Capítulo 24

102 11 1
                                    

A/n: Peço desculpa.
---------------------------------

- O que é aquilo? - perguntou Vi observando a distância.

- Aaa... - A verdade é que não conseguia ver bem, estava tudo... desfocado. Joana perguntou-se se sempre fora assim. Pelo que sabia bem podia. No labirinto não havia muito que observar ao longe já para não falar dos túneis que eram relativamente pequenos. - Onde?

- Ali. - Disse Vi semicerrando os olhos e tapando o sol com a mão.

Olhando novamente sem saber bem o que fazer viu uma mancha escura a movimentar-se bem à frente.

- O que foi? - perguntou Newt que, juntamente com o resto do grupo, se encontrava a descansar um pouco mais abaixo sendo que não conseguia ver o horizonte.

- Hmm coisas... ali. - foi tudo o que saiu.

Insatisfeito com a resposta, o rapaz fez um esforço por se levantar e coxeou até elas.

- É o grupo B! - Disse o ele com um misto de surpresa, alegria, nervosismo e sobretudo raiva.

Agora que olhava melhor já lhe pareciam pessoas.

- Ah.

- Estão a gozar comigo? - disse Newt olhando entre as duas. - Só para me obrigar a vir aqui... a sofrer. Muito esperto.

- Que dramático. - disse Joana com um revirar de olhos.

- Não gozes - disse Vi mais perto dela em voz baixa - Ele ainda acaba na Broadway.

A rapariga riu-se enquanto se afastava deixando Joana a tentar perceber a piada.

- Que raio é a 'Brodaway'?

Mas a pergunta perdeu-se no ar.

- Vamos! Toca a andar! - Minho bateu palmas já na frente do grupo - Temos de apanhar o Grupo B. Não há tempo a perder.

As duas raparigas seguiram uma ao lado da outra sem falarem numa tentativa de descansar a cabeça. No entanto uma delas parecia um pouco inquieta.

- Oh por amor de Deus vai lá. - disse Vi.

Joana ficou confusa, como de costume.

- Como?

Vi quase revirou os olhos.

- Eu aguento bem sozinha. - disse fazendo um gesto com a cabeça para trás delas. No entanto Joana continuava sem perceber e Vi começava a desesperar. - Eu sei que queres ir ter com ele.

Joana olhou para a direção onde ela apontou e viu o Newt a andar sozinho no fim do grupo. Parecia estar com dores.

- Ele? - perguntou Joana para ter a certeza e vi nem se deu ao trabalho de lhe responder.

- Limita-te a ir! Eu fico bem sozinha mas ao que parece vocês os dois não.

Foi preciso Vi acelerar para Joana acordar para a vida e perceber o que tinha de fazer. E só aí percebeu o quão difícil estava a ser. O quão atrapalhada se sentia.

Respira. Agora vai.

Joana passara o dia anterior completo com ele o que se passava agora? Não podia ser tão diferente.

Provas de confiançaOnde histórias criam vida. Descubra agora