Capítulo 8: Vento Verde

54 3 0
                                    

Dois dias após os eventos do episódio passado, Greg se via caminhando, sozinho, em um grande morro. Não parecia que iria parar tão cedo. Estava com uma grande mochila em suas costas e vestia um grosso casaco cinza. Apesar do frio da manhã estar forte, uma intensa chama ardia em seus olhos.
Assim que chego no topo do morro, olhou para trás e contemplou a cidade Stronghold distante, como se ela diminuísse.

Ele suspirou fundo, com uma memória que o tomava em sua mente.

                           .............

Greg assistia uma gravação pelo celular de Joy: Vento Verde?

Joy: Isso. Dizem que existe um Bakugan no topo dessa montanha. Que ele derrota todos os que o desafiam. Também falam que ele se torna o parceiro que o derrota.

Tyler: Mas alguém já derrotou ele?

Joy: Tá aí o problema. Ninguém nunca conseguiu derrotá-lo. Mas dizem que o Bakugan diz isso a quem o enfrenta.

Benjamin, surpreso: Outro Bakugan falante? Não me admira ser tão forte.

Todos discutiam sobre o Bakugan. Menos Greg, que via a imagem borrada de um Bakugan verde no celular de Joy como uma oportunidade: Vento... Verde.....

                        .................

Greg piscou. Sua consciência voltava ao mundo real. Alguns metros a sua frente, se erguia a grande montanha, que aguardaria o Bakugan que poderia ser seu.
Tornou a caminhar.

Tyler se encontrava com Joy no meio da rua, enquanto caminhava. Os dois estavam dentro da cidade Stronghold.

Tyler: Então, você não viu o Greg.

Joy encolheu os ombros: Não o vejo desde ontem. Parece até que ele escafedeu.

Coredem se abre no seu ombro: Será que ele está treinando?

Tyler: Não sei dizer. Ele não é do tipo que faz as coisas sozinho.

Joy: Não o conheço a muito tempo. Mas só sei que esse é o primeiro ano dele nessa escola.

Tyler: É, ele se mudou pra cidade no início do ano. Pelo que eu me lembro do que ele me disse, o lado do pai dele vem de uma linhagem de ninjas. Enquanto que a parte da mãe é de mexicanos.

Joy soltou uma risada involuntária: Uma mistura das habilidades ninjas com a força de trabalho mexicana. Que combinação..... interessante? Eu não sei o que dizer (viu a expressão pensativa de Tyler). O que foi?

Tyler: Nada. Só pensando se ele foi mesmo tentar desafiar o tal Vento Verde.

Joy: Que isso? Nem o Greg seria tão maluco a ponto de ir no local mais alto da cidade, só pra conseguir um Bakugan.

                    ....................

Greg: Eu vou nesse local alto, pra conseguir esse Bakugan.

Greg começou a escalar a montanha. Colocou um pé cuidadosamente em cima de uma rocha, cada vez que ia subindo. Usava um material específico para escalada.

Se passou 30 minutos quando começou a demonstrar traços de cansaço. O ar pesado e a névoa ligeiramente grossa não facilitavam a sua escalada.
Ele sentou em uma parte da montanha (uma das poucas que não era íngreme) e tirou um cantil de água de sua mochila. Revirou-o e o abaixou em um gole. Ele arfava lentamente. A respiração lenta o ajudava naquela altitude.

Bakugan: Guerreiros da LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora