A noite estava agradável. O frio rigoroso havia dado uma folga e o céu estava limpo. "Não irá nevar essa noite." Pelo menos, era o que Olivia pensava ao analisar o céu pela janela do táxi. Aos poucos ela podia perceber que o céu começava a mudar de cor, era algo avermelhado, algo que deixava o céu ainda mais formoso. Olhando para frente viu que aquela cor decorria das diversas lâmpadas que ornamentavam aquele bairro.
– Chegamos senhorita. São trinta dólares. – Disse o taxista.
– Ok. – Disse entregando o dinheiro e saindo do táxi. – Obrigada.
Mesmo estando em Nova Iorque, Olivia sentia-se completamente perdida e estranha diante de tantos orientais que passavam por ela era como se estivesse em outro país. Não se atendo a isso, logo voltou a sua atenção ao seu objetivo, pegou o cartão do bolso de seu casacão de lã preto acinturado que chegava até os joelhos da calça jeans clara que realçava as curvaturas de suas coxas, e releu o endereço da tal Casa de Chás. Olhou para as placas que ficavam nas esquinas e notou que as elas estavam escritas em chinês e logo abaixo a tradução, aquilo era um alivio para Olivia, pois suas chances de se perder haviam diminuído consideravelmente. Caminhando vagarosamente vestiu as luvas de lá marrom e guardou o cartão no bolso do casaco, repentinamente ela sentiu uma leve vertigem.
- Preciso ver o que está acontecendo comigo. – Disse para si enquanto sacudia levemente a cabeça.
Ela já havia percebido que as tonturas estavam mais rotineiras e que aquilo não era normal, porém naquele momento ela iria resolver o assunto pendente com Hisashi.
Olhando para todos os lados podia observar o quanto aquele lugar era movimentado, mesmo a noite. Eram bancas de artesanato ao lado de bancas de comida, lojas de jogos eletrônicos, lojas de roupas, pessoas indo e vindo de todos os lados, conversas em chinês, idosos andando de bicicletas nas calçadas, praças de alimentação com várias pessoas, músicas orientais que vinham de algum lugar na qual Olivia não sabia dizer. Enfim, o fluxo era enorme e completamente diferente das rotinas aceleradas do dia a dia que Olivia estava acostumada, até os policiais, que vestiam a farda da Policia de Nova Iorque, eram asiáticos, ou seja, ela era a única que estava fora dos padrões que aquele lugar apresentava. Mas, mesmo com tantas diferenças, Olivia estava encantada ao conhecer um pouco de Chinatown, era como se estivesse realmente na China, era algo incrível para ela. Andando pela calçada tumultuada, ela se deparou com uma pequena vitrine que exibia vários artefatos antigos. Eram porcelanas, pequenas estátuas e espadas, armas antigas e até mesmo roupas da antiga China. Seus olhos estavam fixados naquelas relíquias, a grande maioria não pode identificar, mas tinha certeza que seu pai saberia muito bem o que elas eram e que momento da história elas se tornaram importantes.
– É um Imperador. – Disse uma voz próxima do ouvido de Olivia que olhava para uma pequena réplica de um homem com adereços em ouro.
– Oh Deus! – Exclamou Olivia, com a mão na altura do coração e fechando os olhos enquanto buscava o oxigênio que havia perdido com o susto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máfia Tríades - Volume 1
RomanceHisashi Huang herdou do pai o posto de Lung Tao (Cabeça de Dragão) se tornando o líder da Máfia Chinesa. Olivia O'Nell é a médica da Emergência de um hospital de baixa renda de um dos bairros mais perigosos de Nova Iorque. Os dois se encontram movi...