0.6

69 16 13
                                    

— Não foi para isso que eu me ofereci quando disse que te ajudava a cozinhar, Camila.

           A cozinha do pequeno apartamento alugado em que a família Santos-Wells morava estava noventa por cento coberta de farinha, os outros dez por cento cobertos com outros ingredientes necessários para fazer cupcakes sabor Red Velvet. Lia não era nenhuma inútil na cozinha, fazia arroz, feijão, lasanha e muitos outros pratos mas raramente se arriscava a fazer uma receita que não soubesse de trás para frente porém como era aniversário de Kat em alguns dias e a amiga estava se recuperando do acidente (tinha saído do atestado mas ainda deveria tomar muito cuidado devido a pancada que levara na cabeça) decidira fazer um agrado, na verdade, só queria uma desculpa para tentar uma nova receita.

          Jasper estava se arrependendo de ter se oferecido para ajudar Lia com a receita, ele preferia evitar qualquer tipo de interação com pessoas em geral mas um olhar de seu pai que parecia dizer pelo menos tenta fez com que seus pés se arrastassem relutantemente até a cozinha, o cômodo estava uma bagunça e sua irmã tinha gentilmente pedido que ele limpasse o chão.

— Por favor, eu faço o que você quiser por um mês inteiro eu prometo.

           Um número de cenários começou a passar pela sua mente enquanto ele limpava o piso, como tanta farinha tinha ido parar no chão? Enquanto isso Camila orava para os bolinhos saírem perfeitos, ela precisava que ficassem bons para seus amigos gostarem dela. Sempre fora muito difícil para a menina fazer amizades, mesmo quando ainda morava no Brasil, quem a via nunca pensaria isso mas apesar de ter vários colegas, Lia não tinha amigos de verdade há muito tempo, era um sentimento muito bom.

— Okay, eu vou admitir que talvez não fosse necessário fazer quarenta cupcakes mas eu cozinho quando eu estou nervosa. Você devia ter me visto quando minha mãe falou que precisava me dizer algo importante, eu fiz uma refeição completa: entrada, prato principal e sobremesa. – Ao mesmo tempo em que falava, suas mãos misturavam habilmente a cobertura de cream cheese – Para quatro pessoas. A titulo de curiosidade, o que ela me contou foi que nos mudaríamos para Detroit.

          Jasper se lembrava muito bem de como tinha se sentido quando seu pai havia lhe contado que não apenas tinha casado mas que sua nova esposa tinha uma filha da sua idade. Ele detestava mudanças então imagine como ele se sentiu com tantas transformações em um curto espaço de tempo, sua mãe indo embora com outra pessoa, seu pai sumindo por dias sem dizer para onde ia, de repente ele aparecia casado com outra filha? Ele ainda sentia na pele as consequências destes acontecimentos.

           Algumas horas depois, quando ambos já haviam limpado a cozinha (duas vezes, uma após fazer os bolinhos e outra depois de fazer a janta) e estavam todos sentados à mesa comendo uma deliciosa pizza caseira, a família conversava animadamente, Robert e Olivia mal podiam acreditar em como seus filhos estavam se dando bem considerando o modo como brigavam constantemente há menos de uma semana.

— Então, Jasper, Lia, o que vocês acham de faltar aula depois de amanhã?

          Faltar aula? Sim ou com certeza? Os adolescentes trocaram olhares antes de responder com um "Sim" bastante entusiasmado.

— Não que eu esteja reclamando, mas por que faltar aula?

— Bem, a casa finalmente está pronta. – Todos celebraram com isso, já estava ficando ruim morar em um apartamento tão pequeno – Então vamos passar o fim de semana na casa da avó de vocês enquanto a mobília é entregue e montada. O que acham?

***

           A sala da reunião estava com um brilho acolhedor saindo pela porta entreaberta. Jack estava sentado conversando com Kat, a menina tinha chegado cedo, ansiosa para sair de casa, afinal não saía desde sábado por ordens médicas. Theo recebeu Jasper e Lia, o menino com um olhar no rosto que diferia do usual "que ódio disso". Eram 19:54 e esperavam somente mais uma pessoa, pessoa essa que entrou aos tropeços pela porta antes de sentar no chão.

ANÔNIMOS | ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora