Capítulo 26

470 47 19
                                    

Há uma leve camada de neve quando Niall retorna a Londres. Ele olha para o celular enquanto senta na sala do Liam.

    Harry: Volto para Londres em breve. Só tenho mais algumas cenas para gravar. Todo amor, H.

    Niall sorri, dando uma resposta rápida e mordendo o polegar, esperando que Harry responda.

    — Oi? — Liam diz, agitando sua mão na frente do rosto de Niall. Niall olha para cima e vê Liam em pé na frente dele com uma xícara de café. — Como Harry vai indo?

    Niall coloca o celular de volta ao bolso e pega a xícara de Liam. Ele toma um gole do café e deixa o café dentro da boca por um momento antes de engolir. Ele nunca contará ao Harry, mas o Liam definitivamente faz um café melhor do que ele faz.

    — Ele vai bem. — Niall acena com a cabeça, encostando no sofá. — Volta em breve, está só gravando algumas cenas.

    — Você está tranquilo com isso então? — Liam pergunta, sentando do lado de Niall.

    — Sim, porque eu não estaria? — Niall diz, encolhendo os ombros.

    Liam muda um pouco de posição no sofá antes de continuar.

    — Porque estava bem claro que você não queria uma "pausa" da banda ou trabalhar em outras coisas.

    — Tanto faz, Liam. — Niall suspira, tomando outro gole de seu café. Talvez ele tenha se sentido dessa maneira a algum tempo atrás, mas agora ele está confortável com isso. O único problema que ele tinha antes era o Harry e agora eles já consertaram isso. — Eu também estou trabalhando nas minhas próprias coisas. É legal.

    Liam dá um tapinha amigável no ombro de Niall antes de se levantar novamente.

    — Ei, eu tenho algo para te mostrar. — Ele sai da sala por um momento enquanto Niall o persegue com o olhar. Quando ele retorna, ele joga alguma coisa em Niall.

    Niall, por puro reflexo, pega o que ele jogou e põe sua xícara de café na mesa. Depois de tatear por um momento o que Liam jogou, Niall percebe o que é. Uma caixinha vermelha revela um anel de diamante quando ele abre. Ele levanta as sobrancelhas.

    — Legal Liam, mas atualmente eu já sou comprometido, então...

    Liam rola os olhos e senta de volta ao lado de Niall.

    — Não é pra você.

    — Obviamente, — Niall diz, fechando a caixinha e devolvendo para Liam. — Então você vai pedir a Cheryl em casamento?

    Liam encolhe os ombros.

    — Sim.

    Niall somente acena silenciosamente, descansando a cabeça em seus dedos.

    — O quê? — Liam pergunta.

    Niall suspira.

    — É somente.... Por que você vai fazer isso?

    Liam ri com um sorriso que ilumina todo o seu rosto:

    — Ela vai ter um bebê meu, Niall

    — Sim. Eu sei. Louis não pediu a Briana em casamento.

    — Isso é diferente.

    Niall somente olha para Liam. Não é tão diferente.

    — Oh, vamos lá, — Liam diz, ainda sorrindo. Ele não vai deixar que Niall arruíne isso. — Eu a amo, e não quero viver sem ela. Simples assim.

    Niall encolhe os ombros. As coisas mudam à medida que todos vão ficando mais velhos. Ele sabe disso. Ele somente nunca pensou que as mudanças começariam tão rápidas. E toda essa merda que aconteceu com ele e o Harry esse ano... ele mesmo talvez tenha crescido mais do que gostaria de admitir.

    — Harry me pediu em casamento também, — ele murmura, porque se há alguém de fora que possa entender seus sentimentos sobre isso, esse alguém é o Liam.

    — Quando? — Liam perguntou para ele, dando um pequeno sorriso. — Onde?

    — Faz bastante tempo. Antes da banda acaba-

    — Entramos em "pausa" — Liam corta Niall.

    Niall rola os olhos.

    — O que seja. Ele somente me perguntou quando estávamos em lugar algum. Nós estávamos na cama, você sabe? Calor do momento, eu suponho.

    — E o que você disse?

    Niall põe a mão na boca por um momento, e abaixa os olhos.

    — Ah, — Liam diz. — Vocês dois não se falaram por quase um ano.

    — Certo.

    — Bem, eu não sei que tipo de conselho eu posso dar para você. — Liam pega a xícara de café e toma um gole pensativo. — Mas eu vi vocês juntos e vi vocês dois afastados. E acredite, vocês dois são muito mais fáceis de lidar quando estão juntos.

    — Sim, obrigado Liam, — Niall diz sarcasticamente, tomando outro gole do café.

    — Vocês estão felizes juntos, — Liam diz. — Somente mantenha o foco nisso.

    Niall acena com a cabeça. Ele sabe que Liam está correto. Ele sempre está. Ainda assim, o tema "casamento" continua em sua mente.


___________________________

Olá galerinha linda, tudo bem com vocês? Com muito pesar no coração que anuncio que esse é o último capítulo. Mas não me matem: amanhã tem o epílogo

Muito obrigada a todos vocês que vem acompanhando a fic ❤️

Beijos e até amanhã

This TownOnde histórias criam vida. Descubra agora