Joseph respirou fundo enquanto encarava o próprio rosto frente a um espelho quebrado do banheiro da escola. Eric saiu de dentro de um dos boxes então e riu, para ver uma feição de desagrado no irmão, afinal, não sentia graça alguma em ter que usar desses meios pra se aproximar de Clair como algo além de amigos, e odiava saber que pra Eric tudo isso não passava de uma grande piada.
– Devíamos ganhar um prêmio pela ideia brilhante. – Falou Eric.
– Somos dois imbecis. – Retrucou. – Ela vai perceber que não sou você!
– Ela não vai perceber, Joe. – Eric rolou os olhos. – Olhe bem pra você, com minhas roupas e um pouco mais de atitude até a mamãe acreditaria que você sou eu.
– Aí que está o problema, Eric, eu não tenho nada além da cara parecido com você, não jogo basquete, não faço corrida, não sei cantar as garotas.
– E eu não faço ideia de nada sobre Shakespeare, mas e daí? – Ele gargalhou. – Vamos aprender a dominar a arte do improviso.
– Se ela perceber, vai me odiar.
– E se não, ela vai te amar. – Constatou fazendo Joseph respirar profundamente.
– Como deixei você me meter nessa? – Indagou para receber o braço do irmão em torno de seus ombros, puxando-o pra fora dali.
– Respira fundo, cara, pense sempre "O que o Eric faria?" e faça. – Sorriu.
– Tenho uma prova hoje as quatro, é melhor destrocarmos, eu não quero manchar meu boletim.
– Pode ficar tranquilo, tenho treino as quatro e não quero ser tirado do time. – Riu. – A Clair tá vindo logo ali, eu vou vazar, boa sorte! – Desejou fazendo o irmão respirar afobado, antes de vê-lo correr pra fora dali. Clair se aproximou.
– Eric... – Sorriu.
– Ah... oi... – Falou pausadamente.
– Joseph ainda está com raiva de mim, não é? – Suspirou ela. – Vi ele saindo correndo daqui quando me viu.
– Não! – Falou logo. – Quer dizer, você conhece o Joe... Ele só estava atrasado pra um teste. – Explicou.
– Você está bem? – Ela franziu o cenho. – Parece afobado.
– Eu dormi um pouco mal. – Mentiu.
– Entendi... – Clair riu. – Bom, eu vou indo, tenho aula de literatura agora...
– Ah, Clair, espera! – Ele segurou-a pelo pulso fazendo-a estranhar aquilo. – Eu queria saber se você... bom... quer dizer, se quer sair comigo, qualquer dia desses...
– Ah... – Ela engoliu a seco. – Eric, eu não sei se é uma boa ideia...
– Eu sei, por causa do Joseph.
– É.
– Eu conversei com ele sobre isso e ele disse que não se importaria.
– Não se importaria?
– De maneira nenhuma! – Falou logo.
– Achei que ele gostasse de mim.
– Ele gosta, mas ele acha que se você gosta de mim e não dele, merece ser feliz como quiser. – Disse fazendo-a franzir a testa, ainda sem entender muito bem o que dera no rapaz.
– Eu não sei... – Respondeu.
– Por favor, Clair...
– Desde quando você se interessa por mim? – Riu dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind Your Eyes
RomansaOs anos se passaram desde o final feliz de Theodore e Elisabeth. Agora as crianças estão crescidas e já conhecem o significado da palavra responsabilidade. Greg cuida da empresa do pai - enquanto Annabeth não pode assumir - e também está responsável...