- Capítulo Seis -

1 0 0
                                    

MÃE VERDE

— Alteza, a carruagem já está pronta — disse um guarda adentrando o salão.

Luiz despediu-se com um abraço em Lady Nadja e outro em Lulu e caminhou com a princesa Valentina, acompanhados de Kiara e Snow, até a carruagem. Enquanto conversava com a princesa sobre assuntos diversos, Luiz observava o cenário externo mudar. Num momento, eles estavam numa era vitoriana e após serpearem por uma estrada de terra ao leste do castelo, eles adentraram uma floresta completamente surreal. Era maravilhoso olhar para aquela floresta. Luiz emudeceu e correu para a janela, fascinado com a visão que estava tendo. Tudo brilhava, tudo era vivo, tudo era maravilhoso.

— Que lugar é este? — questionou Luiz fascinado.

— Aqui é o lar da Mãe Verde.

— Quem é esta? — indagou Kiara.

— Mãe Verde é um espírito poderoso da Floresta — explicou princesa Valentina. — Chegamos! — finalizou ela, dando dois toques na carruagem, para que os guardas parassem.

Um dos guardas reais abriu a porta da carruagem, fez uma pequena reverência e estendeu a mão para a princesa, ajudando-a a descer. Em seguida, desceram Snow, Luiz e Kiara.

Ao pisar no solo, vários pontos se acenderam, iluminando uma pequena estrada de luz de cor azul, que terminava numa imponente e frondosa árvore, com seu tronco retorcido e cheio de nós. Seus galhos eram grandes e fortes e ela dava diferentes espécies de frutos. Era incrível. À frente da árvore havia um lago luminoso, com tartarugas marinhas nadando, junto a espécies de salamandras mal desenvolvidas, e outra criatura também bastante diferente, mesclada nas cores azul e branca, mas muito bonita, com o corpo em forma de cruz. Todas as criaturas daquele lugar possuíam luz própria nas cores dos corpos deles, era maravilhoso olhar para aquilo, eram como vagalumes na noite.

— O que são aquelas criaturas nadando com as tartarugas? — questionou Luiz curioso.

— Aquelas criaturas grandes de cor rosa, que parecem salamandras maldesenvolvidas, são chamadas de axolotl, são bem agradáveis. Embora sejam feias... As outras maiores, mescladas de azul e branco, são os glaucus atlanticus. São como dragões e são um pouco ariscos — explicou Snow.

— A Mãe Verde está logo ali, próxima deles, Luiz — indicou princesa Valentina num tom sereno. — Vá encontrá-la, eu e Snow aguardaremos você aqui.

Luiz e Kiara caminharam receosos até a grande árvore. Eles preferiram manter uma distância, pois tudo ali era muito novo e eles não conheciam aqueles animais.

— Sejam bem-vindos! Aproximem-se, eu não mordo — disse uma voz esganiçada.

— Quem disse isso? — questionou Kiara cabisbaixa.

A árvore balançou sua copa, começou a se mexer e, com certa dificuldade, virou-se para Luiz. Kiara e Luiz saltaram para trás ao perceber que a árvore possuía um rosto. Sua face era enrugada como a de uma mulher bem velha.

— Olá, príncipe Luiz Asaf e princesa Kiara — cumprimentou a árvore com uma expressão serena. — O que traz vocês aqui?

— Viemos atrás de algumas respostas com a Mãe Verde — respondeu Luiz encantado.

— Pois não. O que desejam saber? — questionou a Mãe Verde.

Luiz olhou boquiaberto ao saber que a Mãe Verde era aquela frondosa árvore. Ele fez um silêncio por alguns segundos, enquanto o seu cérebro processava aquela informação.

— Por que viemos parar aqui? Como volto para casa? O que é este lugar? — disse Luiz enchendo a Mãe Verde de perguntas.

— Aproximem-se mais. Venham para próximo do lago — convidou a Mãe Verde.

Luiz Asaf e o Elo AnimaliumWhere stories live. Discover now