Capítulo 17

44 3 0
                                    

Hoje é o primeiro dia da volta das férias e adivinha: eu já estou conseguindo andar, às vezes sinto um pouco de dificuldade, mas eu não poderia perder a chance de ver a cara daquele povo me vendo sem a cadeira e, por isso, hoje eu vou sem a cadeira. A Patrícia falou pra mim não forçar muito nas duas primeiras semanas, mas como na escola eu quase não ando, eu não vou forçar. Na verdade, ela tinha falado pra mim não ir sem a cadeira, mas como eu sou teimosa e insisti muito pra ela deixar, ela falou que eu posso ir, mas sem ficar andando muito, sem correr, sem ficar muito tempo em pé, basicamente sem forçar. Mas eu vou voltar pra essa escola arrasando e mostrando pra todos que eu não preciso de ninguém. Coloquei uma calça jeans preta cintura alta com um cropped listrado e uma rasteirinha. Arrumei meu cabelo e fiz uma maquiagem leve. Quando cheguei na escola, desci do carro e sai andando, enquanto todos me olhavam e, como sempre, comentavam, mas eu já havia me acostumado com isso, com o olhar de surpresa no rosto das pessoas. O Caíque estava beijando a Bruna perto dos armários e eu como nem gosto de causar fiz questão de passar no meio dos dois.

-Será que dá pra irem se comer em outro lugar? – falei parada na frente deles.

-Ju que bom que você voltou a andar – falou o Caíque com certa surpresa na voz.

-Me poupe do seu puxa saco – falei.

-Você me surpreendeu Júlia – falou a Bruna – Não achei que você fosse voltar a andar, não tão cedo pelo menos.

-Ainda bem que eu não dependo de vocês né – falei sorrindo e sai andando. Não vi o Erik nem a Alice na entrada, então fui procura-los. Rodei boa parte da escola e não os encontrei, quando já estava quase desistindo, resolvi olhar na quadra. Entrei e ela estava vazia, mas quando ia sair, ouvi uma risada, então resolvi procurar melhor. Fui direto olhar atrás da arquibancada, que é um lugar onde ninguém vai, a não ser que queira ficar sozinho, e é melhor nem saber o que já aconteceu ali. Quando olhei o Erik e a Alice estavam se beijando, não aguentei e soltei uma risada, fazendo os dois se separarem mais rápido que o flash.

-Calma casal – falei rindo – Só queria saber por que vocês não viram minha entrada triunfal e a cara do Caíque e da Bruna quando me viu – acrescentei.

-Meu Deus você já ta andando sem ajuda de ninguém – falou a Alice – Que bom amiga – acrescentou me abraçando, ou melhor, praticamente se jogando em cima de mim.

-Minhas duas princesas – falou o Erik nos abraçando – Minha princesa gata e minha princesa cupido – acrescentou piscando pra mim e eu ri.

-Cupido? – perguntou a Alice nos olhando.

-Esquece isso – falei – Vamos meus amores – acrescentei e fomos pra sala. Depois de seis longas aulas, finalmente bateu o sinal para ir embora.

-Ju a gente vai passar na biblioteca pra pegar um livro tá? – falou a Alice e eu ri.

-Sei bem o livro que vocês vão pegar – falei.

-Ainda bem que você sabe – falou o Erik rindo e a Alice deu um tapa nele.

-Vão lá pombinhos, até amanhã – falei – Ah e não façam nada que eu não faria – acrescentei piscando pra eles.

-Até – falaram rindo e saíram andando abraçados. Fui em direção à saída e, de onde estava, já conseguia ver o Pedro encostado no carro me esperando. Enquanto andava até o carro senti alguém me puxar, olhei e vi o Caíque me segurando.

-Me solta – falei tentando puxar meu braço.

-Marrenta como sempre né – falou e me puxou pra perto, prendendo minhas mãos com uma mão e me segurando pela cintura com a outra – Agora a gente pode terminar o que começamos na festa né? – falou tentando me beijar.

Um amor pode mudar tudoOnde histórias criam vida. Descubra agora