distraída.- Disse eu. - Como é que sabia que se passava algo?

-Apesar de não a ver, consigo sentir...e a sua respiração ficou acelerada, como se a Sarah tivesse ficado chateada. Tem mesmo a certeza que está tudo bem? - Disse ele, bebendo mais um pouco do seu vinho.

-Sim, o jantar estava divinal - Disse eu, sorrindo.

-E o que acha de um passeio depois de jantar? Vamos apenas esticaras pernas, nada de mais. - Disse ele, levantando-se.

-Deixe-me só ir por a loiça na  cozinha.. - Disse eu, levantando-me e começando a pegar na loiça.

-Deixe estar. A empregada faz isso, ela trabalha aqui por alguma razão. - Disse ele, vestindo o seu casaco e esticando a sua mão para eu a agarrar.

Sorri, corando um pouco e fui até ele, agarrando a sua mão, entrelaçando os dedos. Ele sorriu também, e foi andando na direcção da porta.

-Sarah, abres a porta? É que não vejo a maçaneta sabes? - Disse ele, rindo.

Corei dos pés a cabeça e rapidamente abri a porta, deixando-o passar e saindo de seguida, voltando a agarrar a mão dele. Saimos da casa dele, e andamos pela rua, sem destino, só a apreciar a aragem que estava no ar. Eu não sabia o que dizer, so rezava para que ele nao me perguntasse sobre a conversa com o Dr Smith. Mas, como eu tenho sempre muita sorte, não é? 

-Sarah, o que é que o Dr Smith disse para teres ficado tão tensa? - Perguntou ele, senti a mão dele apertar a minha carinhosamente.

- Não foi nada, foi só um paciente meu que piorou..N-nada de mais. Como estão os seus olhos? - Disse eu, tentando distrai-lo.

- Eles estão no sítio deles. Eu não acreditei no que me disseste...Eu sei que algo mais se passa...Por favor... - Disse ele. - Eu ouvi a conversa com a tua amiga..

-O quê? Como é que foi capaz? - Disse eu, soltando a mão dele. - Isso é falta de educação os seus pais nunca lhe ensinaram isso? E eu a pensar que tinha deixado de ser bruto e arrogante, agora é mal educado também? 

Eu estava furiosa, o que eu mais odiava era que ouvissem as minhas conversas pelas minhas costas. E ele havia feito isso, sem nem me conhecer direito! Que raiva!

- Calma...Eu estava na MINHA casa, a ir para a MINHA cozinha,  ver se o MEU jantar já estava feito, e ouvi. Não tenho culpa! Eu já percebi que aquele velho fez algo de errado só não entendi ainda o que! - Disse ele, chateado.

Suspirei e aproximei-me dele, passando a mão no seu braço, sentindo um pequeno choque. Sorri e agarrei a mão dele.

-Vamos para casa...eu explico tudo lá...está bem? - disse eu, andando, e ele veio comigo, sabia que ele não ia desistir então decidi que lhe ia contar tudo...ou quase tudo.

Entramos na mansão dele e fomos em direcção ao quarto dele, era o sítio mais privado que a casa tinha. Ele entrou e depois entrei eu, fechando a porta.

-Senta-te... - Dise ele, apontando a cama.

Eu fui até a cama e sentei-me, esperando que ele se sentasse ao meu lado. E assim o fez. Ele sentou-se a minha frente e ficou quieto, à espera que eu falasse. E assim o fiz, comecei a explicar.

- Foi no meu primeiro ano de Enfermagem, eu fui fazer estágio naquele hospital em que foste operado, e o Dr Smith engraçou logo comigo. Não levei a mal, ele parecia ser simpático. Eu sempre me esforcei ao máximo, não tinha muito dinheiro e so consegui terminar enfermagem porque tinha direito a uma bolsa e conegui um part-time e assim paguei tudo direito. Entretanto, o Dr Smith começou a andar sempre no meu pé, andava sempre atrás de mim, a ver o que eu fazia. E um dia chamou-me ao escritório dele... - Á medida que ia falando pude ver que ele fechava as mãos, os nós dos dedos ficavam brancos, mas eu continuei. -  E foi aí que tudo começou...Ele disse que estava interessado em mim, e que queria sair comigo. No ínicio eu recusei, mas ele começou a trocar tudo o que eu fazia. Eu dava o medicamento certo para o doente, ele ia por trás e dava o medicamento errado. Disse que se eu não fizesse o que ele tinha dito, que arranjava maneira de me proibir de exercer enfermagem. Ser enfermeira sempre foi o meu sonho!! Ele ia estragar isso tudo por causa de um jantar...então eu aceitei. Mas não o devia ter feito...A partir daí ele começou a assediar-me...Sempre a querer sair comigo..e eu tinha de ceder... - Não aguentei e comecei a chorar.

Senti a mão dele em volta dos meus ombros e ele puxou-me para o colo dele. Escondi a cabeça no ombro dele e chorei, deixando que ele me acalmasse. Senti a cara dele perto da minha, e ele depositou um beijo meigo na minha testa.

-Mais ninguém te vai magoar...Eu não vou deixar... - Disse ele, apertando-me mais no seu colo.

E eu senti-me segura, como já não me sentia à muito tempo...

Blind HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora