- Fez a lição de matemática? - o homem que mais parecia um ditador, de tão duro e controlador, mais conhecido pai, pergunta. Assim como em todos os dias.- Sim, senhor, meu pai. - ela fala de cabeça baixa e de modo respeitoso.
- Ótimo. - ele toma o caderno dela e começa a perguntar questão por questão. Era sempre assim, não satisfeito com a lição feita, ele ainda a testava para ver se ela realmente estava a par do assunto, afinal, era ele quem dava aula para ela. E ela não errava em nem sequer uma vírgula. A filha era muito inteligente, e ele sabia bem disso. Por isso exigia sempre mais dela. Não queria que a filha estudasse fora de seus domínios, assim era mais fácil controlar a situação. Matou dois coelhos em uma cajadada só, a mantinha protegida e poderia criá-la a sua maneira, sem intervenção de ninguém. - Muito bom. Vejo que tem aprendido rápido. Estou orgulhoso de você, filha.
- Obrigada, papai. Eu posso assistir televisão?
- Pode, mas não passe de uma hora. - ele fala severo, a advertindo. Para muitos era comum assistir televisão, mas para ela era uma diversão, já que ela tinha poucas ligadas a tecnologia.
- Muito obrigada, mesmo. - ela o abraça com carinho e o coração dele se aquece com o gesto de carinho da filha. A única pessoa que conseguia fazer tal feito.
Era impressionante como ela tinha 9 anos e se mantinha totalmente inocente do mundo ao seu redor. Para o bem ou para o mal a culpa era dele que a protege exageradamente durante o tempo que está sobre a sua tutela. E agora ele tinha medo que ela quisesse voar por contra própria sem ao menos saber por onde voa. Por isso ele tentava proibir qualquer meio que a fizesse querer conhecer o mundo a fora. Sabia que isso era errado, mas queria criar a filha ao seu modo e ai de quem discordar. Para a sorte dele a filha era muito obediente e não questionava nada que impunha. Nunca o desobedeceu, mas sabia que um dia ela irá trilhar seu próprio caminho. Ele só não queria que isso aconteça tão cedo.
Leyse vai para seu quarto e coloca no animal planet, um dos poucos canais que não foi bloqueado por seu pai. Ela se senta na cama e olha o documentário sobre a vida dos pinguins e olha maravilhada para tudo aquilo. Na verdade o que o pai não sabe, é que ela já quer voar por conta própria, mas ama o pai e sabe que ele faz tudo isso para protegê-la, mesmo estando a isolando do mundo. A garota era inteligente, até demais. Sabia que o pai era exagerado e muito rígido em sua Educação, mas não se importava. Se esse era o jeito dele de dizer que a amava, tudo bem então. Amava o pai demais para contrariá-lo. Mesmo que suas atitudes fossem bem radicais para com ela. Era uma das únicas pessoa que se importavam com ela. Já que sua mãe não estava com ela, daria o amor todo que sentia para o pai.
Jason seguia com o seu carro para o hospital em que mãe de sua filha se encontrava. Toda vez que ele saía sua mãe e seu pai é quem dá filha. Eles adoravam a netinha. Já que ele é filho único, foi uma enorme alegria saber que tinham uma neta, mas ficaram espantados por ela já estar em uma certa idade. Ele explicou tudo a eles. Eles gostavam de Celine, a mãe da netinha deles, afinal foi a única mulher que conseguiu mexer com o filho deles, só não sabiam por qual motivo tudo acabou entre eles e porque de Celine ter escondido a neta deles. Isso ainda é um mistério total, e é o que não só Jason, mas como eles também querem saber por qual motivo.
Jason ia para lá todos os dias e não sabia o porque. Desde de que soube que ela estava em coma há mais de 1 anos atrás nunca perdeu a esperança de vê-la acordar. Enquanto todos já haviam desistido há muito tempo, ele não. Não costumava levar a filha lá. Isso só traria dor para ela. Das poucas vezes que levou ela até lá a garota chorava aos prantos para que a mãe acordarsse e nunca a mãe fazia o que ela estava pedindo. Continuava em seu estado vegetativo. Ele queria que ela acordasse por inúmeros motivos, mas o principal é que ele queria essa história toda a limpo de esconder a filha dele por tanto tempo. Ele só foi saber que tinha uma filha quando uma mulher que ele desconhecia lhe entregou uma carta contando sobre a garota, escrito por Celine. No começo achou que aquilo era só mais uma querendo seu dinheiro, e queria ver com os próprios olhos sobre o que ela estava dizendo, afinal ele a conhecia muito bem para mentir e estar dizendo uma coisa tão séria assim. Mas não precisou um exame de DNA para isso, foi só olhar para a garotinha negra mais perfeita que tinha visto, quando pós os olhos nela teve a certeza, aquela pequena anjo era sua. Ele tinha uma filha com Celine, a única mulher que bagunçava com seus pensamentos. E o exame de DNA que deu positivo só afirmou para todos o que ele já tinha certeza. O que ele achou uma total indignação foi ela ter escondido isso por tanto tempo. Ela só falou da filha na carta, mas não explicou o motivos de só contar naquele tempo. Foi um enorme baque para ele saber disso, e maior ainda saber que ela estava a beira da morte. Ele imediatamente mandou que a colocassem no melhor hospital de Nova Iorque. Ela não iria morrer, não sem ao menos explicar o motivo de tudo isso, o motivo dela esconder sua filha por tantos anos. Pelo menos esse era o motivo pelo qual ainda não desistiu de vê-la acordar. Era isso que ele dizia a si mesmo, tentando fazer com que esse fosse o verdadeiro motivo de tudo aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inquebrável
Roman d'amourCom a mãe de sua filha em coma, Jason tem que encarar o desafio recente de ser pai. Sendo que há mais de um ano atrás não sabia da existência da filha. Ele espera há mais de um ano respostas que somente Celine, a mãe de sua filha, pode explicar. Não...