Agora, vamos à sinopse da série.
Cinco anos atrás, o mundo era um lugar normal, até que surgiram, subitamente, cartas misteriosas, ao redor de todo o globo.
De início, todos ficaram surpresos e alarmados, achando que era um tipo de ataque alienígena. Porém, quando as cartas eram tocadas, pequenas esferas coloridas surgiam dessas cartas. Eram um pouco maiores que bolinhas de gude.
Como qualquer coisa misteriosa, ninguém conseguia entender de primeira o que eram aquelas cartas e esferas. Porém, quando as duas eram combinadas, seus verdadeiros poderes eram liberados.
As pessoas que os ativavam se viam em um tempo completamente congelado. E o curioso era que somente quem possuíam essas cartas que não eram congelados. Aquelas pequenas esferas, por outro lado, viravam feras gigantes, que só obedeciam aqueles que os lançavam. Com o tempo, a comunidade científica e toda a sociedade desistiu de entender essas feras e cartas e as tornaram como parte do seu cotidiano.Eles perceberam que, quando duas feras eram postas em um campo, elas lutam entre si. E quem possui a fera que perde, aparentemente perdia pontos. Com isso, todos do mundo decidiram transformar isso num jogo. Mesmo sem saberem de onde aquelas feras iam, eles não sentiam medo, pois elas não feriam as pessoas.
Bakugan: Esse era o nome do jogo, que significa esfera explosiva. Com o tempo, Bakugan ficou mais e mais presente na vida das pessoas. Sendo comercializado, criando torneios, produtos e até sendo um esporte oficial.
O jogo virou um torneio ao redor do globo, possuindo ranking entre os melhores jogadores, que conseguiam pontos por cada vitória.
Mais e mais pessoas jogavam bakugan, até se tornar o jogo mais popular do mundo em poucos anos.A história se passa 5 anos após as cartas misteriosas aparecem. Tyler Gray, 14 anos. Um jogador e grande admirador de Bakugan, que aspira, um dia, ser o melhor jogador de todos os tempos.
Tyler caminha pela praça da cidade, com umas três pequenas esferas vermelhas em sua mão. Ele estava ansioso para começar a jogar. Sorri: Bom, contra quem eu vou jogar agora?
Regras de Bakugan:
Se você não está familiarizado com o jogo ou o anime, ou nem chegou a prestar atenção nas regras quando assistia, não se preocupe, pois agora, eu vou explicar de maneira simples e resumida as regras, de quando se joga Bakugan:
Para uma partida começar, ao menos, 2 participantes devem ativar as suas cartas bakugan. Com isso, o tempo para e todo o campo em que eles estão é o campo de batalha.
Com o início da luta, um participante deve jogar uma carta de campo no chão (depois será explicado), dando início ao confronto.Cada participante começa com uma certa quantidade de pontos, chamada Medidor de Vida. Todos começam com 100% no Medidor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bakugan: Guerreiros da Liberdade
Fanfiction5 anos atrás, cartas misteriosas surgiram no meio do nada. Elas surgiram ao redor de todo o mundo, como se fosse num passe de mágica. No momento que eram tocadas, essas cartas materializavam pequenas esferas coloridas, cuja ambas só podiam liberar s...