Bryce assistiu Lana e Kat enquanto as duas faziam a tarefa da aula de economia doméstica, a aluna nova ao seu lado. O menino mal vira a ruiva desde que ela sumira no McDonald's, ela também não respondera nenhuma de suas mensagens de texto ou ligações, era quase como se ela estivesse o evitando. Tá, ele não era uma das melhores pessoas, nem uma das mais legais, mas ele era bonito e popular e honestamente, isso não deveria bastar?Ellen tinha sido posta como dupla de um menino com o nível de inteligência de uma batata. Ela podia ser levemente fora da casinha e quase uma sociopata mas ela era muito inteligente e acreditava merecer um parceiro melhor, de jeito nenhum deixaria seu GPA quase perfeito cair por causa de um jogador de futebol qualquer. Sua ex-melhor amiga e a menina de cabelos azuis tinham acabado e estavam fazendo cookies no forno do canto, ela já tinha conquistado os professores daqui também.
Os dois podiam acreditar não ter nada em comum mas assim que a loira percebeu que o olhar do menino estava direcionado para o mesmo lugar que o dela, um plano começou a se formar em sua cabeça. Passo número um: conseguir a "amizade" do idiota aparentemente conhecido ao seu lado, se fosse para o topo da escala social, era mais provável que as pessoas acreditassem na palavra de Ellen Danvers.
— Quem são elas? – A menina fingiu ignorância, era necessário saber exatamente o que ele pensava. O menino virou para a pessoa ao seu lado.
— Ah? As duas do canto? Não são ninguém importante. – Para ele não eram pelo menos, uma era sua ex e outra seria só mais um nome em sua lista, o fato de ela estar se fazendo de difícil só deixava a corrida mais emocionante.
— Obviamente são alguém, julgando pelo jeito que você está olhando para elas. – Ellen apoiou o queixo na mão, fingindo estar genuinamente interessada. – De qual das duas você esta afim?
— Quem você pensa que é para ficar me fazendo perguntas? – Essa menina aleatória estava doida se pensava que poderia ficar bisbilhotando na sua vida privada.
— Ah, é só que você parece ser importante nesse lugarzinho. – Massageie o ego dele, isso vai ajudar. – Queria entender um pouco como as coisas funcionam, eu sou nova aqui.
— Nova? – Quem sabe a velha estratégia de fazer a menina ficar com ciúmes funcionasse. – Bem, se você quer mesmo entender como tudo funciona nesse lugar, pode sentar comigo e com meus amigos durante o almoço.
— Jura? Seria perfeito.
Interpretar o papel de menina avoada era quase doloroso para quem tinha um QI tão alto mas seria necessário por pelo menos uns dias, aí poderia começar seu plano de verdade.
Lana observou Ellen conversar com Bryce, a visão dos dois juntos o suficiente para lhe dar náuseas. O que a menina queria se juntando a ele Lana não sabia, mas podia imaginar que não era nada bom sabendo o que sabia sobre a menina. Desde sábado seu humor estava incrível, melhor ainda depois de Theo não ter lhe afastado, mesmo sabendo quem era e o que fizera.
— Então, o que você vai fazer depois da aula? – Lia perguntou para Kat.
O grupo estava sentado na sua mesa de sempre (seis bancos, encostada na parede surpreendentemente limpa do refeitório), todos comendo seus respectivos almoços. Eles tinham alcançado um nível de intimidade entre si que roubavam coisas um dos pratos dos outros.
— Provavelmente o trabalho de francês, e depois cinema. E vocês? – Ela perguntou, enquanto deu um tapa leve na mao de Roy, que tentava roubar suas batatas fritas.
— Deixa eu ver. – Lana fingiu pensar enquanto mastigava uma mordida do sanduiche que sua mãe preparou. – Estudar, estudar e estudar mais um pouco. O SAT é em poucas semanas, eu preciso ir bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANÔNIMOS | ✔️
Novela Juvenil"Esperamos você às quartas feiras, às 20:00, na sala 5 do bloco B do centro comunitário de Detroit". Era isso que dizia no panfleto que foi entregue para cada um daqueles jovens. Mal sabiam eles que aquele pedaço de papel seria o ingresso...