PRINCESA SAI ESCONDIDA

456 32 64
                                    

CAPÍTULO TRÊS

Emma nunca foi a mais típica das princesas.

Que fique claro que isso não quer dizer que existe algo de errado em ser uma típica princesa. Nada de errado em gostar de bailes, vestidos, maquiagem, cantar com animaizinhos e sonhar em ter um príncipe. Emma mesmo às vezes fazia algo do tipo (apesar de disfarçar que estava gostando e fingir que só o fazia para agradar sua mãe).

Ela sempre quebrava as expectativas dos pais que a amavam mesmo assim. Ela sempre fugia das aulas de etiqueta. Sempre acabava pisando no pé do professor de dança. Sempre deixava as pessoas surdas com suas tentativas falhas de tocar o piano (até que essa atividade típica de princesa ela gostava...). Convencendo seu pai a deixa-la praticar esgrima desde pequena, relutância à parte de sua mãe.

Seu pai havia sido um humilde pastor de ovelhas antes de virar o rei consorte de Misthaven e governar com sua amada Branca de Neve. Sua mãe havia visto a miséria do povo de perto enquanto estava sendo caçada viva pela Rainha Má.

Mas, quando Emma pedia para passear e sair do castelo eles não permitiam. E quando permitiam era acompanhada de dois ou três guardas e só lhe era permitido ir nas partes mais bem protegidas e ricas do reino, o que fazia a graça e o realismo se perderem.

Por isso, ela o fazia escondido.

Ela era sedenta por aventura e se a aventura não ia até ela, qual o problema de ir até a aventura?

Emma faz esse tipo de coisa (passear disfarçada por todas as partes de seu reino, boas ou más) desde os quinze anos. Agora com vinte praticamente o havia visto por inteiro e ficado sem lugares para visitar. Está certo que ela podia revisitar seus lugares favoritos, mas... Ter visto seu reino inteiro a fez querer ver mais do que ele. A fez querer ver e explorar lugares novos.

Porém, graças a super proteção de seus pais, ela jamais poderia.

Ou assim pensava.

Quando seus pais anunciaram que viajariam até Arendelle para a coroação da futura Rainha Elsa, ela pediu para ir com eles. Eles ficaram surpresos. Emma nunca havia demonstrado interesse em viagens como essas. Mal sabiam eles que ela continuava sem o menor interesse, mas pretendia era conhecer outro reino.

A coroação foi muito bonita e Emma dançara muito no baile. Com seu pai, principalmente, afinal todos os príncipes e nobres dali pareciam apenas um bando de idiotas. Nenhum interessante, ao menos não para Emma (Anna parecia bem interessada num tal de Príncipe Hans).

Todos eles eram apenas um bando de engomadinhos sem graça que só sabiam falar de suas caças e a quantidade de ouro que o país deles tinha. Emma realmente não estava interessada nisso. E quando ela se fingia interessada por educação e falava do assunto de igual para igual, eles recuavam. Preferiam quando ela apenas sorria e os admirava do que quando ela demonstrava ser mais que um rostinho bonito.

Seu pai gostava do desinteresse dela em garotos, mas sua mãe se preocupava. Branca de Neve só queria que a filha fosse feliz e o amor fazia parte dessa felicidade. David não gostava da ideia de um marmanjo tirando a pureza de sua filhinha, mas ao contrário de Branca não se preocupava com a chegada desse dia. Emma era bem-educada, linda e guerreira. Ela encontraria alguém incrível, Encantado tinha certeza disso. Já Branca de Neve tinha medo do quão solitária e desinteressada em romance que sua filha era. Não queria recorrer a um casamento arranjado, queria que Emma encontrasse o amor, mas temia que na hora Emma fosse se fechar e não o deixaria entrar.

Coroas e NaviosOnde histórias criam vida. Descubra agora