capítulo 19

778 89 6
                                    

Depois de deixa a Sara e Aaron em casa e tomar um pequeno sermão do meu amigo pela  forma que tratei Ellie  no hospital.finalmente chego em casa ,afrocho a minha gravata borboleta tiro a parte de sima do smoking.  Entro  no meu escritório pra tomar  uma dose de bebida pra relaxa. O que a Ellie me disse não sai da minha  mente e ao invés de me ajudar so fez minha ira cresce mais ainda porque muitos chegam ate mim e dizem a mesma frase .

"_ele estava la do seu lado ."

Ai que você esta enganada Ellie ,bebo de uma so vez o conteúdo do meu copo e boto mais e sento atrás da cadeira da minha mesa com o copo na mão e a garrafa na outra .
Quantas vezes me falaram que eu era o homem mais sortudo por ter tudo ?
Ai que eles se enganam, giro a cadeira e olho para meu escritório bem equipado.
As palavras de Ellie não me convenceram e nunca vao me convencer .
Pra mim e como se tivesse falando uma língua diferente da minha, uma que eu pensei que sabia intérpreta  e falar a um tempo atrás.
Deus estava comigo?  Solto uma gargalhada no escritório iluminado pela lua. Levo o copo ao meus lábios e percebo que acabou a bebida e torno a encher de novo.
Deus nao estava comigo  ,meu coração se estalou a frieza e a falta de fé e fui me distanciando ,eu ia na igreja e nao sentia mais nada ,comecei a sentir inveja das pessoas que sentiam Deus e o glorificavam ,da felicidade deles e paz que eu nao tinha mais.
Um dia me perguntei porque eu estava lá? Se eu não sentia NADA .o que eu estava fazendo la ainda ? Foi ai que tomei a decisão de larga tudo, e aqui estou hoje .
Vou ate o méio da sala meio cambaleante  e tamanha e minha raiva que jogo o copo na direção da lareira que se quebra em pedaços.
E assim que me sinto em pedaços,destroçado.
Vou ate a mesa e jogo tudo no chão de uma vez ,muitas coisas que estavam ali se quebraram.
Caio de joelhos chorando enquanto na minha mente vem uma frase .

"Onde esta teu Deus ? "

Eu não tenho Deus so tenho a solidão como companhia diária.
Afasta a Ellie  do meu caminho e a melhor solução ,vai que o destino vem brincar comigo ,e sempre assim quando eu penso que tudo vai da certo tudo desmorona.
Escorrgo pela parede ate chegar ao chão.

Fecho meus olhos e sua imagem sorrindo bem em minha mente

Ellie .

quando encontro seus olhos e como encontrar a luz .
Muitas vezes quando fico olhando para aqueles olhos da uma vontade de deixar me afoga na luz que ela tem .
Ela nao e como as outras mulheres que conheço ,eu adimiro o carinho que ela tem com seu tio.
Ela luta pelo que quer, quanto mais a conheço mais perto quero esta dela .

Se eu pudesse. ….. mais nao posso ela e proibida pra mim .

__Derick meu filho.

A Luz e acesa , abro meus olhos ,boto a mao em meu olho  claridade faz meus olhos arderen.

__Maria.

Ela se ajoelha a minha frente .

__meu filho o que aconteceu?

__nada .

__eu conheço você desde pequeno quando subia na árvore. __ela passa a mao em meus cabelos bagunçados. __nao vem me dizer que voce nao tem nada .

Suspiro__eu so queria ficar sozinho Maria.

Vejo ela olhando em volta e ve vidro quebrado.
__a bebida nao vai amenizar sua dor meu filho.
__mais me faz esquecer da por um momento da  decepção e tristeza com Deus.

Me levanto e ajudo Maria fazer o mesmo.

__vamos ate a cozinha ,vou fazer cafe .

Sigo Maria ate a cozinha e me lembro do dia que cheguei em casa e vi Ellie.
Foi uma surpresa encontra ela naquele dia .

__eu vi as notícias na tv .__ela pega o pó de cafe e bota na cafeteira. __ainda bem que ninguém se machucou.

__amanhã vai ser a primeira página do jornal.

__você nunca ligo pra opinião dos jornais.

Sorrio __verdade.

__e a Ellie?

Levanto a sobrancelhas.

Maria vem ate mim e segura minhas mãos__eu vi vocês naquele dia de maos dadas voces formam um casal lindo.

__não me diz que voce está  querendo da uma  de cupido ?

Ela acaba rindo __ ja imaginei como seria vocês juntos e me dando netetinhos  .

__isso nunca vai acontecer. __me levanto e pego duas xícaras e encho de café ,fico com uma e dou outra pra Maria.

__voce sente algo por ela ?

Lembro das vezes que toquei ela igual hoje e senti uma corrente pasar pelo meu braço, mais tem algum outro sentimento que não sei explicar.

__não sei  oque sinto .

__porque você acha que nao daria certo?

__brigamos muito e …..não sei Maria.

__eu e meu Oscar brigavamos e estamos juntos ate hoje .

E tenho que admitir um casal com Oscar e Maria e bem raro de se ver ,apesar de tantos anos juntos ainda vejo aquele brilho de amor entre eles.
Ja sonhei com algo assim envelhecer com alguém.
Mais isso foi arrancado de mim a alguns anos atras naquela noite chuvosa.

__Derick meu filho. __ Volto ao presente com Maria me chamando __voce pode recomeçar quando quiser. 

Volto ao presente com Maria me chamando.

__ isso não e para mim ,Maria acho que vou descansar.

__tudo bem meu filho, mais saiba que sempre vou esta aqui com você.

Beijo seu rosto enrugado e subo as escadas tomo um banho e me deito.
Mais antes de pegar no sono um rosto vem em minha mente.

Acordo com vozes perto da porta do meu quarto e logo após a porta secabre em um baque na parede.
E aparece uma Scarlet bem exaltada que me joga um jornal no peito.

__o que significa isso ,nao tenho vocação pra ser boi  de ninguém .

Franzo o cenho  oque esaa doída ta falando__do que você esta falando sua louca?

__olha esse maldito jornal.

Suspiro e pego ele o que leio ali me deixa de olhos bem abertos .

"Derick Johnson e a sua mais nova conquista "

Logo embaixo dessa legenda uma foto minha e de Ellie .
Tiraram essa foto quando eu abracei. Foi quando eu me bateu o desespero , eu vi ela sumi no meio da multidao e logo depois  a encontrei la fora.

__e entao qual e a explicação dessa vez?

Olho para Scarlet vermelha de raiva. Parece que agora me ferrei  .
Não sei se tenho medo da reação da  Scarlet ou da Ellie  .
quando ela ve esse jornal hoje.
Nao quero nem pensar.

Contínua ……..

Eu escolho Deus (SEM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora