Nesse capítulo, vamos entender um pouco Harry Styles
__________________________
— Então, você ouviu a música dele, não ouviu?
Harry ri com escárnio da pergunta do Liam enquanto caminha pelas ruas de Beverly Hills. Lógico que ele ouviu a música de Niall. O mundo todo tem ouvido a música. O quão não sutil ela é. O quanto ela se assemelha a eles dois.
— Lógico que eu ouvi. — ele responde, não respondendo tudo o que pensou. Não há sentido dizer tudo que ele estava pensando.
— E? — Liam questiona, e Harry pode quase sentir o olhar de Liam sobre ele. Mesmo que haja um oceano de distância entre os dois, Liam continua metendo o seu nariz naquilo que não lhe diz respeito.
— E o quê? É uma boa música. É bom pra ele. Eu disse isso a ele.
— Você disse? — Liam pergunta satisfeito, sua voz subindo um pouco e pegando a ideia errada.
— No Twitter — Harry esclarece, sabendo que Liam deve estar com um olhar desaprovador agora. Sorte que eles não estão conversando via FaceTime.
— Jesus, Harry. — Liam resmunga. Harry tem um vislumbre em sua cabeça de como ele deve estar desapontado agora. — Somente ligue pra ele.
— Pra quê? — Harry responde com um estalo e instantaneamente se arrepende. Ele vasculha o local, prestando atenção se ninguém ao redor dele está ouvindo sua conversa. Ele não quer que alguém tenha a impressão de que ele não está menos feliz do que deveria estar com a sua vida nesse momento. — Se ele vai ignorar a ligação?
— Isso não vai- —a voz de Liam vai morrendo
Harry encosta na parte de fora de um restaurante. Ele olha pelo vidro do restaurante e continua a conversa com o Liam, a voz o mais baixo possível:
— Olha, ele me deixou faz meses. Foi para o Vietnã com seus amigos. O que é legal, muito legal mesmo. Ele não queria a pausa em um primeiro momento, mas foi primeiro a tirar férias. E eu lhe dei espaço.
— Sim, mas..
— E quando ele voltou para casa, eu recebi alguma mensagem dele me avisando? Alguma ligação? Uma mensagem de texto dizendo "ei Pet, eu senti saudades de você"? Nada. Então, ele saiu e foi se encontrar. E se encontrou. E descobriu que não precisa de mim, eu acho.
Liam não disse nada. Ficou em silêncio. O que Harry meio que esperava. Porque ele estava certo – e Liam sabe que ele está.
Liam suspira alto:
— Não.
— Então aqui estamos nós. Niall e eu — Harry diz. — Acabou agora. Voltamos a ser companheiros de banda. É legal. — Ele completa sarcasticamente.
— Harry, como você espera estar em uma banda com ele se você não consegue ao menos falar com ele?
— Eu consigo falar com ele, Liam. — Harry responde, sem paciência. — Eu somente escolhi não falar com ele agora. É por isso que estamos em pausa, não é mesmo? Para mantermos uma certa distância.
— Não realmente — Liam murmura, mas resolve não continuar, porque do modo em que Harry está, essa conversa não vai a lugar algum. Não hoje, de qualquer maneira. — Eu acho que por hoje é só isso.
Harry sorri. Mesmo que Liam não tenha recuado e com certeza voltará nesse assunto na próxima oportunidade que tiver, Harry está feliz por perceber que é porque Liam se importa com ele e se importa com Niall. Então, para evitar drama, Harry completa:
— Eu não odeio ele.
— Você não odeia ninguém, Harry.
Harry ri e olha para a rua em que ele se encontra no momento em Beverly Hills. Há bastante gente caminhando e ele realmente precisa ser discreto para que ninguém o reconheça. Além disso, ele está com fome e está perto do horário de almoço e o restaurante que ele está encostado pelo lado de fora agora seria um ótimo lugar para camufla-lo e evitar que muitas pessoas o reconheçam, enquanto ele almoça.
— Eu acho que isso é verdade, eu não consigo odiar ninguém. — Especialmente com Niall. Ele se sente desapontado que esse relacionamento não funcionou? Claro. Triste? Depois de descobrir que o Niall tinha voltado de viagem pelo Instagram e não por ele? Obviamente. Bravo? Muito, depois de ficar claro que Niall estava de volta ao seu velho modo "não me preocupar com Harry".
Mas ódio? Dificilmente. Não é dessa maneira que a mente e o coração de Harry pensa a respeito de Niall. E é por isso que ele tenta muito não odiar o Niall. Ele somente está profundamente magoado.
---------------------------------
Então gente, acho que Harry esclareceu um pouco as coisas.
Bom, não tenho nada mais a dizer. Boa noite, beijinhos e até amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
This Town
Fanfiction- Niall... - Harry sussurra, acariciando o rosto do de olhos azuis. Ele não suporta a ideia de deixá-lo. Quando ele quis uma pausa, era para ser uma pausa da banda: nunca uma pausa do Niall. Ele apenas imaginou que tudo o que quer que eles fizessem...