Capitulo 23

6.5K 487 27
                                    

Derek agarrava a mão de Sarah, sabia que a vontade dela era ir para dentro da sala de enfermagem ao ouvir tudo o que o medico dizia a Dalila, mas sabia também que tinha de se manter calma, nao queria prejudicar tudo e acabar por magoar o seu proprio filho.

"Vou fazer o mesmo contigo, loirinha."

Nesse momento, Alek levantou-se e prendeu a arma a cintura.

-VocÊs ficam aqui, ja chamei os reforços, vou entrar, ja temos o que precisavamos, nao quero arriscar mais a vida da Dalila. Nao saiam daqui!

Sarah e Derek ficaram na carrinha, aguardando os reforços e o desfecho daquilo tudo.

---------

Alek pediu a algumas enfermeiras para evacuarem silenciosamente os pacientes, de modo a esvaziarem a maior parte daquele piso, para evitar haver feridos desnecessariamente. Dirigiu-se a sala onde estava a sua loira e ouviu o som de algo a partir-se. Alek entrou rapidamente na sala com a arma nas mãos , pronto para disparar se fosse necessario. Quando abriu a porta, viu o médico a encostar um pedaço de vidro ao pescoço de Dalila, viu tambem a camisa dela rasgada, os botoes perdidos no chão. Olhou para elam que olhava para o policia com os olhos vermelhos, mas na cara dela nao havia um unico sinal de panico, parecia que ela estava pronta para morrer se isso envolvesse levar o medico para a cadeia ou até com ela.

-Dr Nicholas SMith, está preso por violação, chantagem e tentativa de homicídio. Tudo o que dizer pode, e vai ser utilizado contra si em tribunal. Tem direito a um advogado, se nao tiver dinheiro para um , o estado designar-lhe-a um. Largue o pedaço de vidro e afaste-se com as mãos no ar. Não tem por onde fugir, o edificio está cercado.

O medico olhou para Alek e sorriu, um sorriso sádico, e pôs o corpo de Dalila à sua frente, de modo a proteger-se. Dalila olhou para Alek, e sorriu, um sorriso triste. Alek olhou para ela e viu que ela tinha algo escondido por dentro da camisa, algo que o médico não havia visto. Dalila tinha a arma do tornozelo de Alek nas calças. Devia ter tirado sem ele se aperceber. 

-Desculpa...Não fui capaz..Mas ao menos tens as gravações...

-Dalila...nao..

-Derek, se o microfone ainda funcionar...lembra-te do que me prometeste...

-----

-O que é que ela quer dizer com aquilo, Derek?

O moreno olhava para as colunas, em choque. Ela ia sacrificar-se pela felicidade deles...

----

Dalila levantou a arma discretamente e encostou o cano a sua barriga. Respirou fundo e sorriu novamente.

-Não te esqueças de mim...Olha que venho assombrar-te...

E não se ouviu mais nada naquela sala para além do tiro de uma arma.

Blind HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora