Capítulo 2

3.2K 242 112
                                    

— — — —

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— — — —

Acabei despertando-me com o barulho alto do despertador. Levantei com muito esforço, estava tão confortável em minha cama que parecia que quanto mais eu me afastava, mais a cama puxava-me novamente ao seu encontro.

Após me arrumar completamente para a aula, peguei a minha mochila e desci pelas escadas.

— Bom dia flor do dia! — minha mãe me cumprimentou, toda animada. A admiro muito por ter esse espírito bom logo de manhã, e bem cedo.

— Ihh Sra. Lee, quem acorda de manhã e fica toda animada assim? — a provoquei, sorrindo.

— Sua mãe não pode mais acordar feliz? - questionou, rindo. — Vamos logo, você vai se atrasar!

— 'Vamos logo'? — questionei a sua fala.

— Sim! Como é o seu primeiro dia de aula, faço questão de levá-la até o colégio! — ela respondeu e eu sorri. Começar o dia com a minha mãe já era o ponto mais alto da minha felicidade.

[ . . . ]

Minha mãe parou o veículo no portão principal do colégio, a beijei na bochecha e desci do carro ansiosa. E nossa! Aquele colégio era extremamente grande! E se era assim do lado de fora, imagina dentro?

Após a onda de questionamentos diária, e com razão, pois estava muito ansiosa mesmo, acabei me distraindo e não percebi que alguém estava tocando no meu ombro. Então depois de escutar alguns cochichos chamando o meu nome, virei-me rapidamente.

— Yura! Sunhee! — gritei animada, enquanto dava um grande abraço nas duas. Meus olhos já estavam lacrimejando de felicidade, era bom as ter por perto.

— Não chore pequena! — Sunhee zombava de mim enquanto me abraçava fortemente. Dei um sorriso debochado e a abracei mais forte ainda.

— Nós sentimos tanto a sua falta! — Yura desabafou, e deu um beijo em minha bochecha. Estava com muita saudade do carinho dela também.

A atenção dos meus olhos acabaram se prendendo em uma sombra no chão, o que significava que alguém estava se aproximando. Um jovem alto e com cabelo castanho chegou e se encostou no ombro de Sunhee.

— E aí, amigonas? — disse.

— E aí, grandão! — Sunhee respondeu, dando um forte abraço nele.

- Espera, espera... — ele recuou um pouco o abraço. — Essa é a Kat? — perguntou, virando-se para mim.

— Sim... E quem é você, "grandão"? — perguntei brincando, as garotas e ele deram gargalhadas.

— Meu nome é Minho, mas pode me chamar de grandão, se quiser. — respondeu.

Enquanto ainda não batia o sinal, ficamos conversado por um bom tempo no pátio. No meio da conversa, acabei descobrindo que o Minho tinha virado amigo das garotas no final do ano passado, e bom, ele parecia ser um ótimo amigo.

Quando estava quase no horário, optamos por entrar dentro da escola, porém no meio do caminho várias garotas estavam amontoadas de um lado do corredor na entrada, e outras do outro. Elas estavam formando uma fileira. Provavelmente aconteceria algum evento de boas vindas a novos estudantes, certo? Essa iniciativa seria maravilhosa se realmente acontecesse.

Quando olhei para o lugar onde estava, acabei percebendo que me encontrava bem no centro de ambas as fileiras (o que foi proposital, claro), eu queria saber o que estava acontecendo. Entretanto, Sunhee me puxou dali.

— O que você pensa que está fazendo? — ela cochichou, meio que desesperadamente.

— Olha, até onde sei, estava no corredor e...

— Nunca mais fique ali nessa hora ok? — ela me cortou a fala, e a partir daí comecei a ficar mais confusa ainda. Então não era nenhuma boa vinda para os estudantes novos? O que seria então?

Olhei para a porta de entrada automaticamente (pois todos viraram o olhar para o mesmo foco) e vi um estudante de cabelo preto passando pelo local, e enquanto passava, as outras estudantes gritavam e se derretiam por ele (literalmente, era muito exagero). Depois passou um de cabelo castanho claro, as estudantes repetiram o mesmo ato, e por fim, passou um jovem de cabelo loiro, e mais uma vez elas gritaram, porém, ele não parecia dar muita bola. Espera, aquele era o meu vizinho?

Será que ele era famoso?

Todavia nunca o vi em nenhum dorama, muito menos em capas de revistas. Isso está muito estranho...

Após a saída dos três, um grupo de três estudantes saiu andando em direção às salas, e depois delas saírem, todas as outras acabaram saindo também.

— O que acabou de acontecer aqui? — perguntei incrédula para minhas amigas, e Minho.

— Esses são os três garotos mais populares do colégio, o que significa que devemos sempre respeitá-los, caso contrário, toda a escola vira contra nós. — Sunhee explicou.

— O-o que? Mas e aquelas três garotas? — não conseguia segurar as minhas perguntas, justamente porque achei aquela situação extremamente ridícula e sem noção.

— Aquelas garotas são as mais populares, também devemos respeitá-las, mesmo que não mereçam nosso respeito. — Sunhee respondeu, e logo depois bufou.

Após o espetáculo, saímos dali e fomos em direção a sala de aula, o que por sorte estávamos na mesma turma. Apresentei-me para a classe, e mesmo tendo certeza de que recebi a aprovação de todos, aquele colégio ainda me deixava um pouco desconfortável.

Depois do sinal tacar para o almoço, nós quatro descemos até a cantina, nos servimos, e fomos até uma mesa vazia.

— Ei, souberam da nova? — Minho perguntou ansioso para contar a fofoca, mas mesmo sem receber respostas, continuou. — Jimin perdeu o colar especial dele, e adivinha quem foi a sortuda que achou? Isso mesmo! A pessoa que tem uma paixão platônica por ele desde o jardim de infância, Eunji. — no mesmo momento, as minhas amigas ficaram paralisadas de tão chocadas, e eu como sempre, não estava entendendo nada.

— Que colar? — perguntei, enquanto degustava o arroz do prato.

— É o colar que Park Jimin ganhou do seu falecido avó, o que é muito importante para ele. — Minho respondeu.

— Então, por que não vamos falar com Eunji depois? - Sunhee questionou, como se tivesse a ideia mais brilhante para resolver a situação.

— Eu não acho uma boa ideia... — respondeu Yura, desconfiada.

— Poxa Yu, não seja chata... e a Eunji está na nossa turma, então fica até mais fácil de falar com ela. — Sunhee completou, tentando nos convencer.

No final da decisão, todos acabamos concordando com a ideia de ir falar com essa tal de Eunji. Eu, como sempre, aceitando por curiosidade.

Saímos da cantina e fomos em direção ao pátio, onde ela estava debaixo de uma árvore com duas garotas em sua volta.

Saímos da cantina e fomos em direção ao pátio, onde ela estava debaixo de uma árvore com duas garotas em sua volta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Love and Fights • PJOnde histórias criam vida. Descubra agora