Aquele consultório transmitia uma sensação de sufocamento. Já era a terceira vez em um intervalo de cinco minutos que Olivia olhava para o relógio a espera de uma resposta ou de um posicionamento. Sentada do outro lado da mesa, na qual sempre ficavam os seus pacientes, ela mantinha uma inquietação que era visível através dos seus delicados dedos que não paravam de se mexer em cima de suas pernas.
A cabeça de Olivia estava turbinada de pensamentos que a deixavam confusa e sem saber o que fazer. Em poucas horas a sua vida havia virado um tornado de sentimentos, acontecimentos e principalmente de dúvidas. Ela sempre manteve a sua vida a beira da normalidade e procurava sempre mantê-la tranquila e sem "aventuras" pelo caminho que traçava. Porém, todos esses anos nessa rotina que havia construído, foram desmaterializados na noite anterior. Ela ainda não acreditava no que havia passado. Foram tantas situações que se prenderam em sua envolta que Olivia não sabia por onde começar a analisá-las. Ela não sabia como havia consigo ter coragem em sair da casa de Hisashi enquanto ele estava dormindo e principalmente como conseguiu achar o caminho que a levaria para casa, porém, a única que importava naquele momento era saber o que estava acontecendo com ela e o porquê de ter passado mal na noite anterior.
Olivia ouviu a porta atrás dela se abrir. Ela se virou levemente e viu um homem hispânico de cabelos grisalhos vestindo um jaleco branco que ia até os joelhos e com os botões fechados até o limite da gravata preta.
- Desculpe a demora, Olivia. – Disse sentando em sua cadeira de couro preto, ficando de frente para Olivia enquanto colocava alguns papéis em cima da mesa. – Minha assistente está em licença maternidade e eu estou um pouco enrolado com os papéis. – Explicou com um sorriso calmo.
- Tudo bem doutor Vargas. – Falou Olivia retribuído o sorriso, porém sem deixar de lado a preocupação.
- Estou com o resultado dos seus exames preliminares... – O médico pegou um dos papéis e colocou os óculos a fim de explicar a Olivia o que havia encontrado. - Não quero assustá-la, mas como somos dois médicos sei que entenderá a minha objetividade em lhe dizer o que está acontecendo. – Olhou por baixo dos óculos para Olivia.
- Na verdade doutor Vargas, o que eu quero é que o senhor seja o mais objetivo possível. – Disse Olivia se aproximando da mesa.
- Muito bem. O seu eletrocardiograma e o ecocardiograma apresentaram alterações no ritmo cardíaco, Olivia. – Disse mostrando os dois exames para a médica. – O que você teve ontem é o que chamamos de "Infarto Falso", você apresentou os sintomas de uma, porém não houve a lesão no seu miocárdio. Porém, isso não é algo normal de acontecer com alguém da sua idade.
Olivia pegou os exames e começou a analisa-los. Com a testa franzida e olhar preocupante ela tentava buscar respostas para o que estava acontecendo com ela.
- Eu não tenho histórico na família com cardiopatias. – Disse séria para o médico.
- Eu vi o seu histórico no hospital, Olivia. – Falou pegando uma pasta marrom. – E em 2009, você liderou a equipe de atendimentos emergências da pandemia da H1N1. Eu descobri isso porque no seu histórico médico há registrado que nesse mesmo ano você foi atingida pelo vírus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máfia Tríades - Volume 1
RomanceHisashi Huang herdou do pai o posto de Lung Tao (Cabeça de Dragão) se tornando o líder da Máfia Chinesa. Olivia O'Nell é a médica da Emergência de um hospital de baixa renda de um dos bairros mais perigosos de Nova Iorque. Os dois se encontram movi...