Cap 51- A Verdade!

2K 220 23
                                    

Felipe:

Não escuto muito o que o médico diz, quando do por mim já estou dentro do carro seguindo para casa do Rodrigo.
Fui o caminho todo pensando na reação de Bella, como ela irá reagir quando finalmente ver os filhos? E as crianças? Eles sempre viram a mãe deitada na cama, só a via conversar por vídeos, como eles iam reagir ao conversar com ela. Eu não sabia como seria a reação, só sabia que não ia deixar meus filhos sofrerem, é muito menos minha loirinha, chega disso, merecemos paz, temos de ser felizes também.
Com meus pensamentos não demora muito e chego na casa de Rodrigo, ou melhor, em seu apartamento. Saio do carro o trancando rapidamente, olho só relógio dourado que está no meu pulso e marca exatamente 19:30. Passo rapidamente pelo porteiro e vou para o elevador colocando ele para seguir até o terrio, pois é, Rodrigo e de família pobre, mas com o suor do trabalho conseguiu subir de vida e hoje vive bem, e já conseguiu ajudar até a mãe.
O elevador logo para avisando que cheguei ao seu andar, saio e vou direto para a porta da qual eu bato e não demora muito para Rodrigo aparecer com uma pequena garotinha espendurada em seu pescoço, o que me faz rir.

-PAPAI.-Hanna grita desgrudando de Rodrigo e se jogando em meu colo.

-Oi princesa.-beijo seus cabelos.

-Pensei que você iria demorar mais para aparecer irmão.-diz meu amigo dando passagem para entrar em seu apartamento.

-Pois é cara, tive um contra tempo, vim buscar esses pestinhas para levar em um lugar.

Logo Ryan aparece com um carrinho na mão.

-Oi pai.-ele diz chegando perto de nós.

-Oi filho.-digo bagunçando seus cabelos, já que a outra mão está ocupada com uma certa mocinha que está espendurada em mim.

-Achei que você ia ficar mais tempo no hospital, pelo menos mais meia hora-diz Rodrigo.

-Vou voltar, só vim buscar as crianças para irem comigo.

Logo vejo um brilho nos olhos de Hanna que e transportado para seus lábios em um grande sorriso.

-Vamos ver a mamãe?.-diz com a maior esperança do mundo.

-Sim filha, vamos.-respondo e não consigo segurar um sorriso.

-Verdade papai?.-Ryan pergunta como se não acreditasse no que digo, mas já era de se esperar, esses meses todos eles queriam ir e eu não deixava.

-Sim, mas antes tenho que ter uma conversa com vocês, sentem no sofá por favor.-digo colocando Hanna ao chão e ela corre para o sofá, jundo do irmão.

Rodrigo só observa, ele se senta em uma poltrona no canto e fica em silêncio, com um sorriso do qual não mostra os dentes. Ele sabe sobre oque vou falar, não sei como, mas ele me conhece bem, e sabe o quanto isso é importante para mim.

Olho pro sofá e vejo os olhos de Ryan se encherem d'gua, e vejo uma lágrima escorrer.

-O que foi filho?.-digo chegando perto e enxugando as lágrimas que escorrem.

Ele parece criar força pra falar.

-A mamãe morreu?.-ele sussurra e deixa um soluço escapar.

Ele mais a irmã sabia que "o estado da mamãe e grave, não sabemos quando, ou se o papai do céu vai levar ela pra morar com ele", eu sei que isso é duro, mas os médicos nunca deram esperanças, e já bastava eu colocar essas esperanças em meu coração​, sendo que todos diziam ser falsas, não ia colocar elas no coração dos meus filhos também, se um dia ela partisse, seria mais fácil eles entenderem deis de sempre, do que os enganar e fazer eles sofrerem mais.

Vejo Hanna arregalar os olhos, como se estivesse assimilando o que o irmão diz.

-Não filho, a mamãe está bem, porque pensou isso?-digo rápido.

