O frio era alarmante, o ar era cortante de tão gélido, parada na estação do metrô encontrava-se abraçada em seu pesado casaco de lã com seu queixo oculto pelo cachecol, à mochila que carregava nas costas aparentava-se pesada, mas já estava acostumada a carregar aquele tipo de peso. O trem não costumava atrasar daquele jeito, talvez o frio tenha causado isso, pensou, mas foi o tempo de concluir esse pensamento que o mesmo dava sinal de sua presença. Parando diante dela e um grupo de pessoas, Olivia se encaminhava para adentrar junto com aquela aglomeração de pessoas no trem. Achar um lugar para sentar era loteria naquele horário, afinal ela e a maioria daquelas pessoas estavam destinadas aos seus trabalhos naquela manhã fria.
Dentro do trem Olivia conferia as noticias da manhã pela TV que ficava dentro do trem, não era sempre que ela entrava em uma das locomoções novas de Nova Iorque que portava essas tecnologias, mas quando isso a acontecia aproveitava. O noticiário repercutia o caso de um sujeito que foi encontrado nas margens do rio East, o individuo não havia sido identificado ainda, mas segundo a policia em breve teriam a confirmação de sua identificação.
Em um das paradas um grupo de pessoas se retirou do trem dando lugar em um dos bancos na qual Olivia rapidamente ocupou. Sentado ao seu lado encontrava-se um homem de terno lendo um jornal e sem querer leu algumas palavras da matéria que ele estava lendo, era mais um caso de assassinato na cidade, o que infelizmente era algo rotineiro em algumas dependências de Nova Iorque.
Olhando pela janela, Olivia acompanhava a velocidade em que a paisagem dos muros internos e pichados da estação em alguns momentos observava as pessoas que estavam no trem, podia identificar várias culturas e etnias naquele único vagão, até mesmo podia arriscar a classe econômica de cada um a seguir pelas suas vestimentas, assim como seus gêneros musicais.
A cada quinze minutos o trem parava em uma nova estação, isso segundo os cálculos de Olivia que o pegava quase todos os dias, outra característica da condução do trem é que no total ele parava quatro vezes para o embarque e desembarque o que totalizava uma viagem de uma hora até o seu destino. Eram avaliações desse tipo que Olivia fazia em sua cabeça para passar o tempo até descer daquele trem, mas naquele momento sua mente estava ocupada com outras coisas, naquele momento Olivia pensava na família, nos amigos, dos lugares que costumava ir em sua cidadezinha, na qual denominava sem graça, mas que agora a corroia de tanta saudade. Morar em Nova Iorque era uma aventura, e Olivia sempre gostou de aventuras, mas às vezes almejava um pouco de repouso de tranquilidade algo que Peekskill, a sua cidade sem graça, tinha para lhe oferecer.O trem que no começo estava cheio apresentava-se naquele momento completamente vazio, com exceção de Olivia e de mais três pessoas que se preparavam para descer na próxima parada incluindo o homem do jornal.
Olivia já estava acostumada e continuar aquela parte do trajeto sozinha, afinal o bairro na qual trabalhava não era um dos mais visitados devido suas características criminais. Ajeitando a mochila se levantou do banco e apertou o botão para que o condutor soubesse que ela iria descer na próxima estação. No momento em que o trem parou e abriu às portas, Olivia pode sentir o vento dando-lhe um tapa em seu branco e suave rosto, era mais dez minutos a pé junto com esse grosseiro vento até o hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máfia Tríades - Volume 1
RomansaHisashi Huang herdou do pai o posto de Lung Tao (Cabeça de Dragão) se tornando o líder da Máfia Chinesa. Olivia O'Nell é a médica da Emergência de um hospital de baixa renda de um dos bairros mais perigosos de Nova Iorque. Os dois se encontram movi...