5. Prom

759 130 156
                                    

Eu tinha planejado pegar Jungkook na limusine, lhe dar o ramalhete, e então colher os benefícios de todos esses planos pelo menos me agarrando com ele na limusine. Além de tudo, meu pai tinha gasto bastante, e achava que essa ia ser a noite mais importante da minha vida. Ser um príncipe devia servir para algo.

Não foi isso que aconteceu.

Primeiro de tudo, Jungkook praticamente arrebentou uma veia quando viu o ramalhete. Ou tinha arrebentado, se tivesse tido algum espaço para explodir dentro do justo terno que ele usava.

- O que você é, cego? - exigiu, seus já tonificados músculos do braço se tencionaram ainda mais ao apertar os punhos. - Eu disse a você que meu terno era preto. Isso desequilibra as cores totalmente.

- É branco.

- Branco gelo. Imbecil.

Eu não via como branco gelo podia desequilibrar as cores. Mas estar gostoso tinha seus privilégios.

- Olha - disse. - O estúpido empregado não gostou. Não é minha culpa.

- O empregado? Nem sequer mostrou interesse para ir comprar você mesmo?

- Quem compra suas próprias coisas? Eu compro flores em outra ocasião - estendi a caixa com o ramalhete. - É bonito.

- Barato demais - o arrancou de uma vez da minha mão. - Não é o que eu pedi.

Contemplei a caixa do ramalhete no chão. Eu só queria ir embora. Mas, nesse momento, a mãe de Jungkook apareceu com toda última tecnologia necessária para tirar quantas fotos estáticas e em movimento de Jungkook a minha esquerda, Jungkook a minha direita, Jungkook ligeiramente na minha frente. A câmera estava gravando e a senhora Jeon, que estava solteira e que provavelmente não se importaria de ser apresentada ao meu pai, cacarejava:

- Aqui estão os futuros príncipes.

Então fiz o que o filho de um Min faria. Chutei o ramalhete barato para um lado e sorri agradavelmente para a câmera, dizendo as coisas certas sobre o quão lindo Jungkook estava, o fabuloso que seria o baile, blá, blá, blá...

E depois, por alguma razão, recolhi o ramalhete do chão. Outra pétala caiu, e eu o coloquei no bolso com o primeiro. Levei a caixa comigo.

O baile era no Plaza. Quando chegamos lá, dei minhas entradas ao garoto que estava verificando. Ele olhou o ramalhete.

- Linda flor - disse.

O olhei para ver se estava brincando. Não estava. Provavelmente estivesse nas minhas aulas, uma espécie de garoto com uma coroa vermelha e enfeites. Não parecia se encaixar no Plaza. Devia ser um estudante transferido porque eles faziam todo o trabalho duro como recolher as entradas. Obviamente, ninguém o tinha convidado ao baile nem nunca tinha comprado flores a ele, nem sequer uma rosa barata e despedaçada. Dei uma olhada em Jungkook, que estava celebrando um alegre reencontro com cinqüenta amigos íntimos que não tinha visto desde ontem, já que as pessoas tinham tirado o dia do baile para fazer pedicure e tratamento de SPA.

Jungkook tinha passado a maior parte do trajeto se queixando do ramalhete... não era exatamente o que eu tinha planejado... e ainda se negou a levá-lo.

- Escuta, você o quer? - eu disse ao garoto.
[n/a: é o jimin]

- Não tem graça - disse ele.

- O que? - tentei lembrar se tinha me metido alguma vez com ele. Não. Não era feio o suficiente para eu brincar, só um zero total, não valia meu tempo.

- Você está brincando comigo, fingindo que vai me dar para depois tirá-la.

- Não estou fingindo. Pode ficar com ela. - Era algo raro que eu me preocupasse sequer por uma rosa estúpida. - Não é da cor adequada para a roupa do meu namorado ou algo assim, por isso ele não quer levá-la. Vai murchar, então é melhor que fique com ela - a ofereci.

 beastly  ➻  jm + ygOnde histórias criam vida. Descubra agora