-O senhor não queria deixar a gente ver ela mais cedo, e agora veio levar a gente pra ver ela, alguma coisa ruim aconteceu.-as palavras dele me desestabiliza.

Ryan sempre me surpreendeu pelos pensamentos dele, para uma criança de cinco anos ele sempre foi muito maduro, diferente da irmã que tem uma inocência tão grande, não vê maldade no mundo e acredita em fadas e outras coisas imaginárias.

-Não filhos, a mamãe acordou.

Vejo olhinhos em choque, eles pareciam assimilar as palavras ditas por mim.

-Ela não é a Bella adormecida mais?.-Hanna pergunta e sorrio com a sua comparação.

-Não querida, ela não dorme mais.

-Ela tá igual a gente pai? Ela fala e anda?.-Ryan perguntou e vie o brilho voltando para seus olhos.

-Sim filho, e ela quer muito ver vocês, então vamos no hospital agora.

-E se ela não gostar da gente?-Minha pequena garotinha pergunta amedrontada.

-Claro que gosta Hanna, ela é a nossa mamãe, as mamães gostam dos filhos, né papai?.-diz esperando minha confirmação.

-Sim filho, ela ama vocês. Quero dizer que vai ser meio difícil agora tá, porque a mamãe só viu vocês quando era bem pequenininhos, desse tamaninho.-faço gesto com a mão.
-Então ela vai ficar um pouco assustada, e vai precisar de todo amor de vocês, vocês podem fazer isso?

Os dois acenam com a cabeça várias vezes.

-Então diz tchau pro tio Rodrigo pra podermos ir ver a mamãe.

Eles levantam e se despedem rapidamente e já saem na minha frente correndo pro elevador.

-RAPIDO PAPAI.-escuto Ryan gritar.

-Boa sorte amigo, você merece isso, a felicidade foi restrita de vocês por muito tempo, agora aproveite.-diz Rodrigo.

-Obrigado.-abraço ele e saio em direção ao elevador.

O caminho até o hospital foi repleto de perguntas do tipo "ela sabe quem somos?", "Ela gosta da gente?", Entre várias outras coisas.

-Chegamos crianças, hora de conhecer a mamãe.-falo sorrindo.

Sim, conhecer, pois apesar deles sempre a ver, eles nunca falaram com ela e tiveram uma resposta, e finalmente eu ia ver essa cena, a cena deles conversando como mãe e filhos, a cena da minha vida.
Pego nas mãos deles e entro no hospital, sigo direto para o corredor dela, paro na porta e coloco eles sentados em bancos que estão no corredor.

-Esperem aqui tá?-eles concordam.
-Ja venho buscar vocês.

Entro no quarto e sou recebido pelos olhos curiosos de Bella, e logo um sorriso de canto.

-Pensei que você não ia voltar hoje, desculpa ter chorado, eu sei que você não pode fazer nada, são ordens do médico.-diz dando um sorriso do qual não chega aos seus olhos.

-Claro que eu ia voltar amor, e não precisa pedir desculpas, você não fez nada.-chego perto lê dando um selinho.

-Você vai ficar mais um pouquinho comigo né?

-Sim, mas não só eu.-digo sorrindo.

-Como assim?.-ela parece não entender nada.

-Tenho uma surpresa para você.-digo e ela sorri.

-O que é?

-Vou buscar, mas quero que você fique tranquila ok? Não pode ficar nervosa, lembre-se que você ainda não está 100% boa.

Ela apenas concorda.

-Te amo.-falo e beijo seus cabelos indo até a porta.

Quando abro a porta vejo duas crianças me observando atentamente.

-Vem monstrinhos.-os chamo e eles me seguem até entramos dentro do quarto.

"As vezes temos que esperar, mas algumas esperas... valem a pena"

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Estamos chegando ao fim pessoal 😔
Vai ser tão difícil despedir do meu casal, creio que temos mais uns 2 capítulos para o fim e mais o epílogo.
Até a próxima gente.
Um beijo amoras😘😘😘

"Destinos Traçados"Onde histórias criam vida. Descubra agora