Capítulo 11: Poder unido

67 2 0
                                    

Alguns dias haviam se passado desde que Tyler abdicou de Drago e o deixou jogado na rua. Seus amigos não acreditaram de início quando ele disse isso, porém depois de alguns dias, tiveram que consentir com a realidade atual: Tyler e Drago tinham se separado.

Vários comentários surgiram entre os alunos do colégio.

Aluno: Eu soube que o Drake roubou o Drago do Tyler depois da luta. Ele só roubou depois só pra dar um gostinho de segurança pro Tyler.

Outro: Já eu soube que o Tyler perdeu pra outra pessoa, enquanto estava triste com a derrota.

Outro: Eu acho que o Tyler desistiu das batalhas depois daquela derrota humilhante.

Outro: Deve ter guardado o Drago numa gaveta, pra nunca mais jogar.

Greg, Joy e Benjamin ouviam bem essas fofocas, obviamente falsas. Estavam na sala de aula do 9° ano.

Joy soltou um tsk: Bando de mentirosos. Nem sabem o que aconteceu e ficam nessa lenga-lenga.

Greg repousava suas mãos no rosto, cansado de tantas fofocas: Você conhece os adolescentes. Curtem criar essas histórias.

Benjamin sentava em cima de uma mesa: Notaram que eu estou sempre na sala de vocês, mesmo eu sendo de uma classe diferente? (Os dois olharam para ele) Só quis fazer essa observação. Nem parece que a gente tem aula.

Joy: É porque o foco da história não são as aulas. Animes clichês sempre pulam essa parte.

Greg: E estamos no intervalo.

Benjamin: Falando em intervalo (os três dirigem seus olhares para o Tyler sentado no canto da sala, observando a janela), ele tem dado um longo intervalo nas batalhas. Faz dias que ele não joga Bakugan.

Hawktor, na mochila de Greg: Não posso culpá-lo. Perder o Drago deve ter sido um baita impacto para ele.

Akwimos, no bolso de Benjamin: Tá, só que ele não perdeu. Ele jogou o Drago fora, como se fosse um brinquedo qualquer. Fala sério, manô, ele jogou fora um dos bakugans mais barra pesada da sua geração.

Hawktor: Só que ele devia ter um motivo pra isso.

Enquanto que eles discutiam, os três garotos observavam Tyler, que nem falava uma palavra.

Então, Greg virou para os dois: Olhem, eu tenho um plano.

Drake também continuava a agir estranho. Continuava a faltar as aulas. Muitos achavam que ele tinha sido sequestrado ou que estava doente. Só que todos o viam na praça da cidade, sempre desafiando todos que passavam, como se fosse um predador treinando para pegar uma presa maior. Fazia exatamente antes de sua luta contra Tyler.

Ele e Linehalt eram uma dupla imbatível. Drake só tinha olhos pata só uma coisa: derrotar Elizabeth e seu Aranaut. Era a única coisa que pensava. Era como estivesse em transe, só tendo isso em mente.

Depois de mais um dia de inúmeras vitórias consecutivas, Drake volta para casa. Essa tem sido sua agenda desde que conseguiu Linehalt. Acorda, luta, volta para casa e dorme.

Assim que entrou em casa, sua mãe já começou a sua discussão diária. Ela tinha cabelos negros que desciam um pouco abaixo dos ombros. Tinha sempre uma expressão cansada. Seu nome era Maureen: Deixa eu ver, você faltou a aula de novo, só pra ficar jogando aquele joguinho. Quando é que você vai crescer e ver que isso não vai te construir em nada?

Drake passa por ela sem falar nada.

A ira de Maureen se elevou em segundos: Acha que só se esquivar e ignorar os seus problemas vai ser o suficiente para fazê-los deixar de existir? Acorda, garoto. O mundo real está aqui e não é só libertinagem para fazer o que bem entende. Você não tem nem ideia do que quer fazer na vida, ao invés de querer puxar briga em tudo.

Bakugan: Guerreiros da LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora