Capítulo 16

1.6K 117 1
                                    

Notícia 1

Após o Havaí ser atingido por um forte furacão de escala 3, é possível ver os estragos deixados pela tempestade. São dezenas de casas, prédios e estrada completamente destruídos pelos ventos que chegaram a 160 km por hora. As autoridades locais, dizem que os prejuízos podem ultrapassar um bilhão de dólares. Várias pessoas estão desaparecidas e feridas, até o momento não há confirmação de mortos.

Notícia 2

Após o prefeito do Havaí decretar estado de emergência, estão sendo organizadas diversas frentes de apoios aos desabrigados e feridos. Algumas pessoas perderam tudo o que tinham, casas inteiras foram destruídas com a força dos ventos, o nível do mar subiu cerca de um metro e noventa centímetros, invadindo casas e vilarejos mais no subúrbio. Diversos vídeos estão sendo postado na internet mostrando a força da chuva e dos ventos. O furação que possivelmente  iniciou com tempestade tropical, ganhou força e tornou-se um furacão de nível três.

Notícia 3

Governo decretou estado de calamidade e afirma que esta poderá ter sido uma das tempestades de maior intensidade e maior destruição no Havaí dos últimos tempos. Muitos perguntam sobre o alerta de furacões e porque ele não foi emitido com antecedência. Várias pessoas relatam que as notícias tratavam de uma tempestade tropical com fortes ventos, o aeroporto já havia cancelado suas operações cancelando cerca de quarenta e três voos de ida e volta. O presidente americano exigiu respostas sobre o erro gravíssimo cometido, e já marcou reuniões com as entidades correspondentes para descobrir porque não foi liberado o alerta de furacão conforme protocolos de segurança. Embora os alertas tenham sido emitidos atrasados, a população  surpreendida com o furacão fora de época, ainda não há registro de morte. Somente feridos que estão sendo levados ao hospital local. As escolas públicas e privadas haviam cancelado as aulas assim que começou a se formar a tempestade, mandando os alunos para suas casas.

Notícia 4

Voltamos a cobertura sobre o furacão que atingiu a costa do Havaí hoje no meio tarde, ele pegou todos de surpresa. As fotos de satélite mostram o momento da chegada do furacão com ventos superiores a 150 km por hora. Tivemos a confirmação da primeira morte, uma menina de cinco anos que foi soterrada depois que uma encosta desabou encima de sua casa. Os pais da menina continuam desaparecidos.

Notícia 5

O Centro Nacional de meteorologia divulgou que inicialmente o furacão começou na costa oeste americana com nível 5 e a medida que se aproxima do Havaí foi perdendo força. Os meteorologistas previam que ele chegaria a costa como tempestade, acontece que ele voltou a ganhar força e não houve tempo de emitir o alerta. Segundo as imagens divulgadas, quando foi confirmado o furacão ele já estava muito próximo a costa de Honolulu e o alerta acabou sendo emitido tardiamente. O governo diz que espera uma explicação mais adequada e que investe muito para que a população americana esteja segura com a chegada desses fenômenos. Vale lembrar que os Estados Unidos são atingidos frequentemente  por furacões, tempestades, nevascas e tufões, além de risco eminentes de tremores de terra e tsunamis. Em 2005 o Havaí foi atingido pelo furacão Felicia que atingiu ventos de duzentos e vinte e cinco quilômetros por hora, deixando cento e sessenta e cinco mortos e prejuízos de dois bilhões de dólares.

Notícia 6

Nas redes sociais fãs e seguidores do ator Joseph Somer se perguntam se ele estaria no Havaí. Segundo fontes próximas ao ator dizem que ele estaria com a namorada em férias na cidade atingida pelo furacão. Dados ainda não confirmados pela assessoria de imprensa do ator. Recentemente foram publicadas imagens dele na praia com a namorada. Aguardamos informações.

Me Apaixonando por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora