- Capítulo Sete -

1 0 0
                                    

A revelação da profecia

Luiz e Kiara pediram licença por um instante à princesa Valentina e a Snow e caminharam até o livro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Luiz e Kiara pediram licença por um instante à princesa Valentina e a Snow e caminharam até o livro. Ao se aproximarem, observaram a escritura de um lado, onde se lia:

Não demorou muito e ele leu o outro lado, onde estava escrito:

EALQEU QEU DREASDVNE O AEMNGI DAETS EASRCURTI, O EOSDCIOHL PAAR RSAAVL O NOOSS ROENI. SEOTMNE O FOIHL DE OAURT EAR ÁPROED NSO RSAAVL. SEOTMNE EALQEU A MQEU OS SDEESU MAAGRRAAIC CMO O DMO DE SRE OLDIAG AO COÃ SMETRE O EOL MAUNIILMLA. SEOTMNE EALQEU QEU EENDTNE O QEU O COÃ ADJEES, SME QEU O MOEMS DAIG UAM SÓ PAARLVA EM SAU ALUÍGN. EEST VÁERNEC A AGRURE EETMNIEN AO OLDA DO OETXIÉCR DO BME. A AAMOÊDN DAODUAR ÁSRE DE FLUANTDNAEM IAMIPCONRÂT PAAR EAST VAIITRÓ.

Luiz tocou na cúpula de vidro com as duas mãos, e ao fazer isso, fortes luzes de cores variadas contornaram as escrituras. Luiz e Kiara quebraram a cabeça por alguns minutos tentando ler aquilo.

— Nossa, Ki! Eu conheço este tipo de escrita. Ela é familiar — comentou Luiz, franzindo o cenho e forçando o cérebro a se lembrar onde ele tinha visto aquilo.

— Lu! Eu também acredito que já vi esta escrita em algum lugar — afirmou Kiara.

— LEMBREI! — gritou Luiz com excitação. — Lembra quando eu acordei com uma fada alisando a minha cabeça e vários gnomos e duendes estavam dançando em meio ao meu quarto enquanto eu dormia com você, Kiara? — questionou Luiz agitado.

Kiara fez um esforço para tentar se lembrar e disse:

— Claro! Como eu pude esquecer? — continuou Kiara contagiada com a excitação de Luiz. — Todos ficaram achando que você estava louco. Lembro sim! — finalizou ela.

— Então! Quando eu acordei, ela me perguntou se eu entendia o que estava escrito numa pedra que ela segurava, enquanto me ninava, e eu disse que sim, mas que era confuso, pois as letras estavam embaralhadas. Era um enigma, mas que eu resolvi naquele instante — contou Luiz. — Claro! É só você iniciar a leitura a partir da segunda letra e pular a próxima, na sequência você volta ao início e completa a palavra. Claro que algumas palavras você pode iniciar da primeira letra.

— Nossa! Que confuso — comentou Kiara.

— É por isso que se chama enigma, Ki — brincou Luiz dando gargalhadas e começando a juntar as letras e formar palavras.

À medida que ele formava uma palavra, ele falava em voz alta e a pedra rachava aos poucos, mas Luiz estava tão preocupado em completar o enigma que nem percebeu que a pedra estava cedendo.

Luiz finalizou a organização das letras e a formação das palavras. Agora tudo estava claro. Tudo o que a Mãe Verde havia dito agora fazia sentido.

Luiz vociferou as palavras depois de formadas:

— AQUELE QUE DESVENDAR O ENIGMA DESTA ESCRITURA, O ESCOLHIDO SERÁ PARA SALVAR O NOSSO MUNDO. SOMENTE O FILHO DE OUTRA ERA PODERÁ NOS SALVAR. SOMENTE AQUELE A QUEM OS DEUSES AGRACIARAM COM O DOM DE SER LIGADO AO CÃO SEM TER O ELO ANIMALIUM. SOMENTE AQUELE QUE ENTENDE O QUE O CÃO DESEJA, SEM QUE O MESMO DIGA UMA SÓ PALAVRA EM SUA LÍNGUA. ESTE VENCERÁ A GUERRA EMINENTE AO LADO DO EXÉRCITO DO BEM. A AMÊNDOA DOURADA SERÁ DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA ESTA VITÓRIA.

As rachaduras da rocha onde estavam as escrituras se tornaram mais visíveis, o vidro da cúpula começou a trincar, as enormes janelas de vidro se abriram com a força do vento. Luiz e Kiara ficaram estáticos, com a magnitude do fenômeno.

— Vai explodir! — gritou um homem em meio à multidão.

— Alguém os tira dali! — gritou Rosângela desesperada.

Ao perceber que Luiz e Kiara corriam perigo, princesa Valentina e Snow correram em direção a eles, e quando a cúpula explodiu, princesa Valentina rolou com Luiz no chão, e Snow, com Kiara. Mesmo tendo sido retirados da frente da cúpula a tempo, Luiz, Kiara, princesa Valentina e Snow foram atingidos pelos estilhaços do vidro e os pedaços de pedra que voaram da cúpula e da escritura de rocha.

Eles caíram desacordados no chão. Ouviu-se um grito bem distante:

— Valentina! Não!

A princesa não conseguiu identificar quem havia gritado. Luiz e os amigos atingidos haviam perdido os sentidos.

A festa se tornou uma balbúrdia, aquela pedra estava ali há tanto tempo e nunca havia mostrado sinal de perigo.

O rei Crésus correu até a princesa Valentina, ajoelhou-se e carregou-a no braço.

— Minha filha! Seu feito foi admirável. Você ficará bem — disse o rei Crésus com a voz esganiçada.

O rei levantou-se carregando princesa Valentina no braço e entregou-a a um guarda real, enquanto todos os convidados o circundavam curiosos para ver o que tinha acontecido.

O rei avistou Nadja com um olhar preocupado em meio à multidão.

— Lady Nadja! — chamou o rei. — Preciso que você acomode minha filha e o amigo dela em um dos quartos do corredor do sono real e chame os alquimistas e curandeiros, preciso deles curados o quanto antes. Depois, me encontre no salão de pedra.

— Anna! Peça a todos do meu conselho que me encontrem no salão de pedra — ordenou o rei com veemência, avistando Anna em meio à multidão. — Preciso entender o que está acontecendo.

Lady Nadja pediu auxílio de quatro guardas reais para que carregassem Luiz, princesa Valentina, Kiara e Snow. Eles caminharam por um corredor majestoso, amplo e com muitos cômodos. Lady Nadja pediu para que os guardas os acomodassem em camas uma ao lado da outra, bem como Kiara e Snow, ao lado dos seus protegidos.

O cômodo parecia uma enfermaria, com armários de vidro, com poções e frascos de vidros com líquido dentro. Candelabros clareavam o ambiente e o cheiro de ervas era forte ali. E havia várias camas espalhadas.

— Em que posso ajudá-la, Lady Nadja? — disse um homem velho.

— A princesa e os amigos dela correm sérios perigos, preciso que o senhor cuide deles. Os guardas estão trazendo mais curandeiros para auxiliá-lo, mestre Makum — ela estava com tensão na voz.

— O que houve com eles? — questionou o mestre.

— O senhor está diante do garoto que a profecia menciona. Ele decifrou as escrituras e ela simplesmente explodiu — contou Lady Nadja aflita.

— Hum... Não se preocupe, milady. Eles ficarão bem.

— Preciso ir agora. O rei quer falar comigo — despediu-se lady Nadja com o rosto tenso.

Mestre Makum se aproximou dos garotos e dos protetores deles e começou a tratar os machucados de cada um, de forma minuciosa e cuidadosa.

Luiz Asaf e o Elo AnimaliumWhere stories live. Discover now