Agora tudo fazia sentido. Jeongguk explicou o que sentia e a forma como ele tinha medo de amar e, mesmo magoado, Jimin conseguiu entender. Afinal, ele também era um covarde incapaz de falar sobre sentimentos pelo medo da rejeição. Ambos eram covardes por motivos diferentes, mas ambos eram covardes no amor.
— Então, vocês agora são finalmente um casal? — Taehyung sorria demasiado perto da câmera, mostrando uns olhos brilhantes de entusiasmo.
— Sim. — Jeongguk colocou o braço em volta do Jimin e sorriu para ele, que retribuiu o sorriso. Sorrisos puros e sinceros que transbordavam de felicidade e, de certa forma, alívio.
— Finalmente saiu do cu doce porra. — Taehyung riu do outro lado da vídeo chamada e Jeongguk trancou a cara, enquanto Jimin gargalhava da carinha emburrada do namorado. — Como se sentem em ser assumidos?
— Na verdade não somos totalmente.
— Ah... É por causa dos seus pais né? — Não foi preciso Jeongguk responder para Taehyung entender que sim. — Jeongguk, você se reprimiu todo este tempo por causa dos seus pais, não acha que tem de se livrar disso de uma vez por todas?
E pela primeira vez em muito tempo, Taehyung falou uma coisa acertada. Era verdade, Jeongguk precisava mostrar aos seus pais que ele era feliz amando um homem e deixar o assunto para trás, por mais difícil que fosse a reação deles. Ele não podia permitir que aquele assunto continuasse martelando a sua cabeça com sentimentos de culpa. Não. Ele precisava abandonar tudo o que o impedisse de ser feliz e de fazer o Jimin feliz.
Fizeram as malas naquela mesma tarde e partiram para Busan, sem qualquer tipo de aviso. Jimin não sabia bem o que lhe esperaria e, no fundo, ele se sentia inseguro, mesmo mostrando positividade para que Jeongguk se sentisse encorajado e motivado, a verdade é que ele tinha medo do que poderia acontecer. Já Jeongguk, só queria permitir-se a si mesmo de se libertar, mesmo se a reação dos pais fosse negativa.
Quando uma senhora alta e esbelta –mesmo não aparentando ser nova– abriu a porta, toda aquela determinação de Jeongguk pareceu fugir e os seus olhos ameaçaram transbordar. Ele nem se tinha apercebido de como o tempo havia passado, mas a verdade é que ele já não via aquela figura maternal há doze anos. A partir do momento que fez os dezoito, foi posto fora de casa para se desenrascar sozinho e todas essas memórias amarguradas voltaram a borbulhar com vivacidade.
Jimin apertou a mão do mais velho, transmitindo-lhe apoio e segurança e impedindo-o de quase desistir naquele momento.
— Jeong... Jeongguk? — A mulher olhava Jeongguk de cima abaixo, incrédula. Da última vez que o viu ele era apenas um garoto e agora era um homem feito. Levou as mãos ao rosto e começou a chorar, repetindo várias vezes o nome do filho e surpreendendo-o com a reação. Ele pensava que seria tratado com rispidez, mas foi completamente o oposto.
Então surgiu um homem velho e baixo, confuso por ouvir a mulher chorar e ainda mais confuso ao ver o seu filho doze anos mais velho na sua frente. Ele estava boqueaberto e, assim como a mulher, não conseguiu dizer nada além do nome de Jeongguk.
Porém, mesmo tocado com a situação, Jeongguk tinha de falar.
— Mãe... Pai... — encheu os pulmões de ar e preparou-se para continuar. — Eu sei que para vocês eu sou uma mancha negra no nome da família, mas eu só queria vos dizer que eu sou um homem feito agora, sou bem sucedido, tenho dinheiro suficiente para viver bem para o resto da vida e não me tornei o falhado que pensavam que me tornaria apenas por não ter uma mulher ao meu lado. —Jeongguk olhou Jimin, que fitava o chão em silêncio, e continuou. — E eu amo Jimin, sim, um homem. Não espero que aceitem mas eu não preciso da vossa aceitação, só me queria libertar. Tenham uma boa noite.Então, para surpresa até mesmo de Jimin, Jeongguk foi puxado para um abraço da sua mãe, que chorou desalmadamente e se desculpou mais de vinte vezes. A verdade é que os seus pais se arrependiam amargamente todos estes anos pelo que haviam feito, mas não tinham coragem de se redimir.
No final, Jeongguk não perdoou, assim como os seus pais não deixaram de ser homofóbicos, mas agora mágoas passadas haviam sido esclarecidas e Jeongguk poderia finalmente seguir em frente. Não planeava começar a ter uma relação próxima com os pais, nem visitá-los muitas vezes, mas ao menos agora sabia que eles estavam ali e ele não era desprezado por ser quem era, mesmo que eles não gostassem da ideia.
Ele era finalmente livre para amar.
(...)
— E agora, o que fazemos? — Jimin acariciava o peito despido do maior, onde deitava a cabeça.
— Sobre o quê?
— Sobre a nossa vida. Já não tenho a cafetaria e você tem uma vida inconstante, como vamos fazer sobre isso?
— Hmmm... — Jeongguk fazia cafuné nos cabelos negros do namorado, enquanto fitava algum ponto aleatório do quarto de hotel numa tentativa de pensar em alguma coisa. — Escolha um país.
— O quê? — Jimin se levantou para apoiar o corpo com os cotovelos e encarar Jeongguk, confuso.
— Escolha.
— Hmmm sei lá... Islândia.
— Um país frio, provávelmente amantes de café. Boa escolha. — Jeongguk abriu um sorriso triunfante, fazendo Jimin arregalar os olhos e encher os pulmões de ar com entusiasmo.
— Espera, você quer abrir uma cafetaria lá?
— E... em todos os locais onde formos, basicamente.
O pequeno franzia a testa, mas sorria, pois começava a entender onde aquela ideia doida iria levá-los.
— Tipo... Começar uma cadeia de cafetarias?
Jeongguk beijou os lábios carnudos do namorado, acenou positivamente com a cabeça e pegou nas suas mãos pequeninas.
— Então, pronto para apanhar o próximo voo para a Europa?
AEEEEEEEE ACABOU ;u; eu tou triste e feliz, porque eu me apeguei não só a C.A como a todos vocês que leem. Mas, por outro lado, foi o meu primeiro trabalho terminado, porque eu sempre desistia de tudo e com C.A eu consegui terminar!!!!! Estou muito orgulhosa disso e da forma como a fic cresceu, vocês é que me motivaram a continuar a escrever! Sério muito obrigada por tudo, espero que tenham gostado do final e antes da despedida eu queria que respondessem umas perguntinhas:
—Gostaram do final?
—Como achavam que ia terminar?
—Mudavam alguma coisa em Coffee Addicted?
E é isso gente, bom, ficamos por aqui ^^ espero ver alguns de vocês nos meus trabalhos futuros e até uma próxima vez ❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee Addicted; [Jjk + Pjm]
Fiksi PenggemarPark Jimin tinha uma pequena cafetaria que estaria prestes a fechar, por atraso no pagamento do aluguel; Jeon Jeongguk era um homem rico que amava café. #4 em Jimin #3 em Jikook #1 em Café #1 em boys #1 em Bangtan