– Eu não sei. Simplesmente aconteceu. Era como se... - Passou a mão em seu cabelo castanho, fazendo com que as mechas caíssem diante de seus olhos. - Você vai achar idiotice, mas aquele momento parecia ser único, era como se eu não tivesse essa tempestade de situações e rotinas que envolvem a minha vida. - Disse com um sorriso pequeno e triste enquanto encarava sua xícara de chá.
– Eu não acho idiotice. - Disse Anna segurando a mão de Olivia que estava na almofada que carregava em seu colo. - Lembra que há um tempo nos duas estávamos aqui, na sua casa, nesse mesmo sofá, falando exatamente sobre isso? - Falou a enfermeira com a expressão de compreensão em seu rosto.
– Lembro. - Respondeu com o olhar cabisbaixo.
– E lembra que eu disse que as coisas não acontecem por acaso?
– Sim. – A voz de Olivia estava rouca.
– Liv o que você sentiu naquela noite foi algo especial.
Olivia riu de forma triste.
– Foi só uma noite Anna. Uma noite com um cara na qual a única coisa que eu sei é que ele é perigoso.
– Você mesma disse que pareceu ser algo único.
– Talvez tenha me expressado errado. Provavelmente, as situações que se passaram nesse meio tempo tenha provocado um cenário diferente. - Explicou tomando um gole de chá.
– Querida. - Disse encarando firmemente a amiga. - Eu saí com muitos caras, já tive muitos "cenários diferentes" e nenhum deles me deixou a percepção que foi algo único. Exato um.
– James? - Perguntou Olivia sabendo a resposta.
– Sim. Depois que James morreu, eu nunca mais pude sentir o que você sentiu naquela noite. Algo único, arrebatador e confuso ao ponto de criarmos outro ponto de vista para encobertar a verdadeira percepção do que realmente está acontecendo. - Apesar do sorriso suave, os olhos de Anna carregavam o brilho de uma tristeza e dor.
– Que seria? - O sorriso de Liv se tornava tão triste quanto os olhos de Anna.
– Você esta se apaixonando por ele.Olivia pode sentir seu estômago revirando assim como seu coração que batia mais forte apenas em ouvir o que Anna havia dito. Se ajeitando no sofá e direcionando os olhos para lareira, a jovem médica tentava formular algo em sua mente para contradizer as palavras de sua amiga, porém mesmo que tentasse a ideia de estar apaixonada por Hisashi a impedia de negar esse fato.
– Em tão pouco tempo, sem conhecê-lo melhor? - Riu tristemente olhando as chamas.
Assim como Olivia, Anna encarou a lareira.
– Confia em mim Olivia. Não existe pouco tempo, mas sim o tempo exato, mesmo sendo uma fração de segundos. - Anna suspirou.
– Você ainda sente a dor da falta dele, não é? - Disse Olivia segurando a mão de Anna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máfia Tríades - Volume 1
Roman d'amourHisashi Huang herdou do pai o posto de Lung Tao (Cabeça de Dragão) se tornando o líder da Máfia Chinesa. Olivia O'Nell é a médica da Emergência de um hospital de baixa renda de um dos bairros mais perigosos de Nova Iorque. Os dois se encontram movi...