Capitulo 1 - Um novo dia

501 26 0
                                    

Joana acordou pronta para um novo dia em segurança.
Espreitou para a cama de baixo onde se encontrava Teresa mas ela não estava lá.
Joana ficou confusa.
Saltou do beliche e assim que pôs os pés no chão a porta de saída abre-se rapidamente fazendo um estrondo ao bater na parede com toda a força.
Uma rapariga com cabelo escuro apareceu com um olhar preocupado com mais uma data de raparigas atrás dela. Joana rapidamente a reconheceu.
- Ana?
Ana olhou para ela e acabou por a reconhecer.
- J-Joana? Pensávamos que estavas morta, rapariga!! - disse ela correndo para lhe dar um abraço.
- Chegaram quando? - perguntou Joana à amiga.
- Há uns dias.
Joana calculou que fosse essa a razão de não as ter encontrado mas decidiu não falar sobre o assunto no momento porque iria necessitar de muita explicação.
- Nós chegamos ontem.
- Nós? - perguntou Ana confusa. Mas a conversa ficou por ali pois foram interrompidas.
- Joana! - Joana virou-se e viu a Vi e a Harriet. Ambas correram para abraçá-la.
Joana perscrutou todas as raparigas e faltavam duas.
-A Rachel e a Bia?
Vi olhou para o chão e Ana pareceu achar o beliche extremamente interessante de um momento para o outro.
Foi a Harriet quem lhe respondeu.
- A Bia desapareceu pouco depois de chegarmos e a Rachel...
- Morreu. A Beth matou-a. - completou uma rapariga de quem Joana não se recordava do nome. Embora a rigidez com que tinha dito a frase, era notória a tristeza que tinha na voz.
Ficaram em silêncio durante uns segundos. Joana tinha pena de não ter tido a oportunidade conhecer a Rachel melhor.
- Bem, Joana, por acaso sabes onde está o Aris?
- Quem? - Perguntou confusa. Nunca jamais tinha ouvido esse nome.
- O rapaz que estava neste dormitório! - explicou Vi sem paciência.
- Não sei do que estão a falar... - e então ouviu-se o autoclismo vindo da pequena casa de banho.
- Lá está ele.
Mas que. Saiu da casa de banho não foi um rapaz, mas sim Teresa.
- E tu és? - perguntou Harriet.
- Quem são vocês? - perguntou Teresa.
- Nós perguntamos primeiro! - Disse Vi.
- Teresa.
- Joana, conhece-la? - perguntou a Ana confusa.
- Sim... Malta esta é a Teresa.
- Mas afinal por onde tens andado? - perguntou Harriet.
- É uma longa história...

________
Personagens extra para tornar tudo mais interessante!
Boa leitura!
MV

Provas de confiançaOnde histórias criam vida. Descubra agora