Capítulo 1 - Mudança.

1.9K 99 2
                                    

Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança. (Stephen Hawking)

...

Eu estava acendendo mais um cigarro, era bem o quinto do dia quando Alice bateu em minha mão.

- Hey. - Reclamei.

Eu precisava me acalmar e fumar me fazia bem, mesmo sabendo que o bem que ele trazia vinha com algo ruim, mas nós somos assim, a especie "racional" que pega isso joga na lata de um lixo, temos e não usamos.

Geralmente eu fumo, mas quando estou nervosa esse habito triplica e eu sinto isso ao final do dia quando a minha asma alérgica decide dar o ar da graça, apesar de não ter mais com tanta frequência.

- Chega Hanna, você não pode fumar desse jeito. – Alice me repreendeu e eu sabia que ela estava certa, mas eu não podia evitar esse hábito horrível eu aderi com meu ex.

- Você sabe como eu fico quando estou nervosa. – Respondi colocando o cigarro novamente na boca e acendendo.

Traguei, senti a fumaça descer e entrar em meus pulmões, segurei por um tempo e soltei.

- Eu sei, mas assim você vai morrer cedo e eu não estou afim de ir ao velório da minha melhor amiga, eu não sei lidar com coisas tristes, essa parte de tristeza e melancolia é com você. - Alice disse e tomou o cigarro da minha boca e deu uma tragada.

O sujo falando do mal lavado.

Sorri de lado sabendo que o que ela tinha dito realmente tinha uma pitadinha de verdade, mas claro que eu não admitiria para alguém além de mim mesma.

- Você não está em posição de me repreender no momento. – Falei enquanto ela soltava a fumaça.

- Eu sei, eu sei. - Bufou. - Isso tudo é culpa sua e do Aaron que são duas caiporas ambulantes, como vou poder parar de fumar tendo um irmão e uma melhor amiga fumantes? – Alice deu de ombros e me deu um sorriso amarelo.

Agora a culpa é minha e do Aaron? 

Nós duas estávamos uma pilha de nervos, já se passava um tempo que concluímos o ensino médio, decidimos nos dar um tempo e depois ir atras de estudar, mas agora já era o tempo  de ir atrás do nosso futuro, precisávamos saber pra qual faculdade fomos aceitas.

- Que horas? – Perguntei e peguei o cigarro de volta.

- Nove e vinte. – Alice olhou o seu celular e depois me encarou por alguns segundos.

Ela sabia que aquela hora os resultados de provas que fizemos para conseguir uma bolsa já começavam a sair, alguns alunos já tinham recebido.

Eu já devia ter recebido.

- Eu vou indo para casa saber o resultado. – Falei me levantando e desviando o olhar.

- Boa sorte. – Alice me respondeu e então levantou-se.

- Boa sorte para nós. - Disse por fim antes de lhe dar as costas e correr para casa.

Sim, eu corri que nem uma maluca, eu precisava que tudo desse certo, eu precisava que a minha vida tomasse um rumo diferente.

- Me ligue quando souber a resposta. - Ainda consegui ouvir ela gritar.

Fui para casa e apenas minha mãe estava, mas era de se esperar. Passei direto, não queria atrapalha-la.

- Hanna? - Ouvi ela me chamar.

- Oi mãe. - Respondi no ultimo degrau das escadas.

- Vai comer agora? - Perguntou limpando suas mãos no avental preto.

Aron, juro que tentei te odiar. [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora