Uma ajuda mágica
— São Francisco, o rei Crésus solicita seu auxílio junto ao exército dele contra Leoni... — iniciou Nadja, fazendo uma pequena pausa para avaliar a justificativa que daria a São Francisco. — Ele entende que o senhor é um pacificador, mas sem a sua ajuda, será difícil vencê-lo.
— Eu entendo a situação do rei Crésus e a do reino Animale, mas não posso intervir. Só poderei me envolver em assuntos como este se algo vier afetar a saúde da Floresta, mas enquanto isso, eu não poderei ajudá-la... — explicou São Francisco fitando o olhar esperançoso de Nadja. — Eu lamento, minha querida, mas não poderei arriscar a vida dos seres mágicos da floresta. Não seria justo com eles.
— Eu te suplico, São Francisco. Se o senhor não nos ajudar, o rei correrá o risco de perder o reino, sua floresta será invadida e Luiz morrerá — pediu Nadja aflita.
— Luiz morrerá? Mas por quê? — questionou São Francisco, demonstrando preocupação acerca daquele assunto. — Luiz é o escolhido São Francisco, e Leoni sabe disso, por isso tentou matar o garoto aqui na Floresta Goya.
— Nós iremos ajudá-la, Nadja — disse Misty adentrando a casa de São Francisco e revelando-se para Nadja.
— Então a lenda é real. As fadas e as criaturas mágicas desta floresta realmente existem — exprimiu Nadja encantada ao ver Misty.
Lulu começou a latir desenfreada para Misty.
— LULU! Quieta! Deixe-a em paz. Ela é amiga — repreendeu Nadja com severidade nos olhos.
— São Francisco, eu entendo o risco que nós estamos correndo, mas não podemos deixar Luiz morrer, afinal, ele agora é parte de nós. Ele é o príncipe da floresta — argumentou Misty.
— Sábias palavras, minha querida Misty — disse São Francisco fascinado com a fada. — Nós abraçaremos a causa do rei Crésus, senhora Nadja. Conte conosco, mas lembre-se que só lutaremos desta vez, pois a vida de três dos nossos seres está em perigo — ele sorriu serenamente.
Nadja respirou aliviada e abraçou Misty levemente, depois voltou-se para São Francisco e o abraçou também.
Lulu saltava de alegria.
— Agora, precisamos comunicar o povo da floresta. Não podemos perder tempo — disse Misty ansiosa.
— A essa hora, Leoni já deve estar se preparando para invadir Animale — disse Lulu preocupada.
Misty saiu da casa de São Francisco, postou-se suspensa no ar e começou a girar em torno de si mesma, formando um tornado, feito de um pó dourado. Enquanto girava, ela vociferava:
— Povo da floresta, eu e São Francisco solicitamos auxílio de todos numa batalha para defender nosso líder. É chegado o início de uma nova era, uma era de amor, magia e paz.
Ao terminar, Misty abriu os braços e o tornado se dissipou, formando vários vagalumes que sibilavam repetidas vezes o que a fada havia acabado de dizer.
— Ela é boa nisso — disse Lulu vislumbrada.
Os vagalumes se espalharam pela floresta rapidamente levando a mensagem de Misty .
— Feito! Agora é só nos prepararmos para a guerra — disse Misty sorrindo e sentando-se no ombro de São Francisco.
— Obrigada! — agradeceu lady Nadja.
— Como faremos para munir os nossos aliados? — questionou Lulu preocupada. — Precisamos de armas e proteção — ela tentava achar uma solução.
— Este não será o nosso problema. Sigam-me — disse São Francisco serenamente.
Lady Nadja, Lulu e Misty seguiram São Francisco, subindo até o andar de cima da casa e percorrendo um corredor. Ao final do corredor, havia uma enorme porta de pedra. São Francisco balbuciou algumas palavras inaudíveis e a imponente porta abriu-se revelando uma câmara reservada, repleta de artigos de guerra.
— Por Artemis! Jamais imaginaria que este simples casebre abrigasse um arsenal como este — disse Lulu pensando alto.
A câmara era iluminada pelas luzes trêmulas das velas dos candelabros, pendurados no teto e tochas nas paredes, possuía uma variedade de armas medievais. Tudo que precisavam, estava ali.
Não demorou muito e Lulu, Misty, São Francisco e Lady Nadja começaram a separar as armas, para distribuir para os aliados da floresta.
YOU ARE READING
Luiz Asaf e o Elo Animalium
FantasyNuma era onde homens e animais são ligados por um elo que permite que seus sentimentos sejam partilhados igualmente, o jovem Luiz Asaf e sua protetora Kiara vivem uma aventura épica, em que, juntos, enfrentarão os mais variados tipos de vilões e viv...