Um amigo Leal
Luiz caminhou por um vasto corredor iluminado por uma luz de cor dourada. Há poucos metros atrás dele, corria Kiara aflita e arfando:
— Luiz, caímos numa armadilha. Antes de eu ser empurrada para dentro do espelho, eu ouvi a princesa Valentina gritar que não era para eu entrar.
— Isso deve ter sido impressão sua, Ki — disse Luiz sem dar muita importância ao que Kiara alertou.
— Mas eu vi, Luiz. Jane me empurrou, eu não entrei por vontade própria — insistiu Kiara aflita.
— Princesa, fique tranquila. Tudo dará certo, eu estou aqui e sempre estarei com você, meu amor! — disse Luiz para tranquilizar Kiara, se agachando e alisando a face dela.
— Eu confio em você, mas me preocupo com o seu bem-estar e com a sua segurança. Eu te amo muito, Luiz — disse, lambendo o rosto de Luiz.
Os olhos de Luiz se encheram de lágrimas, ele ficou sem palavras e só conseguiu responder:
— Eu sou o homem mais feliz do mundo por ter você ao meu lado, minha princesa. Agora, vamos — e enxugou as lágrimas que escorriam em seu rosto com as costas das mãos.
Abruptamente, o corredor sumiu, o chão desapareceu e eles caíram como se caíssem de uma cama enquanto dormiam. Luiz sentiu suas costas se chocar em algo macio e muito gelado. Kiara caiu de qualquer jeito ao lado de Luiz e levantou-se rapidamente.
— Estamos fora do reino. Aquele provavelmente deve ser o cavalo que Jane falou — disse Kiara fitando todo o local atentamente.
Luiz levantou-se do chão, vestiu o capuz e caminhou até o cavalo. O cavalo era da raça Friesian, de cor negra e luzida, robusto e imponente. O cavalo bufava, balançava a cabeça e raspava o chão com uma das patas dianteiras.
Luiz aproximou-se do cavalo, alisou a cabeça dele e montou-o.
— Vamos em frente, garoto, vamos salvar o reino do rei Crésus — disse Luiz dando tapinhas no pescoço do cavalo.
Luiz cavalgou com Kiara correndo ao seu lado. Passadas algumas horas cavalgando sem parar, Luiz chegou a um vilarejo. Enquanto passava pela frente de uma taverna, ele observou um homem gordo e sujo afugentando um cão de raça indefinida, gritando:
— Saia daqui e não volte mais, seu bêbado pobre.
O cão levantou-se cambaleando, com um olhar triste e sem brilho. Em seguida, caminhou sem rumo. Ele era bastante magro, tinha os pelos de cor creme e olhos castanhos bem claros.
— Ei! Você está bem? — gritou Kiara, comovida com o estado do cão.
O cão parou e voltou à cabeça para Kiara. Ao olhar para a protetora de Luiz, seus olhos brilharam. Era como se ele tivesse visto um anjo.
— Dale mamita! Viene a su papi! — disse o cão com um sotaque latino ao olhar para Kiara. — Yo soy Moqueca, ao seu dispor, milady.
Continuou o cão cambaleando e se aproximando de Kiara.
— Agora entendi porque você foi expulso da taverna e me arrependi de ter falado com o senhor — disse Kiara incomodada com o cão que exalava álcool. — Você não tem vergonha de se insinuar para mim de forma tão vulgar? – vociferou Kiara num tom raivoso. – Quanta falta de cortesia – continuou ela severamente, rosnando para ele.
— Perdoe-me, milady, não foi minha intenção ofendê-la — retrucou Moqueca abaixando a cabeça.
— Hunpf — contestou Kiara empinando o focinho e ignorando Moqueca.
YOU ARE READING
Luiz Asaf e o Elo Animalium
FantasyNuma era onde homens e animais são ligados por um elo que permite que seus sentimentos sejam partilhados igualmente, o jovem Luiz Asaf e sua protetora Kiara vivem uma aventura épica, em que, juntos, enfrentarão os mais variados tipos de vilões e viv...