A gente estava lá há três semanas quando a gente achou o trenó. Foi Jimin que o achou cedo de manhã, escondido em um armário, e deu um grito que tirou todos nós dos nossos quartos para ver que animal tinha atacado dele. Ao invés, a gente achou ele apontando.
— Olha!
Eu olhei.
— É um trenó.
— Eu sei. Eu nunca tive um trenó! Eu só tinha lido sobre eles.
Então ele pulou para cima e para baixo até que eu o retirei da prateleira para ele. Nós dois olhamos para ele. Era um trenó grande de madeira, luz, metal polido com metais de correr quase não usados e as palavras Aviador Flexível pintado nele.
— Aviador Flexível. Deve realmente ser tipo voar descer uma colina assim!
Eu sorri.
A gente tinha feito um exército de homens de neve ("Pessoas de neve," Jimin disse) alguns dias atrás, e apenas um dia antes, eu tinha acordado cedo para limpar uma parte da lagoa para patinar. Jimin tinha descido, horas mais tarde, para encontrar-me ainda nele com a minha pá. Limpar lago era um trabalho duro. Mas valeu a pena quando ele exclamou "Patinando em uma lagoa! Eu me sinto como Jo March!" E eu sabia exatamente o que ele queria dizer, porque ele tinha me forçado a ler Pequena Mulher semanas antes, mesmo que fosse um livro de garotas.
Agora eu encarei o trenó, lembrando. Meu pai tinha comprado ele quando eu era pequeno, cinco ou talvez seis anos. Era um trenó grande, do tipo que podia suportar mais de uma pessoa nele. Eu tinha parado no topo de uma colina que parecia nunca terminar, com medo de descer sozinho. Era um final de semana, então alguns outros meninos estavam lá fazendo isso, mas eles eram mais velhos que eu. Eu vi outro pai e filho. O pai se posicionou no trenó, então deixou seu filho sentar na frente dele e enrolou seus braços em volta dele.
— Você pode ir comigo? — Eu tinha perguntado.
— Yeongi, não é uma boa ideia. Aqueles outros meninos estão fazendo isso.
— Eles são meninos grandes. — Eu imaginei porque ele tinha me trago se ele não queria andar no trenó.
— E você é melhor, mais forte. Você pode fazer qualquer coisa que eles podem. — Ele começou a me colocar no trenó, e eu comecei a chorar. As outras crianças estavam encarando. Papai disse isso porque eu estava sendo um bebê, mas eu sabia que mesmo aquilo estava sem pena, e eu me recusei de ir sozinho. Finalmente, papai ofereceu para um dos meninos maiores cinco dólares para ir comigo. Depois da primeira vez, foi legal. Mas eu não tinha estado em um trenó por anos.
Agora eu dei um tapinha nele.
— Se vista. A gente vai agora.
— Você vai me mostrar como?
— Claro. Nada poderia me fazer mais feliz.
Nada poderia me fazer mais feliz. Desde que tenho estado com ele, eu percebi que eu comecei a falar diferente, pretensioso e embelezado, como as personagens nos livros que ele amava, ou que Taehyung gostava. Ainda era verdade. Nada poderia me fazer mais feliz que a ideia de estar no topo de uma colina coberta de neve, ajudando ele entrar no trenó e talvez — se ele deixasse — indo com ele.
Ele estava vestindo a jaqueta branca dele, e se inclinou para polir o metal de correr do trenó com o cinto.
— Vamos — eu disse.
Uma hora mais tarde, a gente estava no topo daquela mesma colina que eu tinha ido com meu pai. Eu mostrei a ele como deitar, encarando primeiro o trenó.
— Esse é jeito mais divertido.
— Mas assustador.
— Você quer que eu vou com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
beastly ➻ jm + yg
Short StoryMin Yoongi tem tudo, mas ainda sim, não se sente bem ainda que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com o seu estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, um estranho garoto da sua aula de inglês, quem tem o cab...