John Lennon uma vez disse: A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos, e Lana Reyes é o exemplo vivo dessa frase.
No segundo ano do ensino médio, ela já tinha o futuro completamente planejado, com suas notas perfeitas e atividades extracurriculares, a menina entraria em uma das universidades da IVY League; sua família amorosa estaria lá para cada passo do caminho, tudo estava acontecendo na mais perfeita ordem até dia vinte e sete de março de 2016. Naquela noite o chão sumiu debaixo dos pés dela e tudo mudou.
Desde então, o mundo desmoronou e em um ultimo esforço, Cathy e sua filha saíram de Albuquerque, voando metade do país até Detroit na esperança de um novo começo.
-
Lana caminhava nos corredores da nova escola com a cabeça baixa. Por que tinha que se perder a caminho da sala? Agora todos iriam olhar para ela quando entrasse, sentia calafrios só de pensar em todas aquelas pessoas encarando ela, ter que se apresentar para a turma... Parando na frente da porta, respira profundamente antes de bater de leve na porta.
— Pode entrar – O professor pega ficha que deveria ser assinada por todos os professores daquele dia da sua mão estendida – Por favor, se apresente para a turma.
Detestou o coração mole da mãe, que havia deixado que a menina faltasse os dois primeiros dias de aula do ano, se dirigiu à turma.
— Oi, eu sou a Lana. – Ótima primeira impressão.
— Okay, escolha um lugar. – O professor não poderia ter se importado menos com a presença de mais uma aluna na sala.
Na turma de química avançada sobravam lugares, então ela sentou em uma mesa ao fundo do laboratório.
Aquela quarta feira estava particularmente tediosa, os períodos se juntando em um borrão de tempo até a hora do almoço, quando os alunos saíram das salas com pressa para ir comer. Fazendo o caminho contrário da multidão, Lana pega seu almoço e vai para uma das mesas no pátio dos fundos da escola, não tem quase ninguém por perto.
Nem sempre foi assim, ela costumava estar sempre cercada de amigos, mas infelizmente as pessoas tendem a se afastar nas horas de necessidade, olhando ao redor do espaço quase vazio uma menina de cabelos de um azul vibrante chamou sua atenção, ela dava risada gesticulando para todos os lados junto a um grupo igualmente animado de pessoas.
"Ela deve ser feliz", querendo evitar vergonha na aula seguinte, se dirigiu para a sala de artes assim que acabou de comer. Não fazia ideia do motivo pelo qual tinha escolhido essa eletiva, linha reta nem com régua saía, mas não teve jeito. Todas as aulas seguintes começaram do mesmo jeito, com a menina se apresentando em frente a turma, mentalmente se dando bronca pela falta de "habilidades sociais".
Na última aula do dia, sua maior vontade era dormir. E foi o que ela acabou fazendo naquela aula de literatura enquanto a professora falava sobre o livro que leriam naquele mês.
***
Azul foi a primeira coisa que Katherine Donnel viu naquele dia, azul era a primeira coisa que Kat via todos os dias, afinal de contas era a cor de seu cabelos há mais ou menos umas duas semanas.
O silêncio da casa quando acordou não a surpreendeu, muito menos o bilhete que encontrou em cima do balcão da cozinha com algumas notas de dinheiro do lado, avisando que seus pais tinham ido viajar para Deus sabe aonde (de novo). Desde pequena era a mesma rotina, seus pais iam para qualquer compromisso que fosse dessa vez e a deixavam com quem estivesse disponível no momento, geralmente a avó por parte de mãe, mas desde o começo do verão ela estava por conta própria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANÔNIMOS | ✔️
Teen Fiction"Esperamos você às quartas feiras, às 20:00, na sala 5 do bloco B do centro comunitário de Detroit". Era isso que dizia no panfleto que foi entregue para cada um daqueles jovens. Mal sabiam eles que aquele pedaço de papel seria o ingresso...