PIRATA É SURPREENDIDO

232 27 160
                                    

NOTAS

Já fiz a arte do cap doze e a do cap treze foi feita pela behsoaress TE AMOOOOOO

agr leiam esse cap sem sal

Capítulo treze

Daquele momento em diante as coisas aconteceram muito rápido. Encantado começou a gritar com Killian por ter ser um canalha, Branca demonstrou decepção ao questionar a filha como que ela pode ser tão ingênua e Emma, ficando muito nervosa e envergonhada, começou a chorar. Killian por outro lado apenas encarava com medo a veia que saltava na testa do rei enquanto o mesmo berrava com ele. Engolindo a seco, Killian não conseguia olha-lo nos olhos por saber que cada um de seus xingamentos eram muito bem merecidos.

As pessoas no baile começaram a notar o tumulto. Os guardas começaram a se aproximar, incertos. O rei parou de gritar com Killian e passou a gritar ordens aos guardas, algo como que deveriam joga-lo num calabouço para que o mesmo aguardasse seu julgamento. Emma para na hora de conversar com sua mãe.

— Não! — grita a princesa com lágrimas em seus olhos. — Você não vai machuca-lo, papai!

— Filha, o que ele fez com você foi uma desonra... — Branca tenta acalma-la. Killian permanece parado, sem saber o que fazer, apenas observando o casos de família.

— Mas, eu quis. — Emma afirma convicta. Sua voz treme diante de suas lágrimas, mas jamais por conta de suas palavras. — Eu quis. — ela repete. Seu pai a ignora e repete as ordens para os guardas, que ouvindo a história deduzem muito bem o que estava acontecendo.

Ninguém do salão havia fico surpreso.

Na verdade, estavam surpresos era com a ingenuidade do rei e da rainha. Sussurros corriam pelo salão sobre como que desde que ouviram que a princesa Emma havia sido sequestrada por piratas já estava na cara que a arruinariam. Não entendiam porque o rei a e rainha acharam que os piratas que a resgataram fariam sequer diferente.

Com medo pelo amado e raiva dos pais, as emoções de Emma ficaram descontroladas.

E com isso seus poderes também.

Criou, sem querer, um campo de força que protegia Killian dos guardas e o permitia de evacuar o castelo em segurança se o mesmo corresse. Dando-se conta do que se tratava, foi exatamente o que fez. Correu e, assustado, não olhou para trás. Isso não deve ter ajudado a melhorar sua imagem diante dos convidados do baile ou do rei e da rainha.

Não que Killian se importasse.

Encontrou seus homens no navio, voltando bêbados da noitada, muitos inconscientes ou incapazes de fazer um trabalho decente. Pouco se fodia. Gritou ordens, sem explicar o porquê, de que eles tinham que içar velas o mais rápido possível. Assustados, os marujos obedeceram, mesmo que alguns já estivessem sofrendo os efeitos da tão temida ressaca. Olhando para trás e vendo no porto um monte de guardas irritados que não seguiram o navio pela falta de caravelas reais, eles entenderam o porquê das ordens de seu capitão.

Mais de uma semana se passou antes que Killian recebesse uma carta de Emma por meio de Azulzinho. Era uma carta que pesou o coração de Killian. Na carta, Emma dizia que achara a reação de seus pais muito exagerada. Que ela não entendia como que eles não podiam simplesmente entender o amor dos dois e que por isso ela fugiria. Ela disse já ter tudo planejado. Explicou que ele deveria ancorar o Jolly Roger na região da costa que não era muito vigiada pelos guardas e que ela escaparia com ele.

Coroas e NaviosOnde histórias criam vida. Descubra agora