Caminhando pela enfermaria Olivia conversava com alguns de seus pacientes que ali estavam deixando Hisashi por último. Parando próxima a cortina que ocultava o leito do chinês a jovem médica deu um leve suspiro como se quisesse ganhar coragem para vê-lo. Ela não sabia ao certo qual o motivo daquela ansiedade ele era um paciente como qualquer outro, se tinha ou não envolvimento com o crime isso pouco importava, afinal a maioria de seus pacientes eram criminosos e nem por isso se sentia daquele jeito, porém nunca se deparou com uma situação onde se sentisse um tanto atraída pelo seu paciente o que por sinal era loucura, era antiético, era um absurdo em suas convicções. Provavelmente as conversas e as intimidações de Anna estavam abalando uma parte de sua racionalidade, por isso balançou a cabeça numa tentativa de colocar suas ideias no lugar abriu a cortina e testemunhou Hisashi deitado na maca com a camisa semiaberta revelando as flexões de seu tórax a cada respiração.
– Você precisa rever seu conceito de observação – Ele disse sem desviar os olhos do teto.
Aquilo pegou Olivia de surpresa.
¬Observação? Será...Será que ele viu eu o olhando. – Pensou no exato momento em que sentiu seu rosto começar a esquentar. Podia imaginar suas bochechas tão rosadas como as de Anna.
– Por que diz isso? – Perguntou mantendo a postura em sua voz.
Ele riu ainda deitado.
– Estou aqui a mais de uma hora e já fiz um raio-x, me serviram algo na qual me disseram que era gelatina, porém eu duvido que seja, e uma enfermeira tirou o resto do sangue que eu não perdi. – A atualizou enquanto se sentava na maca. – Fora um sujeito que se diz médico, venho até mim me chamado de Juarez Maldonado. – Hisashi deu ênfase ao nome latino devido ao fato dele ser claramente um chinês. - Dizendo que eu tinha que fazer um exame específico para confirmar uma tal doença.
A seriedade que Hisashi falava fez com que Olivia desse um sorriso discreto diante das circunstancias que seu paciente havia sofrido naquelas horas.
– Ele falou qual era a doença? – Perguntou tentando mostrar a mesma seriedade que ele.
– Câncer de Próstata – Disse indignado.
Olivia não se conteve e subitamente riu consideravelmente após ouvir aquilo.
– Não tem graça. – Disse calmo
– Me desculpe... – Tentava manter a postura, mas era algo muito difícil. – Certamente não tem graça alguma. – Disse forçando o riso. – O que disse a ele? – Perguntou.
– Digamos que ele ficou com certo receio em continuar com essa profissão. – Disse com um sorriso maldoso.
Olivia se aproximou da maca para rever os pontos que havia feito, calçando as luvas que tirava do bolso do jaleco direcionou suas mãos até o ombro de Hisashi.
– Sinto muito pelo doutor Jack, não é a primeira vez que ele faz isso. – Disse a Hisashi que virava o pescoço para Olivia pudesse trabalhar melhor. – Faltam apenas alguns meses para ele se aposentar. – Disse enquanto retirava o curativo com cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máfia Tríades - Volume 1
RomanceHisashi Huang herdou do pai o posto de Lung Tao (Cabeça de Dragão) se tornando o líder da Máfia Chinesa. Olivia O'Nell é a médica da Emergência de um hospital de baixa renda de um dos bairros mais perigosos de Nova Iorque. Os dois se encontram movi...