Joana ficou a ver o grupo afastar-se com Thomas a ser arrastado por Harriet e Ana. Suspirou e baixou o arco.
- Nem sei como é que a Ana nos foi capaz de abandonar... - disse ela para Vi tentando fazer-se ouvir por cima dos gritos de Minho.
- Ela não nos abandonou! Eu pedi-lhe que fosse! Assim elas podem mais ou menos controlar as coisas... - Informou Vi enquanto que os gritos de Minho cessavam e se reuniam todos junto das duas raparigas.
- Joana quem é esta?! - Perguntou Minho levantando o punho.
- Suponho que este seja o Mino... - disse Vi olhando depois para ele - Eu acabei de te salvar a vida arriscando a minha! Se te quisesse magoar já o teria feito!
- Primeiro, chanca, o meu nome é Minho não Mino. - Vi revirou os olhos e Joana reprimiu um riso - E segundo, eu não precisava da tua ajuda...
- Pronto para a próxima deixo-te morrer está descansado. - Joana já não se preocupou em esconder o riso.
- Que foi? - Virou-se Vi.
- Qual é a graça? - Perguntou Minho com ar zangado.
- Nada nada. - Apressou-se Joana a dizer. - Malta esta é a Vi.../
- Vi?! Quem é que se chama Vi? - gozou Minho de propósito.
- Olha lá Mino/
- MINHO
- Chega! - interveio Newt e os dois pararam e olharam para ele. - Vi, o que é que elas vão fazer ao Tommy?
- Vão matá-lo. - O queixo de Newt caiu-lhe até aos pés.
- Como assim... Matá-lo? Porque raio haviam de o matar assim sem mais nem menos?
- Porque nos disseram que para chegarmos ao refugiu tínhamos de o fazer... Ninguém o quer fazer não se preocupem... Achamos que é um teste. A Teresa é que está mesmo obcecada. Depois do encontro deles os dois no barracão não pensou noutra coisa. - explicou Joana.
- E confiam nas outras raparigas para controlarem a situação? - perguntou Minho mas antes que Joana pode-se responder Vi fê-lo por ela:
- A 100%. Elas sabem o que estão a fazer, já para não falar que são 29 contra 1. A Teresa vai provavelmente vai fazer birra e parar.
-Tem andado estranha ultimamente. - concluiu Joana olhando para o chão.
- Acho que devíamos continuar. - Anunciou Newt.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Provas de confiança
FanficLivro 2 Sequela de "No lugar errado" Maze Runner Fanfiction "Não há nada pior do que o labirinto..." Pensou Joana. Mal ela sabia que o pior ainda estava para vir. Pois na terra queimada as coisas vão mudar... Já não se sabe em quem se pode confiar...