Alguns metros de distância da cidade StrongHold, havia uma grande montanha, cujo pico se aproximava das nuvens.
Um pouco abaixo do pico, havia um pequeno lago, que era enchida por uma pequena cachoeira. Próxima a esse lago, estava uma esfera bakugan verde. Estava acima de uma pedra. Parecia que estava meditando.Nesse mesmo instante, surgiu alguém. Era um homem que vinte e tantos anos. A esfera girou para ele. Parecia feliz e completamente fadigado: Isso. Eu consegui. Depois de horas subindo essa montanha mortal, e eu finalmente cheguei ao topo. E agora (pega uma carta bakugan), você será meu. Abrir campo!
Uma luz rondou o lugar. Um segundo depois, ela parou. No tempo da Terra, a batalha já tinha acabado.
Aquele mesmo homem estava lá. Estava sentado no chão, com algumas esferas bakugans caídas no chão próximas dele. Ele havia perdido.
Ele estava assustado: É verdade. As lendas são verdadeiras. Você é realmente o poderoso e temível...... Vento Verde.
A mesma esfera estava lá, em cima da pedra. Girou novamente, dando as costas para o homem.
Alguns dias depois, na cidade StrongHold, os dias pareciam pacatos e normais. Tyler, Greg, Joy e Benjamin aproveitaram que tinham uma semana de feriado e decidiram treinar com seus bakugans.
Eles foram até uma área um pouco vazia da cidade (devia ter pouco mais de 10 pessoas lá), semelhante a uma pequena área comercial. Algumas poucas lojas estavam abertas, por causa do feriado, e os quatro jovens já preparavam suas cartas.Joy: Prontos?
Tyler: Pronto.
Benjamin: Pronto.
Greg, meio hesitante: Éh.... pronto.
Os quatro: Iniciar Batalha!
Assim que eles eram os únicos a se mexerem, Joy lançou sua carta de entrada e os quatro disseram, jogando seus bakugans: Guerreiro Bakugan.
.............
Ao mesmo tempo, Drake também tinha ativado um campo congelado. Ele fazia isso de vez em quando, quando precisava pensar um pouco.
Estava deitado em sua cama, na seu quarto, com um olhar pensativo para o teto. Pensava e repensava em tudo que passou com Elizabeth, com o que ela disse sobre conflito interno. Será que era verdade o que ela disse?Ao lado dele, próximo a sua cama, estava a sua mãe, congelada. Sua imagem parada parecia uma fotografia dela. Sua expressão era de alguém que estava berrando. Drake ativara o campo no momento que estava recebendo uma bronca.
Drake: As vezes, eu gostaria de viver num mundo completamente diferente desse. Um mundo em que não tenho preocupações ou deveres. Um mundo que essa Elizabeth deve viver (socou a parede. Nenhum som saiu). Para isso, eu preciso dessa tal força.
................
Enquanto isso, os quatro bakugans lutavam. Os quatro faziam um mata-mata todos contra todos entre si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bakugan: Guerreiros da Liberdade
Fanfiction5 anos atrás, cartas misteriosas surgiram no meio do nada. Elas surgiram ao redor de todo o mundo, como se fosse num passe de mágica. No momento que eram tocadas, essas cartas materializavam pequenas esferas coloridas, cuja ambas só podiam liberar s...