Café Americano

18.7K 3.3K 669
                                    

O Natal já tinha terminado e Jeongguk havia passado seus dias natalícios em casa, escrevendo. Na verdade, ele estava apenas adiantando trabalho pois não tinha nada para fazer. Foi nessas dias que Jeongguk percebeu o quanto sua vida se havia preenchido desde que começou a frequentar aquela cafetaria. Antes disso, ele já se havia habituado a viver para o seu trabalho, na solidão. Como é possível que em apenas meio-ano, Jeongguk se esqueceu de como era se sentir vazio? Pobre escritor, mal ele sabia que a resposta não era a cafetaria, e sim o pequeno empregado que nela trabalhava. Ou talvez ele até soubesse.

Eram 4 da manhã, Jeongguk havia adormecido em seu sofá assistindo um filme dos anos 80, – que por sinal não estava sendo muito interessante – até que o seu sono foi interrompido pelo toque do Skype, que vinha do laptop que estava jogado no chão. Este, meio atordoado, pegou o laptop na intenção de o desligar, porém, o contacto da ligação o libertou do seu estado de transe sonolento.

— Jeongguk?? – Uma voz masculina chamou desesperadamente do outro lado do computador. – Não acredito que atendeu, obrigado Jesus.

— O que aconteceu, Taehyung? São quatro da manhã porra.

— Tu tá vivendo onde? – O estado de euforia do velho amigo estava confundindo e preocupando Jeongguk.

O mais velho esfregou todo seu rosto e nuca, suspirando frustradamente.

— Vai me explicar o que está acontecendo ou não? 

— Então, sabe a garota que me estava alugando o apartamento dela?

— Sim.

— Ela me expulsou.

Taehyung era uma das poucas pessoas, senão a única, que Jeongguk ainda mantinha na sua vida. Eles viviam juntos em Busan, quando ainda eram estudantes. Mas entretanto eles cresceram e se formaram. Taehyung precisava de estar em todo o lado para ter notícias na sua carreira de jornalismo. E, bom, Jeongguk precisava de estar em todo o lado para não ter uma vida entediante. Eles ainda mantinham contacto via NET, então Jeongguk ainda estava a par dos problemas que seu amigo arranjava.

— Fumou droga no apartamento dela?

— Não, bom, ela nunca soube. – Taehyung soltou um riso sacana.

— Então o que você fez?!

— Ela foi visitar os pais dela no Natal, então eu aproveitei pra dar uma festa. – O mais velho automaticamente suspirou por saber o que já tinha acontecido. – Eu pensei que tinha tudo sob controle, só que... As coisas não correram como esperado, sabe?

— Nem a tua própria vida tem sob controle, Taehyung, agora eu que vou ter que cuidar de ti?

— É só por uns tempos, até que eu arranje outra pessoa pra me alugar casa.

— Arranja um apartamento seu, daí pode fumar maconha e beber o quanto quiser.

— É mais fácil e barato assim, não me julgue e me ajuda porra! 

— Tudo bem, pode ficar. Mas terá muitas regras. E se abusar, fique sabendo que não ligo pra amizade, eu te expulso sim.

— Aish, tu não era assim rude nos velhos tempos.

— Tu também não era assim irresponsável nos velhos tempos.

— Aff, tá bom Kook, eu me comporto. Mas eu preciso de casa com urgência.

— Onde está agora? –Jeongguk colocava a mão em sua testa, com medo de cada resposta do mais novo.

— Ainda tou na casa dela, mas ela falou que senão sair daqui em menos de uma semana, que me deixa na rua mesmo.

A mente do moreno se encheu de palavrões. 

Tem ao menos dinheiro pra vir pra aqui?

— Sim, quer dizer... Vou arranjar.

Jeongguk odiava irresponsabilidade, e seu melhor amigo transbordava disso. Mas, apesar da sua mente estar cheia de pensamentos de raiva, ele sentia necessidade de o ajudar.

— Se não conseguir dinheiro, eu mesmo vou te buscar.

— Serio?! Por isso que eu te amo, porra Jeongguk, te amo muito mesmo. Nunca te amei tanto.

— Sim, sim, agora me deixe dormir.

A chamada terminou. Jeongguk se levantou e decidiu ir se deitar em sua cama. Enquanto mirambolava pelos corredores, pensava em Jimin. Era provável que ele voltasse de Busan no dia seguinte.

Jeongguk se deitou, e, ao pensar em visitar a cafetaria no dia seguinte, adormeceu sorrindo. 

Olaaa ❤ decidi deixar esta nota só pra agradecer vocês que acompanham, favoritam e comentam os capítulos, isso me motiva muito pra escrever ❤ espero que continuem gostando e que a fic continue crescendo~ um beijo, amo vocês!!!

Coffee Addicted; [Jjk + Pjm]Onde histórias criam vida. Descubra agora