16. Pride

618 106 89
                                    

Alguém estava batendo. Alguém estava batendo! Eu não podia responder. Eu não queria assustar ele na primeira vista. Eu fiquei no meu quarto, mas eu assisti no espelho enquanto Taehyung o deixou entrar.

- Onde ele está? - Era o pai imbecil. Mas onde está o menino?

- Onde está quem? - Taehyung perguntou todo educado.

O cara hesitou, e naquele momento, eu vi pela primeira vez que ele estava lá, ficando na sombra atrás dele. Mesmo que ele estivesse na sombra, eu podia ver que ele estava chorando.

Era realmente ele. Eu percebi que eu não tinha acreditado nisso.

Park Jimin. Jimin. Ele estava realmente aqui!

Ele amaria as rosas. Realmente, foi ele que me ensinou primeiro a apreciar elas. Talvez eu devesse ir lá encontrar ele depois de tudo, mostrar para ele o quarto dele, e a estufa.

Então eu ouvi a voz dele.

- Meu pai tem a ideia louca que há um monstro aqui, e que eu preciso ser preso em um calabouço.

Um monstro.

Assim era como ele me veria se eu descesse. Não, eu deixaria ele ver o lugar primeiro, os lindos quartos e as rosas, antes que ele tivesse que ver o horror em mim.

- Nenhum monstro. Pelo menos, nenhum que eu posso ver. - Taehyung riu. - Meu chefe é um homem jovem com - me contaram - uma infeliz aparência. Ele não vai para fora por isso. Isso é tudo.

- Então eu estou livre para ir embora? - Jimin perguntou.

- Claro. Mas meu chefe fechou um acordo com seu pai, eu acredito. Sua presença aqui em troca de cooperação dele em não reportar certos atos criminais que foram filmados. O que me lembra... - Ele alcançou no bolso dele e pegou a sacola que eu peguei do intruso. - Suas drogas, senhor?

Jimin agarrou a sacola dele.

- É disso que se trata? Você está fazendo eu vim aqui então você pode pegar suas drogas de volta?

- Ele me pegou em uma fita, menino. Quebrando e entrando.

- Eu estou achando que esse não foi o primeiro crime - Taehyung disse, e eu podia contar pelo seu rosto que ele checou o cara com seu sexto sentido especial de pessoas cegas e achou ele exatamente como eu disse. - E apenas as drogas poderia resultar em uma seria sentença, eu acredito.

Ele acenou.

- Sentença mínima - quinze anos por vida.

- Vida? - Jimin virou para Taehyung. - E você concorda com essa... minha prisão?

Eu segurei minha respiração, esperando pela resposta de Taehyung.

- Meu chefe tem suas razões. - Taehyung parecia como se ele quisesse colocar a mão dele no ombro de Jimin ou alguma coisa, mas ele não fez. Ele provavelmente sentiu que ele ia se afastar se ele fizesse. - E ele vai tratar você bem melhor, provavelmente melhor que... olha, se você quiser ir embora, você pode, mas meu chefe tem a invasão em fita e vai levar para a polícia.

O menino olhou para seu pai. Os olhos dele estavam implorando.

- Você está melhor. - Ele pegou o saco dos dedos dele. - Vou levar isso.

E sem um tchau, ele estava fora, fechando a porta atrás dele.

Jimin ficou encarando o lugar que ele tinha ocupado. Ele parecia como se fosse dobrar até o chão.

Taehyung disse:

- Por favor, senhor. Eu posso dizer que você teve um dia difícil, mesmo que só sejam dez horas. Vamos. Eu vou te mostrar seus quartos.

 beastly  ➻  jm + ygOnde histórias criam vida. Descubra agora