1.9

20 7 48
                                    


          No dia do baile de inverno, Lana já tinha relaxado um pouco do que Ellen tinha feito. Na verdade, já tinha até deixado para trás tudo o que tinha acontecido, a diretora Stromer tinha lhe assegurado de que a situação estava toda sob controle (não podia estar menos sob controle mas não adiantava estressar a adolescente mais do que o necessário). Ela acordou sem despertador pela primeira vez em muito tempo, sorrindo ao pensar no dia que tinha a frente. As meninas tinham combinado de se arrumar na casa de Katherine (que tinha lhes prometido várias surpresas, incluindo seus vestidos), então foi lá que sua mãe lhe deixou depois do almoço.

          Kat já estava em pé desde cedo. Depois do confronto com sua mãe, ela e o pai tinham se aproximado muito, tornando-se exatamente como pai e filha deveriam ser. Pela manhã eles tomaram café juntos, estavam quase acabando a refeição quando seu pai falou.

— Filha. - A menina olhou para cima com a cobertura do bolo escorrendo pelo queixo. - Eu tenho uma surpresa para você.

— Oooh, eu amo surpresas. - A menina já se animou e seu cachorrinho começou a pular com a animação da dona. O pai sorriu enquanto o bichinho pulava ao redor da mesa.

          A campainha toca interrompendo a refeição da família e o cachorro sai correndo para arranhar a porta. Do outro lado uma mulher alta de cabelos castanho escuros e pele bronzeada sorria pensando no que estava prestes a acontecer.

— Na verdade, a surpresa acabou de chegar. - Leonardo levantou da mesa e caminhou até a porta, fazendo um suspense.

— Abre logo a porta, por favor! – A menina mal podia se conter e seu pai abriu para revelar a pessoa favorita de Katherine.

— Tia Valerie. – Ela levantou e abraçou a mulher mais velha, quase derrubando as duas no chão. – Eu não acredito que você está aqui. Como? Por quê?

— Bem, como hoje é o dia do baile e nós passamos os últimos dias resolvendo certos problemas, você não marcou cabelo nem nada então...

          O homem gesticulou para as maletas que Valerie tinha arrastado para dentro da casa.

— Esse dia vai ser o melhor de todos, eu tenho certeza.

***

          Camila chegou um pouco atrasada na casa de Kat, ela tinha ficado no telefone com Jack combinando os detalhes para mais tarde. Os meninos mais velhos iriam ao baile também, tinham até alugado uma limusine para levá-los até o baile (cortesia de Leonardo Donnel). Assim que a campainha soou, Missy abriu a porta.

— Oi, pode entrar. Elas estão no andar de cima.

— Obrigada Missy! –

          A brasileira subiu as escadas correndo ansiosa por começar a preparação para o dia. Era certo dizer que ela era a mais animada de todos do que pequeno grupo afinal ela nunca tinha participado de um evento assim, só visto em filmes e séries.

— As pessoas dançam de verdade? Como nos filmes?

— Sim, Camila, exatamente como nos filmes.

          Para que o último baile desastroso fosse apagado da mente de Lana e também para que Lia tivesse uma primeira experiência inesquecível, Katherine, Valerie e Leonardo tinham decidido fazer tudo da melhor maneira possível (sem os gastos exorbitantes de Philippa, não era nada). No momento as três meninas , mais Missy e Valerie, estavam com os pés de molho em água quente comendo de uma tigela de frutas.

— E aí, quem vai ter a honra de acompanhar vocês essa noite? – Valerie tinha se tornado uma adolescente de novo com as meninas, e uma parte essencial da conversa era falar dos meninos.

ANÔNIMOS | ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora