PIRATA DÁ UM TOUR

323 32 98
                                    

CAPÍTULO CINCO

Killian sabia que era oficial: tinha algo de profundamente errado com ele.

Após ter visto a princesa Emma sair de sua vista no campo florido com um enorme sorriso e a flor que Killian a deu em mãos, ele não se deu conta do que estava errado. Ainda estava bêbado e cansado. Foi em direção ao Jolly Roger e ao entrar em sua cabine, caiu duro na cama e pegou no sono.

Acordou algumas horas depois com uma certa ressaca. Indo ao convés esfregando a cabeça, Smee sorriu ao ver seu capitão de pé.

— Gancho! Estávamos esperando você para o desjejum. Bem, menos o Smith, mas você sabe como ele fica agressivo quando não come... — divagou Smee.

— Smee, não grite, caralho. Minha cabeça doí de ouvir a sua voz.

— Desculpe, capitão. — disse ele baixinho. — Keith disse que rações já serão servidas. — Keith era o cozinheiro do navio. Bom lutador, ótimo cozinheiro.

— Podem comer sem mim, depois que eu for na cidade comprar algo pra acabar com essa ressaca eu o faço. — diz Gancho indo em direção a saída do navio. Smee o para perguntando:

— Capitão, depois que o senhor voltar, podemos zarpar? Já fizemos todos os reparos necessários no navio e os homens estão ansiosos para o próximo porto em Weselton, dizem que lá tem um bordel lendar-

— Não sei quando zarparemos, senhor Smee. — sussurra Gancho com um suspiro irritado enquanto passa sua mão em sua cabeça ainda dolorida. — Pretendo ficar neste porto por mais alguns dias. — Gancho ouve alguns suspiros dos homens nos convés. Eles realmente queriam sair de Arendelle, mas sabiam que não poderiam ir contra o capitão. Smee o olha confuso. Ele é o único que tem coragem e intimidade de questionar as decisões de Gancho.

— Por quê?

— Porque eu quero.

— Mas, Jone-

— Não ouse discutir com seu capitão de igual pra igual, Smee! — berrou Gancho o interrompendo. Todos os homens que estavam no convés fingindo estar fazendo uma tarefa, mas na verdade estavam prestando atenção na conversa, não resistiram olhar para eles ao ouvirem o grito de seu capitão. Killian se aproximou de Smee com seu gancho perigosamente próximo e reluzindo a luz do sol. — Ainda mais quando ele não tem medo de sujar o próprio gancho com um sangue de porco como o seu... — Smee engoliu a seco e assentiu sem relutância alguma.

— Aye, aye, capitão! — disse e deixou Killian sozinho. Este suspirou, com a cabeça ainda doendo da ressaca. Por ele, voltaria a dormir para passar a noite inteira bebendo com os camaradas e talvez umas prostitutas (se ele quisesse se enganar).

Mas, por ela...

Tem algo de errado comigo, conclui Gancho saindo do navio e indo em direção a feira da vila para comprar uma poção para curar sua ressaca.

00000

Suas roupas de pirata receberam alguns olhares preconceituosos na feira. Killian suspirou. Havia se esquecido disso, mas estava com a cabeça girando de dor, então simplesmente ligou o foda-se. Comprou uma poção roxa de gosto gozado que rapidamente lhe tirou a ressaca o fazendo se sentir melhor.

Aproveitou antes de sair da feira para comprar algumas roupas mais simples para o passeio que teria com Emma. Roupas de camponês, porém mais chiques e com mais alta classe (afinal, mesmo disfarçado nada o faria colocar trapos horríveis como os que ele usava quando criança e adolescente enquanto escravo de Silver).

Coroas e NaviosOnde histórias criam vida. Descubra agora