Alguns dias tinham se passado. Blake se sentia exausto. Havia trabalhado tanto nos últimos dias graças aos casos que Greg designou a ele que se não fosse a compreensão de Annabeth e sua ajuda provavelmente não teria conseguido estudar nada para a prova do professor Knight, mas finalmente tinha passado por isso, e considerava ter feito uma boa prova, assim como achava ter conseguido se sair bem no trabalho. Sentia-se então satisfeito por estar conseguindo exercer com suas funções, e apesar do cansaço, estava feliz por estar ali. Hoje finalmente receberia a nota e sabia que agora as coisas melhorariam.
— Bom dia a todos. — O Sr. Knight falou assim que adentrou a sala. — Venham até minha mesa para pegarem suas provas, vocês têm cinco minutos para ler tudo e questionar suas dúvidas a respeito das questões, das respostas e da nota. — Falou. Blake então se levantou, caminhou até a mesa do mais velho e pegou sua prova, mas pra sua surpresa e enorme decepção ao ver uma nota extremamente baixa.
— O que? — Franziu o cenho.
— Algum problema, senhor Shepard?
— Senhor... — Blake riu. — Desculpe, mas deve ter havido um engano, eu não posso ter tirado essa nota, eu estudei muito pra essa prova.
— Deixe-me ver? — O outro pediu pegando a mesma em mãos. — Não... nada errado, essa é sua nota!
— Como isso é possível? Eu respondi tudo, está tudo correto!
— Sinto muito, mas você não respondeu como eu queria. — O homem deu de ombros num sorriso falso, fazendo Blake sentir seu sangue queimar de raiva.
— Isso é um completo absurdo!
— Peço que controle seu tom, senhor Shepard, mas fique à vontade para pedir revisão de prova.
— Pois então eu vou pedir! — Blake riu. — É completamente inconstitucional me dar uma nota baixa só porque as palavras que eu usei não compreendem a sua vontade!
— Está na faculdade de direito há apenas duas semanas, Shepard e acha que pode me ensinar algo sobre?
— Posso lhe ensinar algo sobre caráter!
— Como é que é? — Knight se pôs de pé irritado com o que acabara de ouvir. — Escute, eu não sou obrigado a ficar ouvindo tamanho disparate, então se quiser revisão de prova, você a terá hoje, assim que a aula acabar, caso o contrário, acho bom que engula seu orgulho, aceite sua nota e se esforce para ser melhor como seus colegas de classe.
— Eu sou o melhor da sua classe! — Blake retrucou logo. — Eu... e não nenhum desses mauricinhos e sabe por que? Porque eu estudo com os melhores livros dados por Theodore Stormfield, porque a melhor aluna que você já teve estuda comigo antes de todas as provas que faço, e porque eu trabalho na melhor empresa de advocacia de todo o país e desde que cheguei lá ajudo a cuidar de milhares de casos pra pegar alguma experiência, e porque, além disso e principalmente, porque eu sou o mais interessado, o mais dedicado e o mais apaixonado pelo Direito que você tem aqui, então não tente me colocar pra baixo, não tente dizer que não sou bom como eles só porque eu sou pobre, porque eu vim aqui pra vencer e no futuro eu vou ser o melhor, e a única coisa que me separará de você é que quando eu finalmente chegar lá eu não vou perder meu caráter como você perdeu o seu! — Discursou deixando o homem vermelho de raiva.
— Pra direção agora, Shepard. — Drake disse antes de sair caminhando pra mesma. Blake apenas o seguiu com passos brutos, irritado, mas ao mesmo tempo aliviado por finalmente depois de duas semanas de tortura falar as coisas que sentia presa dentro de si para o arrogante Drake Knight. — Quem da direção está disponível para revisão de prova pela banca? — Questionou ele a secretária assim que chegou ao local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind Your Eyes
RomanceOs anos se passaram desde o final feliz de Theodore e Elisabeth. Agora as crianças estão crescidas e já conhecem o significado da palavra responsabilidade. Greg cuida da empresa do pai - enquanto Annabeth não pode assumir - e também está responsável...