Cap. 9

3.1K 388 24
                                    


Já haviam se passado alguns dias desde que Celine tinha acordado e o clima entre ela e o pai de sua filha não ia muito bem. Ela evitava ele ao máximo, e isso estava deixando Jason bastante irritado, afinal não era ele o culpado da história, certo? Queria ter uma conversa franca com Celine, mas a mesma não ficava sozinha com ele de jeito nenhum. E não falava muita coisa a ele, além de gestos de educação, como um bom dia e perguntando se tinha visto a filha. Mas estavam adiando muito aquilo, ela iria falar com ele nem que tivesse que forcá-la a isso. O que o deixava puto era que ela falava com todos e com ele era como se sua presença fosse totalmente ignorada por ela. Jason via que ela não era a mesma de antes, algo realmente deve ter a mudado. A Celine de antes estaria confrontando ele sem medo algum, não se esquivando como ela estava fazendo. Só iniciavam um diálogo seco quando a filha estava por perto. Jason tinha vontade de sacudi-la e perguntar o que ele estava fazendo de errado.

Jason estava pronto para ir ao trabalho e verificou se estava tudo bem com a filha. Ele fazia todas as manhãs antes de trabalhar. Viu mãe e filha dormindo juntas bem entrelaçadas. Era lindo ver a conexão que as duas tinham. Celine mudava logo de expressão quando estava com a filha, mesmo dormindo via que ela tinha uma expressão mais descontraída no rosto. Só não sabia porque era diferente com ele.

Jason partiu para o trabalho determinado a conversar com Celine nem que tivesse que intimidá-la isso. De hoje não passava. Queria acabar de uma vez com essa barreira entre os dois.

Celine estava no quarto da filha. As duas dividiam a espaçosa cama abraçadas. Leyse pediu para a mãe dormir com ela que aceitou de bom grado. Ela ainda tinha medo que a mãe voltasse ao coma ou desaparecesse de algum modo, não tinha lógica nenhuma naquilo, mas seu espírito de criança falava mais alto, o medo de perder a mãe novamente era grande. Celine queria tirar esse medo da filha e dormiria com ela até que tirasse esses pensamentos da cabeça.

Nesse tempo que esteve na mansão recebeu a visita de todos que se importavam com ela. Seu amado irmão não segurou as lágrimas quando viu que a irmã estava bem. Aliás os dois choraram muito. Quando Celine falou que queria levar a filha dali e ir para sua antiga casa e não ver Jason nunca mais, Sérgio mesmo querendo ela por perto, via que a irmã estava sendo extremamente ingrata com Jason que cuidou dela até a sua melhora. Explicou tudo o que Jason fez, que sem ele com certeza ela não estaria mais ali, que quando todos haviam desistido, Jason não, ele continuou acreditando na melhora dela, Sérgio pediu a irmã que conversasse com Jason. Sérgio não sabia o que tinha acontecido entre os dois, mas via que foi um assunto mal acabado. Eles precisavam resolver isso.

E Celine ouvia tudo aquilo pensando se era do mesmo Jason que estavam falando. Não podia ser o mesmo, estava até se sentindo um pouco culpada agora, mas mesmo assim nada muda o que fez. O Jason de antes que ela conheceu não estaria nem aí para ninguém. Mas achava que fazia sentido o que ele estava fazendo, não era só em busca de respostas, era em prol da filha. Não havia outra explicação cabível para isso.

Celine passou o tempo todo se esquivando de Jason, não estava pronta para que ele se aproximasse novamente. Não queria ter mais nenhum contato com ele, a menos que tivesse haver com a filha. Se achava fraca por não confrontá-lo, mas a vida já a decepcionou demais. Jason já havia a decepcionado demais. Não cometeria os mesmos erros idiotas. Ele parecia estar mudado agora, mas ainda sim nada muda o babaca que ele foi.

Assim que pudesse iria embora dali. Jason de algum modo já tinha trago todas as suas coisas para lá quando estava em coma, e ela não gostou nenhum pouco disso, era como se ele tivesse decidido que ela moraria ali. Não iria ficar lá por muito tempo, era só a filha se sentir segura que voltaria para a sua antiga casa. Não era idiota de privar a filha daquilo tudo, de ter finalmente o pai cuidando dela, de ter tudo o que era seu por direito, nunca tiraria isso dela, e muito menos tirando o direito de Jason ser pai, que já tinha sido negado por muito tempo. Mas queria recomeçar de novo, Queria voltar a lecionar. Queria sua vida antiga de volta. Viria visitar a filha todos os dias, só não dividiria o mesmo teto com aquele homem. Tinha certeza que Jason não deixaria tirar a filha dali, então nem tentaria conversar com ele sobre isso. Só ficava um pouco relutante pela filha.

InquebrávelOnde histórias criam vida. Descubra agora