Segunda-feira marcou não somente o começo do mês de outubro mas o começo real do furacão de confusões nas vidas de nosso pequeno grupo de amigos.
Bem, o começo dos reais problemas. Antes, tinha sido como o céu antes de um furacão, calmo e límpido até que os ventos chegassem. Apesar de as gotas de chuva serem fracas a principio, logo os ventos trariam uma chuva capaz de destruir tudo em seu caminho e deixar somente caos para trás.
No dia em que deveria fazer a prova definidora de seu futuro, Lana acordou extra cedo para evitar o acontecimento de qualquer problema. Cathy tinha deixado as chaves do carro, para que ela chegasse na escola a tempo, no balcão ao lado de um café da manhã . Por incrível que parecesse, a ideia de dirigir o pouco tempo até a escola não estava lhe deixando nervosa.
Seus amigos tinham enchido seu celular com mensagens lhe desejando boa sorte na prova, imagens de bom dia e outras coisas mais. Esse teste tinha sido o foco de sua vida desde o começo do ano escolar, na verdade desde sempre, mas depois dele, ela estaria livre para aproveitar sua nova vida em Detroit e seus amigos. Com pensamentos otimistas em mente, Lana saiu pela porta pronta para conquistar o dia.
***
Lia segurou Jasper enquanto ele tinha uma crise de tosse, a terceira ou quarta do dia. Aparentemente ele tinha pego uma gripe forte durante o fim de semana e o pai deles tinha pedido encarecidamente que ela mantivesse atenção extra nele durante o dia. Os irmãos tinham progredido muito desde que se conheceram há alguns meses atrás, hoje eles eram como unha e carne, duas pessoas que fariam tudo uma pela outra.
Os dois estavam indo encontrar Kat e Roy para almoçarem em um restaurante perto da escola, parte de seus privilégios de formando. Havia tanto no que eles não tinham pensado ainda, baile de formatura, dia de folga dos veteranos, faculdade, dia da pegadinha, tanto que pensar no futuro dava uma leve dor de cabeça. Mas hoje Lia não pensava em nenhuma dessas coisas, ela só pensava em como Kat parecia estar em outra realidade (esse pensamento estava na frente de seu irmão e até de Jack por incrível que parecesse).
Do outro lado do refeitório Ellen olhava para o grupo do outro lado do refeitório, todos os alunos daquele período de almoço estavam do lado de dentro, estava frio demais para ficar no pátio externo. Era notável a falta de uma certa ruiva no meio deles, a cadeira que ela geralmente ocupava vazia. Mas uma memória lutou para ressurgir na mente de Ellen, duas meninas mais novas e diferentes, conversando no sofá de madrugada, discutindo planos para o futuro. Chega, não era hora para sentimentalidades.
A escala social naquela escola parecia ser drasticamente diferente do que aquilo a que ela estava acostumada. Ao invés de uma pirâmide com Ellen no topo, parecia um círculo com aquele estranho grupo de amigos no centro. Uma imigrante, um esquisito, uma riquinha, um ex atleta e a única pessoa que ela realmente detestava no mundo. De todos aquelas pessoas, Roy era o que mais intrigava ela, ele tinha tudo para ser um dos Reis daquele lugar, sua aparência certamente ajudava, mas ao invés disso ele escolhia andar com a "ralé social". Seu estranho aliado de vez em quando virava para observar o grupo.
— Ei, Bry - As palavras que usava para falar com ele deixavam um gosto amargo em sua boca. - Qual é o seu lance com esse menino? Parece que você quer que ele pegue fogo ou algo do tipo.
— Ah, não. Roy Smith é um problema que eu resolvi há um bom tempo.
— Como assim? - Ah, isso estava ficando interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANÔNIMOS | ✔️
Novela Juvenil"Esperamos você às quartas feiras, às 20:00, na sala 5 do bloco B do centro comunitário de Detroit". Era isso que dizia no panfleto que foi entregue para cada um daqueles jovens. Mal sabiam eles que aquele pedaço de papel seria o ingresso...