Greg e Laura continuavam ali sentados no chão da sala da morena, sobre o tapete de veludo que os aquecia. Eles permaneciam em silêncio, abraçados, visando extinguir de vez o medo dela que ainda tremia a cada raio que surgia. Greg sentia o cheiro dela entrar por suas narinas e a tortura era gigantesca. O cheiro dela o entorpecia, a presença o confundia, e a pele dela na dele era quase um convite ao passado, convite esse difícil de recusar em meio ao amor que sentia por ela.
— Lembra daquela tempestade... — A voz dela soou ali despertando-o.
— A que tivemos que ficar acordados a noite inteira com música alta pra você não ouvir os trovões? — Ele riu fazendo-a rir também.
— Droga, eu preciso cuidar disso.
— Cada tempestade, uma história...
— Parece que estamos fadados a isso... — Laura o encarou com um sorriso tímido.
— Como chamaremos essa? — Greg indagou. — "Aquela vez que vim buscar as fotos do meu casamento e você se enfiou debaixo da mesa com medo"? — Falou tristonho fazendo-a suspirar.
— Talvez seja melhor não chamarmos de nada. — Laura falou sem jeito, fazendo-o assentir.
— Lembra quando estávamos na festa da Anne, e começou a chover?
— Eu prefiro esquecer.
— Você ficou trancada no carro, porque viu num programa que era mais seguro.
— E é mais seguro. — Laura se defendeu. — Melhor do que ficarmos no meio de todas aquelas árvores correndo risco de levarmos um raio na cabeça.
— Não íamos levar um raio na cabeça.
— Claro que íamos
— Tudo bem, valeu a pena ficar no carro.
— Diz isso só porque foi quando fizemos aquelas loucuras... — Laura riu de bochechas coradas fazendo-o gargalhar.
— Foi um fetiche interessante de se realizar. — Greg comentou recebendo um tapa em seu braço, algo que fez os dois gargalharem.
— Não foi melhor do que aquele da enfermeira.
— Ah... no telhado da faculdade.
— Antes do vigia chegar e flagrar a gente!
— Ele não teria nos visto se você não tivesse... você sabe... suspirado tão alto.
— Você é um idiota! — Laura reclamou fazendo-o rir. — Não me venha falar disso, se bem me lembro na inauguração daquele restaurante que fomos foi você quem não se conteve.
— Isso porque enquanto eu tentava parecer civilizado com as pessoas a volta, você queria dar uma de pervertida debaixo da mesa.
— Você adorou!
— Claro que eu adorei! — Greg riu encarando-a fielmente. — Eu sempre adorava estar com você... — Falou fazendo-a engolir a seco. — Bom... — Falou tentando mudar de assunto. — Lembra do Hugh?
— Claro, o que tem ele?
— Se casou ano passado.
— Não brinca! Com quem?
— Aquela ruiva que ele vivia fugindo.
— Rebeca? Não!
— Pois é... — Os dois riram enquanto continuavam entoando uma conversa leve e descompromissada.
xXx
Joshua remexia o fogo da lareira enquanto aguardava Olívia aparecer por ali. Não demorou muito para que a mesma chegasse dentro de um confortável moletom, bem quente. Ele sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind Your Eyes
Storie d'amoreOs anos se passaram desde o final feliz de Theodore e Elisabeth. Agora as crianças estão crescidas e já conhecem o significado da palavra responsabilidade. Greg cuida da empresa do pai - enquanto Annabeth não pode assumir - e também está responsável...