Hoje é o grande dia do casamento da Mari. Eu e as madrinhas vamos nos arrumar no salão junto com a noiva e os padrinhos na casa dos pais do Rafa. Fui pro salão onde encontrei as meninas e passamos a tarde fazendo um monte de coisas pra ficarmos perfeitas pro casamento. Depois do cabelo e da maquiagem pronta, colocamos os vestidos e o salto. E, claro que eu vou entrar andando com meu salto lindo, mas o melhor de tudo foi ver a cara da Camila quando me viu andando e eu apenas pisquei pra ela e movi os lábios falando: cuidado que inveja mata, e sai rindo. Fomos pra igreja e eu fui no carro com a Mari e a mãe dela, enquanto as outras madrinhas iam no outro carro.
-Meu Deus eu não acredito que já chegou o dia - falou a Mari.
-Quem diria que minha priminha vai se casar - falei sorrindo - Mas qualquer coisa é só me olhar que eu te dou total apoio - acrescentei e ela sorriu.
-Eu sei - falou sorrindo.
-Mas sem aprontar no meio do casamento vocês duas pelo amor de Deus - falou a mãe da Mari e a gente riu.
-Calma tia - falei - Bom, a essa altura eu já deveria ter te perguntado, mas você realmente gosta do Rafa né? - perguntei olhando pra Mari.
-Eu não gosto dele, eu amo ele - falou ela sorrindo.
-Então é isso que importa - falei e fui o resto do caminho tentando distrai-la junto com a mãe dela - Boa sorte e não esquece que todo mundo está te apoiando e que você é a noiva mais linda que eu já vi - falei quando chegamos, dei um beijo de leve nela pra não estragar a maquiagem e desci do carro, deixando-a sozinha com a mãe dela. Quando me aproximei de onde todos estavam, o Pedro me olhou e sorriu.
-Ju acho que eu não te apresentei, esses são meus primos, Nathan, que vai entrar com a Lari e Diego, que vai entrar com a Laís e esse é meu pai Cláudio - falou o Rafa e eu cumprimentei os três.
-E eu acho que as meninas não conhecem, mas esse é o Pedro, que vai entrar comigo e o que me ajudou desde o começo quando eu fiquei paraplégica - falei ficando do lado do Pedro e elas o cumprimentaram, então ficamos conversando.
-Pedro? - falou a Camila aparecendo entre a gente - É você mesmo? Não acredito - falou abraçando-o, ou melhor, se jogando em cima dele.
-Camila - falou o Pedro também abraçando-a - Quanto tempo - acrescentou.
-É, desde a época da faculdade, que, por sinal, eu não te vi mais lá, aconteceu alguma coisa? - perguntou.
-Tive que largar por problemas pessoais - falou.
-Ah, entendo - falou - Mas eai tá fazendo o que aqui? - perguntou.
-Vou entrar com a Ju no casamento - falou.
-Ah, não sabia que minha priminha ia entrar com você - falou me olhando e dando um sorriso cínico - Bom vou ir lá falar com a minha mãe, foi muito bom te reencontrar - acrescentou e deu um beijo no canto da boca dele. Olhei pros dois, fuzilando-os com o olhar, virei às costas e sai andando.
-Ju espera - falou o Pedro vindo atrás de mim.
-Quando você ia me contar que conhecia ela? - perguntei com uma mistura de raiva e vontade de chorar.
-Aquele dia que fui no seu quarto - falou.
-Era só isso que você precisava contar? - perguntei temendo a resposta.
-Não - respondeu depois de um longo silencio - A gente ficava as vezes - acrescentou e aquelas palavras me atingiram como tapas.
-Eu não acredito que você já ficou com a única pessoa que eu não gostaria que fosse - falei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor pode mudar tudo
Fiksi RemajaJúlia Clark vê sua vida mudar tragicamente ao ficar paraplégica, porém, como dizem, há males que vem para o bem e graças a esse acontecimento ela pode conhecer um amor que vai mudar sua vida.